Bad sectores

infam*

What is folding?
Boas

A pouco tempo adequiri um disco ide 80gb seagate...

Liguei-o, e, ao iniciar o windows reparei que este ficou extremamente lento, muito lento mesmo...

Desliguei o disco, iniciei com o meu outro antigo e saquei isto do site da seagate....

Corri e fiz o scan de erros, o resultado foram 30 e poucos bad sectores...

Pus repair, e, la começou a fazer repair, mas passado algum tempo nao via progresso nenhum na reparação




Vinha perguntar se estou a resolver o problema correctamente e se a reparação demora assim tanto tempo (demora mais ou menos quanto ao todo?)


obrigado :kfold:
 
Nao te sei dizer o tempo exacto mas se não está a avançar nao vale a pena.. Mas se o compraste á pouco tempo, vais á loja e diz.lhes o que se passa e eles resolvem o probelma. como está na garantia, nao pagas ...
 
Nao te sei dizer o tempo exacto mas se não está a avançar nao vale a pena.. Mas se o compraste á pouco tempo, vais á loja e diz.lhes o que se passa e eles resolvem o probelma. como está na garantia, nao pagas ...
nepes, foi um pekeno negocio com um colega, te porque eu nao andava a precisar de disco :-D

mas procedi correctamente? Eu nao sei se ta a avançar pois o programa nao mostra nenhuma barra nem algo do genero apenas uma coisita a piscar...
 
entao deixa.o ficar .. o teu pc é barulhento ?
se nao for, deixa.o ligado a noite toda ...

n nao e barulhento, foi com essa intenção que criei o post... para o deixar ligado ha noite


por isso queria saber se tava tudo fixe com o que fiz ;)
 
Última edição:
Tive a pesquisar e tal:

Step One

Double-click on My Computer to open the My Computer window.

2
Step Two

Select the disk that you want to diagnose and repair.

3
Step Three

Choose Properties from the File menu. You should see the Properties window for the drive that you selected.

4
Step Four

Choose the Tools tab.

5
Step Five

Click the Check Now button under Error Checking Status.

6
Step Six

Depending on your version of Windows, choose either "Thorough" or "Scan for and Attempt Recovery of Bad Sectors."

7
Step Seven

Click on Start.

ou um programa:

http://pcpitstop.com/store/diskmd.asp?AdID=266815
 
Boas

A pouco tempo adequiri um disco ide 80gb seagate...

Liguei-o, e, ao iniciar o windows reparei que este ficou extremamente lento, muito lento mesmo...

Desliguei o disco, iniciei com o meu outro antigo e saquei isto do site da seagate....

Corri e fiz o scan de erros, o resultado foram 30 e poucos bad sectores...

Pus repair, e, la começou a fazer repair, mas passado algum tempo nao via progresso nenhum na reparação




Vinha perguntar se estou a resolver o problema correctamente e se a reparação demora assim tanto tempo (demora mais ou menos quanto ao todo?)


obrigado :kfold:

Se quiseres remover isso de vez, a partir desse programa, faz um "Erase Drive", escolhendo a opção "Zero ALL". Assim "limpa-te" o disco de uma ponta a outra, ou seja, limpa o que está ocupado e o limpa também o espaço livre.

Um Abraço!
 
Se quiseres remover isso de vez, a partir desse programa, faz um "Erase Drive", escolhendo a opção "Zero ALL". Assim "limpa-te" o disco de uma ponta a outra, ou seja, limpa o que está ocupado e o limpa também o espaço livre.

Um Abraço!

boas, ontem (hoje vá) pus a fazer o scan de erros demorou +/- 1h para os encontrar, has 4h da manha começou a raparar-los.

Deixei fazer ates as 11 e quando chego ao computador ainda tava a reparar os primeiro sector...

A este ritmo demorava alguns dias.... cancelei

Eu nao posso fazer isto a partir do SO porque fica muito lento, nao da pra trabalhar....

Eu vinha mesmo perguntar se fazendo um erase tambem corrigia os bad sectors, mas já obtive a minha resposta, fica hoje ha noite a fazer um erase...


:kfold:

Obrigado
 
Boas...

Sinceramente ando a ficar farto deste disco... >(

No erase all esteve umas 3h 4h, e, nem 1% fez... :005:

Isto é normal??
 
começo a ficar farto de dizer sempre o mesmo ....

spinrite ... pode demorar até umas 18horas .. depende do tamanho do disco .. mas repara desde q não sejam fisicos ....
 
começo a ficar farto de dizer sempre o mesmo ....

spinrite ... pode demorar até umas 18horas .. depende do tamanho do disco .. mas repara desde q não sejam fisicos ....

pode demorar, mas 2h para 1%, dá 200h para 100% certo???

200h dá 8.33 dias.... Mais de uma semana :wow:
 
o melhor zero fill q usei até hoje foi do SPINRITE ..... todos os outros ficam a léguas ..para além de q no fim a maioria não tiunha corrigido nada ...
 
um full format "marca" os bad sectors, e depois para o disco é como se eles nao existissem
o disco q uso na PS2 tem bad sectors e n se queixa
 
bem, esse disco tá a dar trabalho :P mas vai ao meu computador, seleciona o disco com o botao direito do rato e formata ...

eu acho qe vou mandar o disco po galheiro... ele nao aparece no meu computador... so no gestor de dispositivos....

BTW o spinrite nao funcionou, houve um erro qualquer com o firmware...

Na sei que fazer =\
 
Back
Topo