Backup SQL

o proprio mssqlserver faz copia automatica das bd's se criares um job de backup.
se kiseres fazer à mao num ficheiro .bat, mandas 1º parar o serviço do mssql e dps fazes copy dos ficheiros.
 
se kiseres fazer à mao num ficheiro .bat, mandas 1º parar o serviço do mssql e dps fazes copy dos ficheiros.
epa... já não trabalho com MS SQL vai para uns 7 anos, mas não me lembro que fosse necessário parar o serviço para fazer backups fora do próprio servidor. De certeza que tem de haver outra forma.
 
epa... já não trabalho com MS SQL vai para uns 7 anos, mas não me lembro que fosse necessário parar o serviço para fazer backups fora do próprio servidor. De certeza que tem de haver outra forma.

e ha... usas um backup job para que o proprio mssql faça copia automatica para outro lado. desta forma o serviço nao é parado.
à mão: se tentares copiar as bd's sem parar o serviço acho que dá um erro tipo "sharing violation" daí parar o serviço antes de copiar. atençao que estou a falar no sql2000 porque no sql2005 podes copiar os ficheiros a vontade sem parar o serviço... embora da unica vez que testei isso, ao fazer attach das bd's deu erro. tb confesso que nao tinha mt tempo e nao pude testar melhor isto
 
Back
Topo