BadVista

Sinceramente estou-me nas tintas, quem quiser usar o Vista que o use, não tenho nada com isso...

Os argumentos apresentados pelo site são válidos, mas não têm nada de novo e perdem a 100% quando confrontados com a realidade informática de hoje: para 90% dos utilizadores domésticos, o windows é grátis e não tem nenhuma das restrições apresentadas. Ou vem "de borla" com o pc (diluído no preço do mesmo, mas o consumidor típico não nota), ou há sempre um amigo que arranja uma cópia do último windows e que até faz actualizações e não chateia. Licenças? É carregar no "Accept" para instalar e pronto...
 
Quem achar isso que fique com essa porcaria .. um SO todo bonitinho papa recursos .

Há muitos utilizadores aqui da TZ que se orgulham de o ter ;)

[Mim usar Debian, que é muito mais atrasado que essa maravilha da tecnologia moderna]

O badvista.org já teve dias mais activos... eu cá tenho-o nas minhas feeds há já algum tempo ;)


Licenças? É carregar no "Accept" para instalar e pronto...

É preciso mudar esta mentalidade antes que seja tarde demais.. até porque um dia poderá não ser assim!
 
Fundamentalismos não me convencem...

Não dirias isso se as coisas que estão no papel fossem realmente aplicadas ;)

madskaddie, é verdade que é preciso mudar mas é difícil. Realmente há quem dê importância às licenças de software e preze a liberdade que uma típica distribuição de GNU/Linux dá, mas essas pessoas migram para GNU/Linux naturalmente e não usam o Vista, não precisam de uma campanha...
 
Há muitos utilizadores aqui da TZ que se orgulham de o ter ;)

[Mim usar Debian, que é muito mais atrasado que essa maravilha da tecnologia moderna]

O badvista.org já teve dias mais activos... eu cá tenho-o nas minhas feeds há já algum tempo ;)




É preciso mudar esta mentalidade antes que seja tarde demais.. até porque um dia poderá não ser assim!


Eu uso o xp e numa usb pen tenho o DSL mini ..mini ..mini .
 
DRM no Vista só é usado quando vocês compram material com DRM portanto, esta razão é absurda.

Não! Estás enganado. Para veres conteúdos de alta definição precisas de uma placa com ligação encriptada. Se não tiveres uma placa autorizada não vês; queres esse conteúdos sejam legais ou ilegais! HD => DRM, quer tu queiras ou não! Aquilo que tu estás a dizer é: senão quiseres podes não fazer uso disso... mas o DRM está lá sempre. E sim, o vista tem custos para alêm dos financeiros, já deves ter lido o famoso relatório do prof. Gutmann - utilizador de WinXP.

Já agora, dá uma vista de olhos nas licenças do VISTA... nem vale pena continuar. Remato com: o VISTA é o SO mais restritivo de sempre.
Não dirias isso se as coisas que estão no papel fossem realmente aplicadas ;)

madskaddie, é verdade que é preciso mudar mas é difícil. Realmente há quem dê importância às licenças de software e preze a liberdade que uma típica distribuição de GNU/Linux dá, mas essas pessoas migram para GNU/Linux naturalmente e não usam o Vista, não precisam de uma campanha...

O problema é que nesta sociedade de mer**, se não tivermos massa crítica seremos livremente cidadãos de 2ª, como somos actualmente! E EU NÃO QUERO SER CIDADÃO DE 2ª! Os outros podem querer à vontade ficar presos mas eu tenho direito a ouvir música, ver filmes sem ter que me acorrentar ao DRM. Tenho que ter direito de pagar impostos e comunicar com o governo do meu país sem ter de possuir software (ou extensões) proprietárias!
 
Última edição:
Windows Vista - Não Obrigado.

É verdade... Estava à espera de uma discussão deste género :)

PC = Personal Computer

Quando eu pago por um computador pessoal é para uso pessoal e ninguém tem nada a ver com o que faço com ele. Muito menos a Microsoft

O monopólio é proibido. Controlar o que fazemos com o nosso computador em troca de ambientes bonitos. Não Obrigado.

Vivo numa sociedade livre em todos os aspectos, por enquanto...
 
Os argumentos apresentados pelo site são válidos, mas não têm nada de novo e perdem a 100% quando confrontados com a realidade informática de hoje: para 90% dos utilizadores domésticos, o windows é grátis e não tem nenhuma das restrições apresentadas. Ou vem "de borla" com o pc (diluído no preço do mesmo, mas o consumidor típico não nota), ou há sempre um amigo que arranja uma cópia do último windows e que até faz actualizações e não chateia. Licenças? É carregar no "Accept" para instalar e pronto...

Estás um bocado enganado nisso de ser grátis quando vem com o computador. Quando tu compras um computador com windows numa loja decente tu pagas o windows todo todo. Podes crer que, no caso do Vista, mais de 100€ do preço foi direitinho para a microsoft. Lá por não olhares para a factura não quer dizer que o preço não esteja lá. Vai comprar um computador personalizado à HP e vais ver lá o menuzito do "Upgrade to genuine Windows Vista Ultimate (64-bit): + $149"

149 dollars sem contar com o preço do XP home. 150 dollars é dinheiro. É praí o que eu dei pelo meu processador e placa-mãe.
 
tenho o vista oem 64 bits home premium en, e nao tenho grandes razoes de queixa,
e natural que consuma mais recursos, mas tudo isto e uma politica, para vender mais pcs,
fazer mais upgrades, etc, problemas no inicio todos os os tem.
Por acaso tenho so um problema no windows mail que nao me deixa abrir directamente os doc
do word 2003 do mail, tenho que salvar e depois abrir, ele diz para fazer isto e ver se esta associado e está e nao consigo abrir a mesma.
De resto aparece-me agora uma mnsagem sobre blocked programs.
Funciono com antivirus, com nero , com todos os programas que usava.
Ate ja placa de tv para 64 bits eu ja tenho a funcionar, impecavelmente com o media center.
A tecnologia tem de evoluir e o software acompanhar, hoje em dia 1 gb de memoria á revenda
custa 28 euros.
O Linux por mais gratis que seja o utilizador domestico nao vai trabalhar com isso, sao poucos.
 
volto a repetir: "Se querem que os pcs deixem de ser vendidos com o Windows que invistam e insistam nisso, não denegrindo a concorrência desta maneira."

Essa é boa. Então se o pessoal se queixa que lhe andam a forçar a compra de algo que custa mais de 150€ e que nós nunca usamos na vida... isso é denegrir a concorrência? Coitadinhos dos especuladores!


O que vocês defendem é a liberdade? O que é que impede de fazeres o que quiseres com o Windows? Até agora comigo, nada.
A mim o Microsoft Windows Vista não me impede de fazer nada pois não o uso. No entanto se eu for a comprar um portátil o Microsoft Windows Vista já me deixa prejudicado. Deixa-me prejudicado pois aumenta a factura por mais de 150€ só porque sim. Ora, 150€ em algo que custa praí 800€... Faz as contas. Pessoalmente acho que esse dinheiro podia dar jeito para outras coisas. Tu não?

Se todo o software no mundo fosse gratuito como é que as pessoas que dependem deste ramo sobreviviam?

Que eu saiba, o pessoal da IBM, Red Hat, Novell, Sun e afins não anda na fila da sopa. Nem pessoal a trabalhar em projectos como o Firefox.

E já que és tão apoiante do software pago, já enviaste dinheiro ao pessoal que trabalhou no Internet Explorer? Ah pois....
 
Essa é boa. Então se o pessoal se queixa que lhe andam a forçar a compra de algo que custa mais de 150€ e que nós nunca usamos na vida... isso é denegrir a concorrência? Coitadinhos dos especuladores!



A mim o Microsoft Windows Vista não me impede de fazer nada pois não o uso. No entanto se eu for a comprar um portátil o Microsoft Windows Vista já me deixa prejudicado. Deixa-me prejudicado pois aumenta a factura por mais de 150€ só porque sim. Ora, 150€ em algo que custa praí 800€... Faz as contas. Pessoalmente acho que esse dinheiro podia dar jeito para outras coisas. Tu não?

E já que és tão apoiante do software pago, já enviaste dinheiro ao pessoal que trabalhou no Internet Explorer? Ah pois....

o pessoal é eengraçado, queixam-se de gastar 150€ (arranjas o vista a 100 mas pronto) em software legal, mas pra comprar tlm`s entre outras cenas já há guito.
ah, podes montar um PC sem SO e depois metes o q queres.
 
o pessoal é eengraçado, queixam-se de gastar 150€ (arranjas o vista a 100 mas pronto) em software legal, mas pra comprar tlm`s entre outras cenas já há guito.
ah, podes montar um PC sem SO e depois metes o q queres.

Realmente o pessoal é mesmo engraçado. Apesar de não me conheceres e de nem fazeres a mínima ideia quem sou, não te inibes de insinuar que, só por não querer gastar 150€ em algo supérfluo como o Microsoft Windows Vista, ando a queimar o meu dinheiro a "comprar telemoveis entre outras cenas".

Menos presunção e mais razão, faz favor.
 
Bem... como já aqui tinham dito... quem utiliza o vista que utilize, eu não me importo e não tenho nada a ver com isso... mas de facto prefiro usar o Windows XP ou o Ubuntu do que o Vista, e não tenho problema nenhum em deitar algum user do vista abaixo se vierem e insistirem com opiniões contrárias à minha...

Mas cada um usa o que quiser... mas se querem um SO a sério, e que também tenha ''mariquices'' usem o Ubuntu com Beryl e ficam logo satisfeitos... Se querem um SO compativél com tudo e mais alguma coisa e só com algumas ''marquices'' usem o XP com WindowBlinds e WindowFx, não vos garanto e que fiquem com o PC a 100% depois de instalarem esses aplicativos... Cumps...

PS: Não queria ofender ninguém... é so a minha opinião...
 
É lindo ver tantas opiniões, pena que tantos falem falem, mas se calhar até usam windows vista, a não ser que não tenham máquina competente para isso, aí usam XP. Agora não percebo é uma coisa se os outros SO que não são da microsoft, e os outros browsers tão bons que andam por aí a dizer são tão bons, porque é que os vendedores de PC não os vendem com esses SO's e esses browsers? Não era suposto eles até perceberem alguma coisa do assunto??
 
Última edição:
Back
Topo