Backups com sistema Veritas

douradex

Power Member
Boas!


Isto é uma parte mais técnica e que só mesmo quem trabalha com o sistema poderá responder.


É que surgiu o problema de configuração de backups com o sistema Veritas.

Era para fazer um sistema rotativo de backups. 5 tapes 5 dias, seguinda,terça... cada dia com a sua tape. ALguém tem noção disto?
 
douradex disse:
Boas!


Isto é uma parte mais técnica e que só mesmo quem trabalha com o sistema poderá responder.


É que surgiu o problema de configuração de backups com o sistema Veritas.

Era para fazer um sistema rotativo de backups. 5 tapes 5 dias, seguinda,terça... cada dia com a sua tape. ALguém tem noção disto?


Sim. Que queres?
Se n tens xperiencia em netbackup/obackup pq eh q te meteram a fazer isso? :lol:
 
Vais ter de me desculpar mas acho que o xupetas tem razão.

De qqer das maneiras tu nem dizes o q q queres fazer. Criar um set para fazeres 5 backups, vão ser incrementais, totais ou ambos? Vais ter um ciclo de rotação de tapes de quanto tempo antes de as reutilizares, tens um robot de tapes ou so uma drive? Qual a versão do veritas é que estas a usar o veritas backup exe ou o netbackup? Qual é a quantidade de dados a ser armazenada? Qual é o tipo de tapes que vai ser utilizado?

O meu conselho é leres o manual do veritas (é pequenino so tem ai umas 400 paginas), descobrires que tipo de esquema de rotação é que queres implementar (quais as vantagens e desvantagens) e implementares a solução de acordo com o manual.

Vais ter de me desculpar nao ser de maior ajuda mas sinceramente acho que da maneira q expuseste a tua duvida devia estar uma outra pessoa a tomar conta desse projecto. Ou isso ou a empresa onde estas devia ter-te posto em formação antes de te atribuir esse projecto.
 
Última edição:
Entendo o que dizem e não deixam de ter razão, mas não é para mim a informação, nem estou bem dentro do assunto mas vai explicado aqui em baixo pela pessoa:


O objectivo é fazer 1 full backup semanal (às sextas) e 4 Incrementais diários (Seg., Ter., Qua., Qui.).
Eu tenho um robot de tapes e utilizo o Backup Exec. Estou a utilizar 2 media set: um para os backups diários e outro para o semanal.
No robot tenho 6 tapes de 400 Gb, e um full backup ocupa-me à volta de 50 Gb.
Como tal tenho um periodo de overwrite de 15 dias e append infinito (para o media set dos backups diários) e tenho um periodo de overwrite de 13 dias e append infinito para o media set dos backups semanais.
Nos backups semanais gostava de utilizar apenas 2 tapes e, quando o backup terminar, gostava de poder trocar a tape para ficar sempre uma cá fora.

Podes ajudar-me?

De qualquer maneira eu vou-me registar no forum. Depois o meu colega dá-te o meu nick.

Obrigado.
 
Olá.
Fui eu que recoloquei a questão relativamente aos Backups com o Veritas, utilizando o nick do meu colega Douradex.

Se puderem ajudar agradecia.

Obrigado
 
Back
Topo