Bad Sectors ... Urgente!

Rob-Zombie

Power Member
Boas, tenho um disco fujitso de 20gb que tem alguns bad sectors. Uma vez que ele já está fora da garantia etc... ha alguma forma de o reparar ? Mover ou fazer algo para evitar que os bad sectors influenciem o bom funcionamento do disco ?
 
Pk não particionas o disco em 4, pa começar, e fazes uma análise de superfície a cada partição, vês onde estão os bad sectors, e dps qdo souberes onde estão apagas essas e crias outras partições de modo a n apanhar essa zona... Foi só um pensamento... :D [[]]
 
O prob dos bad sectors é que quando aparecem tem tendencia a aumentar e a espalharem-se pelo disco.
Eu sei que existem farramentas pra recuperar badsectors mas agora ñ estou a lembrar-me de nenhuma, embora a sua eficácia seja minima.
Tenta o site da fujitso a ver se há por lá essas ferramentas.
 
Originally posted by SKATAN
as vezes o low level format tira os badsectors

Ya, por acaso, n sei se serão mesmo bad sectors, mas a semana passada o meu disco Samsung de 4.3 gigas (o "indestrutível" :D) deu-me um erro, e dps de correr um utilitário k saquei do site da Samsung deu outra x erro no teste de superfície, mas curiosamente após um low level format ficou bom outra x... Estranho, n?
 
Back
Topo