Backup Total de SO

AlmaMater

Power Member
Costumam fazer Backup-Imagem do Sistema operativo que têm instalado antes de formatarem a máquina?

eu tenho um PC c/ windows server 2003, mas já precisava duma reinstalação.. no entanto, a nível de progs instalados e configs está tudo fixe e não me apetecia fazer tdo de novo..

é possível fazer backup e restaurar depois tdo como estava? em vez de instalar dum cd de instalação windows instalava duma imagem feita?

Não sei se o Norton Ghost ou o prog da Terabyteunlimited faz isso na boa e sem probls futuros..!

[]s
 
humm thanks pelo reply! o True Image secalhar é o indicado! devo ter pali num cd qualquer o prog.. no tópico mencionado tb dizem bem dele! :) a minha questão de facto tb é meter tudo o que esta num disco para outro.. :)
 
Acronis é o poder, foi inclusivamente considerado dos melhores programas do ano, e eu trabalho com ele quase todos os dias, altamente recomendado
 
humm thanks pelo reply! o True Image secalhar é o indicado! devo ter pali num cd qualquer o prog.. no tópico mencionado tb dizem bem dele! :) a minha questão de facto tb é meter tudo o que esta num disco para outro.. :)

espero que saibas que embora possam ser discos iguais, podes sempre de ter de fazer cenas à unha, é que a info dos discos tb está no registo, ou seja vais meter o registo de um disco noutro, nunca experimentei, depois diz alguma coisa.
 
Costumam fazer Backup-Imagem do Sistema operativo que têm instalado antes de formatarem a máquina?

eu tenho um PC c/ windows server 2003, mas já precisava duma reinstalação.. no entanto, a nível de progs instalados e configs está tudo fixe e não me apetecia fazer tdo de novo..

é possível fazer backup e restaurar depois tdo como estava? em vez de instalar dum cd de instalação windows instalava duma imagem feita?

Não sei se o Norton Ghost ou o prog da Terabyteunlimited faz isso na boa e sem probls futuros..!

[]s
se a nível de config e progs instalados tá tudo como queres, porquê a necessidade de formatar? Se restaurares tudo como tá actualmente, não ficará igual ao que tens, não ganhando nada em formatar a máquina?
 
se a nível de config e progs instalados tá tudo como queres, porquê a necessidade de formatar? Se restaurares tudo como tá actualmente, não ficará igual ao que tens, não ganhando nada em formatar a máquina?

Exactamente.. A ideia do programa, pelo menos da maneira que o uso, é perder um tempito a formatar e colocar tudo configurado ao promenor e criar uma imagem.. À mínima coisa podes sempre por o computador como estava depois de formatado em 7 minutos ;)
 
No acronis ao instalar pede para meter nome e mail, um gajo mete e ele não continua diz que falhou não sei o que, acho que é por não estar com o PC ligado à net, será? Só dá para instalar com o PC ligado à net?
 
se a nível de config e progs instalados tá tudo como queres, porquê a necessidade de formatar? Se restaurares tudo como tá actualmente, não ficará igual ao que tens, não ganhando nada em formatar a máquina?



Eu sei que n há necessidade, mas o problem é que o disco onde está instalado é 1 maxtor e parece-me que não está a 100% e tenho um igual so que seagate e queria mudar tudo para este último.

vamos a ver se fica tudo ok :)

obrigado

[]s
 
Backup de um disco de tamanho inferior para um superior, funciona, ja o fiz de 200 para 300 gigas, com 3 particoes incluidas, sendo que ele faz tudo automaticamente, se assim se desejar, ou podes já criar antecipadamente as novas partições

Abraços
 
Problem..

Instalei o Acronis True Image e criei 1 ficheiro Backup do dico c:\, a partição tinha 2.8Gb e ficou o ficheiro com 2.1Gb +-.

Fui buscar o outro disco vazio e como n tinha SO instalai o 2003 para posteriormente conseguir chegar ao Acronis e fazer o Restore do ficheiro para este disco, a cena é que qdo ele vai para fazer o backup diz que tem de reiniciar.. e qdo reinicia aparece "Acronis Loading..." e não sai dali... é normal?? depois faço Reset e está tudo na mesma, não alterou nada! :'(
 
Porque não tentas criar o cd boot tools da acronis e fazer o restore atravez dele?

Olha excelente ideia! nem tinha reparado nessa funcionalidade 8o

de facto este prog é muito completo! Já fiz o CD-Boot e testei noutro pc so pa ver se arrancava! amanha a ver se consigo fazer o RESTORE na outra máquina onde me interessa!

Thanks a Lot
 
Comprei o DriveWizard Professional e estou muito satisfeito.

Se calhar agora torna-se offtopic, mas só para dizer que a Acronis, está a disponibilizar uma versão gratuita. Não é shareware, é mesmo freeware, com todas as potencialidades e com tempo ilimitado. Basta acederem ao site, e registarem com email, receberão o serial.
A versão como seria de esperar não é a versão 10 mas sim a versão 7. Para muita gente dá para a o efeito e ficam com um bom programa sem custos ;)

Registo
download
 
Back
Topo