1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Backups de DVDs - Ajuda DVD Shrink? Outros?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tiagottx, 22 de Novembro de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1428)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Backups de DVDs - Ajuda DVD Shrink! Outros?

Já comprei o gravador de DVD, e agora quero começar por fazer backups de alguns filmes que tenho e que curto muito.

Usei o DVD Shrink 2.3 que vem na Exame Informática. O programa parece-me muito fixe(simples e eficaz), mas não percebi a última parte do processo! O Shrink cria no disco os ficheiros(devidamente trabalhados) necessários para gravar um DVD, usando depois o Nero/EasyCD/Outros, mas não percebi como faço isso.

Alguém sabe usar o DVD Shrink 2.3??? No final como uso/gravo os ficheiros criados pelo Shrink???

Que software/métodos usam vocês para fazer backups dos DVDs??? Obrigado :D

Última edição: 22 de Novembro de 2003
  2. gonx_me

gonx_me Power Member

depois de testar vários, acho que o melhor é o instant copy 8. SImples e os filmes ficam com boa qualidade!

3. peter alien

peter alien Power Member

Podes tentar usar este método (existem vários):

DVD Decrypter 3.1.7.0 -> passa do DVD para o HD.

DVDShrink 2.3 -> Reconverte os ficheiros existentes no HD (podes escolher as Legendas e o Audio que queres + Video)

BurnAtOnce 0.99 -> Grava os dados para o DVDr.

A vantagem deste método é que todos os progs são freeware :D.

4. Ashler

Ashler Folding Member

Se bem percebi a pergunta, a unica coisa ke ele n percebeu é como grava depois os ficheiros no DVD.

Podes gravar com o nero, para isso basta Criares um novo DVD Video. Deve-te aparecer logo 2 directorias: "Audio_TS" e "Video_TS" tens de meter os files ripados pelo DVD Shrink dentro da directoria "Video_TS" e é so gravar depois :)

(Podes fazer isso com qualquer software de gravacao, o que é importante é o DVD ter sempre PELO MENOS a directoria "Video_TS" para meteres os ficheiros la dentro)

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tens uma nova versão do DVDSrink que é a 3.0. Talvez queiras experimentar.
    Com o Shrink podes fazer tudo. Não precisas do DVDdecryptor. Se quiiseres manter todo o conteudo do DVD ele automaticamente faz a compressão que acha melhor. Se quiseres só ficar com o filme e escolher umas legendas tens que fazer re-autor e arrastas o title 1 para o novo ecrã que se abre quando fazes re-autor.
    Gravar é como disse o Ashler.
    Ando com um tutorial em mãos. Talvez o próximo possa ser este:D
    Se ainda não conheces vai a www.doom9.org. Tens tudo e mais alguma coisa sobre este tema. Incluindo tutoriais do Shrink:)

6. Flyer

Flyer Power Member

continuando o tema...

n da p backups tipo on the fly??

dvd na dvd rom e um virgem no burner (tal como backup de cds?)

Thankx

7. Biker_

Biker_ Power Member

Dá...
    Mas apenas se estiveres a copiar de um DVD-R/DVD+R para outro DVD-R/DVD+R. :D
    Tens sempre de primeiro tirar a protecção Macrovision e além disso a maioria dos DVD's é de dupla camada, pelo que seria impossivel por toda essa informação em metade do espaço.

8. Flyer

Flyer Power Member

atao tenho sempre de recorrer ao HDD :(

vou entao testar com o meu futuro novo 106 :)

9. peter alien

peter alien Power Member

Sim...sim... Flyer, testa e depois diz como correu ... pois é o modelo que estava a pensar comprar :)

10. Metro

Staff Member

Usa o DVD X Copy Platinium em modo express. Mas o problema é que os DVDs são de 9 GB. Se não tiras nada ficas com uma compressão muito grande e depois ficas com uma imagem de piiiiiiiiiii. Se escolheres ficar só com o filme e as legendas em português fica excelente.
    Vai ao site que coloquei em cima.

11. Flyer

Flyer Power Member

thankx metro....

eu ate prefiro fikar so com o movie..no legends nem nada...plain english :)

12. tiagottx

tiagottx Power Member

O Shrink 2.3 faz bem o ripping do DVD e respectiva compressão, mas não o grava no DVD. Para isso estou tentar arranjar o Nero 6 ou o Pinnacle Instant Copy 8, já que este da LG(B´s recorder) só tem opção de criar DVD como uma cópia de outro DVD(que normalmente não cabe e vem protegido), e não de o criar a partir de ficheiros de vídeo(ou outros)...

EDIT: Já agora, quantos Mb é o DVD X Copy Platinum, para eu saber qual é que devo sakar :P Tx :)

Última edição: 23 de Novembro de 2003
  13. kazuza

kazuza Power Member

Instant Copy here...

E se o "original" não tiver CCS nem Macrovision, faz a "coisa" on-the-fly :D

14. Flyer

Flyer Power Member

2 kestoes.

onde arranjar esse proggy

o q é o CCS (macrovision ainda sei :))

Thankx

15. kazuza

kazuza Power Member

Uma das protecções de um DVD...

Geralmente cracka-se pela busca das chaves hexadecimais dos VOBs...

16. Mig

Mig Power Member

O AnyDVD não cracka a CSS on-the-fly? :rolleyes:
    Tinha ideia que sim...

17. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Re: Backups de DVDs - Ajuda DVD Shrink! Outros?

http://www.doom9.org/mpg/dvd2svcd-dvdr.htm

No more... no less...

Sim, eu sei q o CCE não é grátis...

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Se tiveres CPU para isso...

19. Metro

Staff Member

off-topic
    Tafinho:
    Há algum programa para ser usado no Linux que faça o mesmo que o shrink?
    Thanks in advance:D

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Há, mas n sei o nome de cor.
    Procura em forums.gentoo.org que já lá vi falar-se disso

Partilhar esta Página