backups/formatação

Rogerslb

Power Member
Boas

Gostava de saber se sera possivel nao ter de reinstalar jogos e software (programas etc) depois de formatar o computador.
Ja ouvi falar de diversas formas de fazer backup mas a minha duvida prende-se com o facto de nao saber se depois preciso sempre de reinstalar as coisas para funcionarem.
Ja agora que software para backups aconselham?

Muito Obrigado
 
Boas

Gostava de saber se sera possivel nao ter de reinstalar jogos e software (programas etc) depois de formatar o computador.
Ja ouvi falar de diversas formas de fazer backup mas a minha duvida prende-se com o facto de nao saber se depois preciso sempre de reinstalar as coisas para funcionarem.
Ja agora que software para backups aconselham?

Muito Obrigado
Pessoalmente recomendo o Acronis True Image, mas é pago.

Criando a imagem do sistema pode recuperar tudo tal e qual estava quando criou essa imagem (Windows, programas, documentos, etc.).

Zee
 
Obrigado pelo conselho ja tenho esse programa a funcionar agora o echo enterprise.
Tenho uma duvida no seu funcionamento, seguindo os passos que vi num topico de esclarecimento de como fazer os backups e criar cd de arranque, tenho neste momento 7 ficheiros iso (dentro de cada um tao os respectivos backups juntos à pasta criada de arranque do cd). Ja gravei o 1º cd e arranca, a questao agora é: os outros posso gravar tudo num dvd visto k os iso ocupam bastante pouco espaço ? preciso de adicionar a pasta para fazer como que sejam bootaveis também? (visto ter ja o 1º a arrancar nao deve ser necessario ter os outros com essa opçao também mas sim apenas com a informaçao para quando forem pedidos durante o processo).
Muito obrigado
 
Boas!

Provavelmente não sou a pessoa certa para esclarecer a tua duvida!

Mas já que ninguém entendido do assunto responde:

Experimenta coloca-las todas no mesmo DVD e verifica se resulta!

Tenho as minhas duvidas, mas é uma questão de experimentar!

Se calhar terás que fazer um menu para que possas escolher qual imagem utilizares!
Mas como referi antes não estou muito dentro do assunto!

Experimenta e depois diz os resultados!;)

Boa Sorte!
 
Obrigado pela ajuda amigo.

Eu penso que é possivel que de tendo em conta que como disse acima, tenho ja um cd de arranque com o primeiro ficheiro de backup incluido.

Logo levo a crer que os restantes nao seja preciso incluir o ficheiro de arranque para serem adicionados ao processo.

Vou tentar fazer o que me disseste e agradeço se alguem quiser e saiba ajudar.
 
Back
Topo