1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BAD BLOCKS Seagate 250Gb HELP!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dark_fenix, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 1710)

1. dark_fenix

dark_fenix Power Member

eu tenho um disco rigido da Seagate de 250Gb... ele esta a dar uns problems... esta dividido em 3 partes...
    eu keria fazer ghost da partição principal (C) com o norton ghost, arrancado apartir do DOS, que tenho num Cd boot, mas o programa da um erro, que dix que existem BAD BLOCKS, e o programa nao arranca...
    o problema nao é por o programa a funcionar, esta é a preocupar-me os BAD BLOCKS...
    acho k sao sectores danificados nao é?...
    ajudem
    obrigado

8|

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  2. dark_fenix

dark_fenix Power Member

ajudem por favor, tou aflito com isto :(

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Primeiro que tudo aconselhava-te a fazeres backup de toda a tua informação importante. Depois aconselhava-te a ires ao site da Seagate e sacares o software SeaTools e fazeres os testes ao Disco para ver se realmente tem bad sectors, se não tiver tens também a opção de fazeres uma Low-Level Format que te põe o disco quase cm novo a ás vezes até elimina supostos bad-sectors. Se fizeres o Low-Level Format também te aconselho a fazeres os diagnósticos novamente depois de o formatares com Fat16/Fat32/NTFS para teres a certeza.

Cumps.

EDIT: Importante - Atenção que muitos dos testes podem destruir a informação contida no disco!

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  4. Warlord

Warlord [email protected] Member

Sim, corre o software da seagate, se der bad blocks, manda o disco para RMA, nao vale a pena andares a remediar...

5. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Olha, o seatools que tenho no meu bootcd nao detectou nada... ja tenho tudo num outro disco de um primo meu... ta tudo backud up :P... eu costumo formatar com o cd do windows... como faço esse formato? low level?
    ensina ai please...

é assim o norton ghost detecta os BAD BLOCKS mas eu vou la ver com o hdd regenerator e ele nao acuso bad sectors :(

6. dark_fenix

dark_fenix Power Member

k teste faço? :

7. Warlord

estranho... tenta outro programa de clonning...
    O Hireen boot cd tem 1 data deles...

8. MinisterOfSound

Tens razão Warlord - my mistake. Se puderes faz os testes avançados e se der mensagens de problemas e se ainda tiver em garantia pede um R.M.A..É que Bad-Sectors raramente tem solução e se puderes enviar para R.M.A. é melhor. Quanto aos Bad-Blocks podem ser apenas blocos mas escritos/reescritos portanto uma formatação completa pode resolver isso também.

Cumps.

EDIT: faz os advanced mas lembra-te que esses podem destruir a informação.

9. dark_fenix

dark_fenix Power Member

é esse cd k tenho... o problema nao é o prog de ghost nao funcionar... e a minha preocupaçao com os BAD BLOCKS, pk eu utilixei outro prog, o ACRONIS...
    ministerOfsound dix como se faz o low level format

10. Warlord

ja pensaste k se tds os programas dizem k n tens bad blocks pode ser 1 erro do ghost?

para low level format precisas de software da seagate, mas vais perder TUDO o k tens no disco.

11. MinisterOfSound

Por acaso o Ghost até é bom a avaliar o estado da informação no disco, quer dizer, é daqueles que á minima coisinha dá erro o que eu até acho bom quando se trata de um software de clonagem. Já fizeste os testes em Advanced? É que esses podem encontrar erros e corrigi-los, pelo tempo entre as tuas respostas não creio que o programa tenha tido tempo para fazer os Advanced.

Cumps.

12. luikki

luikki Power Member

blá, blá blá...
    era muito melhor se tivesses dito quais são os "problemas" com o disco....
    já tentaste fazer um scandisk para corrigir os erros? e existe software muito melhor do o norton para fazer imagens....
    quanto ao software da seagate...podes fazer o primeiro teste....

13. apoc

apoc Power Member

a maioria de sectores danificados são devido a problemas de magnetismo e não fisicos reais ..

spinrite... usa-o ...

14. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Esse é pago...

E já ouvi dizer que não é barato.

15. apoc

apoc Power Member

tudo na vida acaba por ser pago de uma forma ou de outra .....

16. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Meus caros o erro k da é um erro que diz que de um tento sector, ate outro sector, estes sao BAD BLOCKS...
    eu fix o long generic test e deu PASS, acho k significa k ta tudo bem... agora tou a fazer o LONG DRIVE SELF TEST. tambem pode ser problemas de magnetismo, mas o disco e novo... tem pouco tempo. ja mandei um mail a power on a perguntar o k se podia fazer....

17. dark_fenix

dark_fenix Power Member

pnde posso encontrar o tal programa k faz low level format? eu tenho tudo backud up... :P

18. Warlord

procura no site da seagate, e possivel k nao exista e k nem resolva um problema k mais nenhum software detecta. ou n estas a usar bem os outros programas ou n tens erro nenhum no disco.

executas os testes da seagate todos, alguns demoram horas.

19. dark_fenix

dark_fenix Power Member

pois tambem ja pensei nisso, vou mas e pedir outro boot cd a uma pessoa e ver se da o erro... digo ja algo...

20. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Quais sao as formas de formatar ou progs k konhecem? kero formatar o disco todo... msm todo...

Partilhar esta Página