Backup win-linux

14p

Membro
Boas malta.
Algum dos amigos me consegue ajudar a fazer um backup de dados de um Windows server 2012 R2 Standart para linux?
Já sei que tenho de ter o rsync em ambas as máquinas, mas depois não sei programar a sincronização dos caminhos.

Obrigado :)
 
Boas, podes sempre usar o samba no linux.
Usas uma pasta que queres partilhar com o windows e no windows, depois de fazeres o backup é só arrastares para essa pasta partilhada.
Há mais maneiras de se fazer o que pretendes, mas a meu ver esta é a melhor e a menos dispendiosa.
 
Então assim no windows faço o mapeamento da pasta partilhada em linux?
Exatamente, assim podes simplesmente fazer o backup no windows server e arrastar para o linux... a meu ver é a opção mais simples e viavel, claro que deves de saber disso mas fazer 1 backup e deixar esse backup num unico sitio é mau, convem sempre ter 3 sitios onde guardar os backup's, nunca se sabe o que pode vir acontecer.
Se precisares de ajuda para configurar o samba avisa, é bastante simples, mas qualquer coisa diz.
Tambem podes usar FTP já agora ;)
 
Obrigado :)
Sim, esta situação é apenas um meio para salvaguardar a informação antes de comprar um backup pela cloud.
Em relação ao Samba, já o tenho instalado no backup, é necessario alguma configuração adicional no Windows? penso que não seja necessario, mas não estou a conseguir mapear
 
Sim, já mapeei e consegui fazer a ligação.
O problema (que não é problema) é ter que passar varias pastas à mão do disco C: para o backup. A ideia era fazer um unico ficheiro e se calhar fazer um chron job que me fizesse essa passagem automáticamente
 
Sim, já mapeei e consegui fazer a ligação.
O problema (que não é problema) é ter que passar varias pastas à mão do disco C: para o backup. A ideia era fazer um unico ficheiro e se calhar fazer um chron job que me fizesse essa passagem automáticamente
ha scripts para isso, ou fazes tu um ou encontras rapidamente no google ^^
 
Back
Topo