BadVista

que vocês defendem é a liberdade? O que é que impede de fazeres o que quiseres com o Windows? Até agora comigo, nada.

certamente não instalaste o vista (sem ser o mais caro) em ambiente virtual - VMware, Parallels,etc - (que não o vista, tipo Mac OS X ou Linux)... sabes, não podes! Sabes que não podes estudar nada sobre o teu sistema? Sabes que autorizas a MS a entrar na tua máquina? O EULA diz muita coisa; podes ler e/ou carregar em "Aceitar".


Se todo o software no mundo fosse gratuito como é que as pessoas que dependem deste ramo sobreviviam?

Lol, do modo que as empresas do mundo livre vivem: fazem suporte aos seus clientes, metendo pipizizes nas versões pagas, etc, etc...

Já agora, o software livre PODE ser pago!!! Em ambiente doméstico e de pequenas empresas não faz muito sentido, mas quando a coisa cresce e não há conhecimento do campo vale a pena.
 
É lindo ver tantas opiniões, pena que tantos falem falem, mas se calhar até usam windows vista, a não ser que não tenham máquina competente para isso, aí usam XP.
O desespero para atacar o pessoal que não é fã do microsoft windows vista começa a obrigar-vos a dizer disparates. Até criticas que haja gente com opinião diferente da tua. Haja fundamentalismo. Mas se te faz feliz, eu não tenho qualquer windows no meu computador. Encaixa lá essa ideia.

E já agora eu gostava que tu me explicasses porque raio é que é preciso uma máquina potente para correr apenas o sistema operativo e, mais ainda, ao certo onde está o motivo de orgulho de se usar um sistema operativo que precisa dum computador potente só para correr sozinho. Há algum motivo? Não me parece.

Agora não percebo é uma coisa se os outros SO que não são da microsoft, e os outros browsers tão bons que andam por aí a dizer são tão bons, porque é que os vendedores de PC não os vendem com esses SO's e esses browsers? Não era suposto eles até perceberem alguma coisa do assunto??
Caso não saibas, a Microsoft assina contratos de exclusividade com essas companhias em troca de preços mais reduzidos das licenças. Assim em troca de licenças de windows mais baratas as empresas ficam reféns da microsoft. Mais tarde o negócio, que parecia muito bom, força-os a desistir de distribuir o XP para distribuir o cancro do Vista, que ninguém quer e já foi dado como morto.

Mesmo assim os fabricantes que não ficam reféns da Microsoft, como a Dell e a Lenovo, já distribuem linux. A Acer já diz que vai, apesar do contrato que os agarra à microsoft. A Asus também vende a coisa e é graças a linux que computadores como o Asus Eee PC custam perto de 200 dollars. É que só a licença do ms windows vista chega a custar mais que o hardware.
 
O Vista foi dado como morto? É que não é que o venere mas considerá-lo morto...

O editor da pcmag, que andou este tempo todo a aplaudir o Vista, escreveu o seguinte no seu artigo de despedida:
The upshot is that even after nine months, Vista just ain't cutting it. I definitely gave Microsoft too much of a free pass on this operating system: I expected it to get the kinks worked out more quickly. Boy, was I fooled! If Microsoft can't get Vista working, I might just do the unthinkable: I might move to Linux.
Tirado daqui: http://www.pcmag.com/article2/0,1895,2171472,00.asp

E o gajo andou este tempo todo a fazer do MS Windows Vista como o regresso de jesus à terra.
 
Pois realmente o Vista tem coisas boas mas no geral o XP é um sistema superior! Quer dizer em usabilidade algumas das novas arrumações do Vista são boas mas debaixo do capot houve muitas "piorias" além de melhorias.
 
E já agora eu gostava que tu me explicasses porque raio é que é preciso uma máquina potente para correr apenas o sistema operativo e, mais ainda, ao certo onde está o motivo de orgulho de se usar um sistema operativo que precisa dum computador potente só para correr sozinho. Há algum motivo? Não me parece.

q eu saiba a tecnologia evolui, não? processadores cada vez mais potentes, mais ram, mais e mais... pra quê?
se um novo SO exige mt dum determinado hardware qual é problema?
acompanha a evolução do hardware.
é isso e aquelas tretas do visual do Vista q come mt recursos. preferiam continuar com o visual do 95? eu tenho o 2000 e já estou farto do visual dele, já q antes tive o 95.
se não fosse assim andavam todos a correr o 95 num core2duo :lol:.
 
q eu saiba a tecnologia evolui, não? processadores cada vez mais potentes, mais ram, mais e mais... pra quê?
se um novo SO exige mt dum determinado hardware qual é problema?
acompanha a evolução do hardware.

Tu só podes estar a brincar. A tecnologia evoluiu mas isso não é justificação para um programa se tornar menos eficiente sem qualquer acréscimo de funcionalidade. O progresso leva a eficiência e a acréscimo de valor. Progresso não significa precisar de muito mais para fazer menos. Ou achas que o Microsoft Windows Vista só é bom por deixa-te os Core 2 Duo a queimar sempre 30% e a consumir por volta de 800 MB de RAM em idle sem nenhuma aplicação a correr?

Isso não é progresso. É regresso. É uma mentalidade que defende que um carro é melhor que o outro pois consome mais gasolina.

é isso e aquelas tretas do visual do Vista q come mt recursos. preferiam continuar com o visual do 95? eu tenho o 2000 e já estou farto do visual dele, já q antes tive o 95.
se não fosse assim andavam todos a correr o 95 num core2duo :lol:.

Sabes que mais? O sistema operativo que uso corre igualmente bem em processadores de dois núcleos com multiplos GB de RAM tal como em celerons 800 com 256 MB de RAM. Se ficar farto do "visual" simplesmente mudo-o. Não preciso de pagar 250€ para isso nem preciso duma máquina topo de gama.

E já agora, sabias que o "visual" não tem absolutamente nada a ver com o sistema operativo? Coisas da vida...
 
Visual do 95? O que é isso? Linha de comandos é que era! :lol:


Sabes, linha de comandos é tão mau tão mau que a Microsoft, juntamente com a campanha de pré-lançamento do Microsoft Windows Vista, usou como bandeira a Microsoft Windows PowerShell e fartou-se de elogiá-la e explicar os seus benefícios. Sabes o que é isso? É uma linha de comandos.

Eu nem vou dar-me ao trabalho que te explicar que para certos usos a linha de comandos é um interface de utilizador bem mais eficiente do que os click click do rato. Vou deixar-te apenas com a propaganda da tua muy amada Microsoft. Aqui:

Microsoft Windows PowerShell command line shell and scripting language helps IT professionals achieve greater control and productivity.
Tirado de http://www.microsoft.com/windowsserver2003/technologies/management/powershell/default.mspx

Mas quando a linha de comandos é usada em outros sistemas operativos então eles só podem ser um atraso de vida, não é? :D
 
Atenção que eu não disse que linha de comandos era mau. Eu apenas disse que a linha de comandos consome menos recursos que um interface gráfico, já que se estava a falar dos consumos de memória por parte do Vista.

Disseste "muy amada Microsoft"? Clica ali no "My System".
 
Visual do 95? O que é isso? Linha de comandos é que era! :lol:


<offtopic>
Dizes isso porque se calhar nunca trabalhaste com uma ferramenta decente nesse campo! Há MUITAS coisas que se fazem muitíssimo mais rápido usando uma linha de comandos e com configurações em ficheiros de texto (então a nível de administração do sistemas... é melhor nem irmos por aí), que em andar a mexer no rato em 10mil textboxes (uma por cada campo a configurar... ah, é verdade, os SO "modernos" não têm muito para configurar, eles sabem o que todos os utilizadores querem :S, mas... mim usar Debian que é muito mais velho e configurável e até tem linha de comandos... )

Se o teclado não fosse uma boa (e em muitas ocasisões bem mais rápida que rato) interface de comunicação Pessoa<->PC, não havia atalhos! podes ver a consola como um "atalho genérico". É claro que é necessário treino e para utilizadores noviços um rato é mais apropriado; mas one size DOESN'T fit all! A noção que USABILIDADE é ditada pelos senhores da MS ou da APPLE só é completamente errada! A usabilidade depende cada utilizador e não de pré-formatações...
</offtopic>




greatbuzinni, estou contigo a 100%
 
Última edição:
Acredita que eu sei isso tudo. E mais uma vez repito: eu não disse que era mau usar uma linha de comandos, apenas disse que consome menos recursos que um interface gráfico (ver post anterior).
 
A mim, a Micro$oft não chulou...

Viva,

Pois é, em Fevereiro comprei um Dell e pedi expressamente sem Sistema Operativo.
Foi uma redução de 108,90€!!

Mas eles foram simpáticos e enviaram-me um SO: o FreeDOS (e de borla!).

Ia usar Linux e ainda tenho hipótese de usar o SW MSDNAA, porque razão ia "deitar fora" 108.90€?

Abençoados aqueles que não se subjugam a esses monopólios...

Luz Branca.
 
É pá eu intendo progresso e acho que os requesitos devem subir gradualmente não é assim disparem por falta de competencia dos programadores. A ideia é fazer mais com o menos possível. É ser aproveitadinho nos recursos... Isso sim demosntra inteligencia.
 
Bem, eu não tenho razões de queixa do Vista, mas acho que os apoiantes do Linux e companhia, em vez de fazerem campanhas anti-Microsoft, deviam fazer campanhas pro-Linux, ie deviam mostrar razões para que o utilizador comum (e não o expert) mude para o Linux.
 
Eu tenho o Windows Vista. E gosto!!! É fenomenal, 20x melhor que o XP.
Adoro o Vista, Amo o Vista. Consome muitos recursos? Sim, tal como o XP quando saiu!
Vista não é para quem quer, é para quem pode!
A Dell desinstalou o Vista dos seus computadores? Parabéns, a Dell é a maior!
Ser entendido em informática é não usar Vista? Ok não usem! Estou-me a lixar, eu uso e gosto!
Cada um usa o que quer e aquilo que gosta!
Não percebo o porquê de haver tanta gente a tentar denegrir o Vista, faz-vos assim tanta impressão haver pessoas com opiniões diferentes?

Dizer mal da Microsoft está na moda, mas como nunca fui muito de modas.. essas são para os fracos de espírito.
Cada um tem a sua opinião, pouco me importa se consome mais recursos! Os novos jogos também consomem mais que os velhos, chama-se evolução! Os bons carros também consomem mais que os maus.

Ainda há muita gente que não percebeu como o Vista gere a memória RAM, mas nem me vou dar ao trabalho de explicar.. pesquisem.

Pouco me importa se eu ando de Ferrari e os outros que têm um Renault 5 tentem fazer passar a imagem que têm um carro melhor que o meu! Cada um anda no que quer!

Quanto ao DRM.. existe em todo o lado.. as consolas não aceitam jogos umas das outras, pena não é? Chama-se industria, bem-vindos ao mundo do dinheiro! Quem não gosta, não compra! Ninguém obriga ninguém a usar Windows, usam se quiserem! Agora deixem em paz e sossego quem anda de Ferrari.. porra :(
 
A Dell (e outras marcas) não "desinstalaram" o Vista e o XP dos seus computadores!!
Apenas permite que o comprador escolha a plataforma de trabalho.

Não "impinge" algo que não vai ser usado, cobrando por isso!

É difícil perceber que, nós, compradores, gostamos de ter opções? (Alguns parece que não!)

Provavelmente alguns gostam de seguir o "rebanho" e usar as "modas", em vez de se procuparem com a funcionalidade, desempenho e rendimento.

A minha crítica vai apenas para o facto de se chegar a uma grande superfície, uma loja da especialidade, etc... e não poder comprar um portátil e dizer: "Quero com Linux", "Quero com SkyOS" ou "Quero com FreeDos". Temos que trazer um SO da Microsoft!!. Felizmente já se encontram raras excepções.


As grandes marcas ajoelharam-se perante os €€ da Microsoft, assinado contratos de exclusividade (secretos, pois a ilegalidade impera).
Mas já começam a surgir acções em tribunal, a denunciar estes mesmos contratos...

Luz Branca.
 
É assim eu não digo que o Vista é péssimo mas é péssimo tendo em conta que se passaram 5 anos entre o XP e o Vista. E a única coisa de novo que o Vista trás é usar mais recursos e o Aero... Sim tem UAC que também pode ser usado no XP só que não se lhe dá esse nome... Mudaram as cenas de sitio e não sei quê. Mudaram a pintura e lançaram. Eu não digo que nunca vou usar o Vista (é inevitavel) mas até precisar dele para alguma coisa (leia-se suporte DX10) não me interessa para nada... Sim, dentro de 4 meses devo tar a usar o Vista mas só porque vou comprar uma gráfica DX10 e quero aproveitá-la... E quanto aos carros mais recentes sabes bem que a tecnologia está é a tentar dar mais potencia usando menos combustivel. Aqui é o contrario dão-nos poucos mais gastanto muito mais potencia...

E sim eu sei como a gestão do Vista funciona e não não é má é fixe o Superfetch mas tenho as minhas duvidas que esteja bem implementada essa imitação da gestão de memória do Linux, e que de facto dê mais performance.
 
A Dell (e outras marcas) não "desinstalaram" o Vista e o XP dos seus computadores!!
Apenas permite que o comprador escolha a plataforma de trabalho.

Não "impinge" algo que não vai ser usado, cobrando por isso!

É difícil perceber que, nós, compradores, gostamos de ter opções? (Alguns parece que não!)

Provavelmente alguns gostam de seguir o "rebanho" e usar as "modas", em vez de se procuparem com a funcionalidade, desempenho e rendimento.

A minha crítica vai apenas para o facto de se chegar a uma grande superfície, uma loja da especialidade, etc... e não poder comprar um portátil e dizer: "Quero com Linux", "Quero com SkyOS" ou "Quero com FreeDos". Temos que trazer um SO da Microsoft!!. Felizmente já se encontram raras excepções.


As grandes marcas ajoelharam-se perante os €€ da Microsoft, assinado contratos de exclusividade (secretos, pois a ilegalidade impera).
Mas já começam a surgir acções em tribunal, a denunciar estes mesmos contratos...

Luz Branca.

Existem portáteis com windows, existem os macbooks.. não existem com Linux? Cria um!! Eu também quero muita coisa que pura e simplesmente... Não existe!! E não existe porque os estudos que eles fazem antes de meterem uma cena à venda é que não vão ter lucros com isso. Porque se tivessem, havia aí portáteis com Linux aos pontapés. Simplesmente existem coisas no mundo que não existem, vou-me queixar ao tribunal por isso?

As grandes marcas ajoelharam-se perante os €€ da Microsoft? Óbvio que sim.. os clubes ajoelham-se aos €€ da marca que der mais para por o seu nome da camisola. Os jogos têm contratos de exclusividade ora com Sony, ora com Microsoft, ora com Nintendo. O Mourinho tem contratos de exclusividade com uma marca de Esforgráficas. Porra, é assim tão difícil de perceber que estamos num mundo em que o mais importante é o dinheiro?
Se não existe o que queremos, temos de nos sujeitar ao que há, ou criar uma nova empresa que comece a fabricar portáteis com Linux. Exista espírito de iniciativa. Se não há dinheiro para o fazer.. mais uma vez, sujeitem-se... eu também queria muita coisa.. mas não tenho dinheiro para a maioria.

A Microsoft defende os seus interesses, quem não gosta... não usa. É pura e simplesmente isto!!!
Eu sei que está na moda falar mal de tudo o que venha da Microsoft. São as firewalls que não valem nada, são os Windows.. é tudo. Tudo o que venha de lá é uma merd*! Mas as modas são temporárias. Se sabem fazer melhor, se querem combater a Microsoft, juntam-se e façam melhor. Sem concorrência nada se faz. Não há dinheiro? SUJEITEM-SE.

De uma vez por todas, já cheira mal os anti-Vista que deitam a baixo quem quer que seja que o defenda. Já cheira mal o "consome mais recursos" (óbvio que consome mais recursos, os pc's cada vez têm mais recursos para gastar.. ou é só para dizer que têm?).
Enfim não me alongo mais..
Se eu tivesse o XP e o achasse melhor, não iria perder tempo a juntar uma lista de porquês para vir para aqui fazer "guerrinhas" com os utilizadores do Vista.. Até já fazem sites com respostas a quem gosta do Vista. Enfim.. Senão presta, se vos é desprezável, porquê tanto tempo a discutir coisas que já foram discutidas mil e uma vezes?

Eu adoro o meu Vista, e não vou contrapor o porquê de gostar mais dele, nem o porquê de ser melhor que o XP. O que interessa é que gosto 20x mais dele que do XP, e tudo o que faço, faço melhor no Vista que no XP. As comparações, os reais defeitos, deixo-os para serem analisados por quem sabe, e por quem tem como trabalho analisar essas coisas! Óbvio que o Vista ainda não tem a maturidade do XP. Uma coisa é ter menos de 1 ano de vida no grande público, outra é 5 anos. Os tutorials, as dicas, as ajudas, estão todas preparadas para o XP porque foi o sistema que imperou.. com o tempo, estas coisas vão mudando.
 
Back
Topo