1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

bad sectors / partições

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sgs, 11 de Agosto de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 881)

1. sgs

sgs Power Member

boas,

tenho um hd samsung 20g que ficou com cerca de 23mb de bad sectores.
    perguntava se conhecem algum programa que identifique os bad e reorganize o disco de modo a criar partições limpas, ou seja que faça partições para o espaço sem bad sect e partições p/ o espaço com bad sectors.

obrigado

2. Morais

Morais Power Member

Um scandisk exaustivo seguido de um format trata disso

Be cool,
    Moralez

3. gonx_me

gonx_me Power Member

Se ainda estiver dentro da garantia, troca-o com urgencia. So vai ter tendencia a ficar com + bad sectors. Se nao ve se na Samsung nao tem umas ferramentas para os discos. Na fujitsu, seagate, etc normalmente tem uns programas porreiros. Os discos geralmente trazem um pouco de espaço extra que não é utilizavel, a não ser quando usas um programa destes que "apaga" o bad sector e poe disponivel um sector bom dos nao utilizados. Mesmo assim se estiver na garantia, troca-o.

4. kazuza

kazuza Power Member

Qualquer disco rígido que tenha mais do que 80Kb em maus sectores, está condenado!
    Aconselho-te a trocar esse disco com urgência, senão sujeitas-te a que o "CANCRO" te deixe na mão...

5. WarLock

WarLock Power Member

low level format

6. sgs

sgs Power Member

antes de mais agradeço as sugestões.

bom, a solução que encontrei foi fazer varias partições, não definindo as que tem bad sect, por acaso até acertei rápido(2/3h) no espaço limpo do disco, mas poderia ter levado bastante mais tempo.

de qualquer maneira alguém já deveria ter a ideia de fazer um programa para dar resposta a este tipo de probls.

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

sgs... ha programas p fazer resposta a esse tipo de probs e aki vai um link, isto foi postado a algum tempo por um menbro do forum(sorry ja nao me lembro quem foi), nunca testei esses softs, por isso nao sei dizer ao certo o k fazem. Mas se isso nao te ajudar, sempre podes fazer uma formatacao de baixa como disse o warlock. Com essa formatacao das duas uma... ou resolves o prob dos bad sectores (e desaparecem) ou nao resolves e podes ter a certeza que nunca vais resolver e so vai ter tendencias em piorar.

Visto ja teres mts bad sectores nao acredito k consigas resolver o prob com uma formatacao de baixa ou com o quer que seja... mas tenta!! Kem nao arrisca nao petisca! :P

Partilhar esta Página