BadVista

digam o que disserem, eu concordo que o xp e melhor , claro que e preciso mais maquina
para o vista, agora linux, que horror, por acaso ja tive varias versoes instaladas e sei utilizar,
para o comum utilizador que eu conheço por ex dos clientes da empresa onde eu trabalho, se lhe pusessem linux á frente nao sabia o que fazer.
O linux por mais que queiram incutir o uso, nunca vai estar na berra.
E digo eu ou os meus colegas encomendam portateis aos fornecedores e se algum vier com linux
por engano é logo formatado
 
digam o que disserem, eu concordo que o xp e melhor , claro que e preciso mais maquina
para o vista, agora linux, que horror, por acaso ja tive varias versoes instaladas e sei utilizar,
para o comum utilizador que eu conheço por ex dos clientes da empresa onde eu trabalho, se lhe pusessem linux á frente nao sabia o que fazer.
O linux por mais que queiram incutir o uso, nunca vai estar na berra.
E digo eu ou os meus colegas encomendam portateis aos fornecedores e se algum vier com linux
por engano é logo formatado

Rezo pelo dia em que te possa dizer que estavas enganado... Eu não te peço para usares o meu gentoo, nem te peço para usares linux seja qual for, pelos vistos não percebes assim tanto já que dizes que não serve para o user comum... A única coisa que pode mesmo chatear é tudo o que use Direct3D...

Olha... o meu pai por exemplo perdia-se numa linha de comandos que não fosse DOS, nunca usou mais nada a não ser windows, quando o laptop dele avariou adivinha o que tem usado? Sim o meu gentoo, ainda não me lixou nada nem teve problemas... Só teve de se habituar que não tem outlook nem nada disso, afinal o pc é meu... :) Ao principio só dizia mal disto, hoje em dia diz, para o meu trabalho até já é demais, e se é free devia era ter isto lá na empresa...

É tudo uma questão de se tirar as palas dos olhos... lol

Agora quanto ao Vista, não podia estar menos preocupado com quem usa e deixa de usar... Apenas acho que cada um deve exercer a sua liberdade de escolha e não ser impingido obrigatóriamente com nada...

Bons posts...
 
Bem, eu não tenho razões de queixa do Vista, mas acho que os apoiantes do Linux e companhia, em vez de fazerem campanhas anti-Microsoft, deviam fazer campanhas pro-Linux, ie deviam mostrar razões para que o utilizador comum (e não o expert) mude para o Linux.

O que está aqui em questão não é linux ser melhor ou pior que algo. O que está aqui em causa é que nada nem ninguém consegue justificar as centenas de euros que se cobra por um sistema operativo deficiente. Desinstalar o Windows Vista para instalar o Windows XP é um upgrade. Porquê tanta paranoia em relação ao pinguim?
 
Não percebo o porquê de haver tanta gente a tentar denegrir o Vista, faz-vos assim tanta impressão haver pessoas com opiniões diferentes?

Não há "tanta gente a denegrir o Vista". O Windows Vista é extremamente capaz de denegrir-se sozinho. Tipo, quando há quebras na ligação de rede quando se põe a tocar mp3 ou quando precisas de um computador topo de gama para correr apenas o sistema operativo ou a total ausência de funcionalidade nova em relação ao XP ou o fraquíssimo rendimento quando comparado com versões anteriores de Windows ou os preços extraordinariamente estúpidos.

Essas coisas não existem por causa dos críticos. Os críticos existem por causa dessas coisas. Encaixa lá essa ideia.

Dizer mal da Microsoft está na moda, mas como nunca fui muito de modas.. essas são para os fracos de espírito.
Se prestares atenção à discussão vês que o alvo das críticas não é a Microsoft como um todo. O alvo das críticas é um produto específico da Microsoft que se chama Windows Vista. Não vês aqui pessoal a criticar o MSN Messenger ou o Office 2007. Vês gente a criticar o Windows Vista, um produto específico.

Por isso deixa-te lá de papões, vitimização ou de orgulho da tua suposta manifestação de total autonomia e independência ao adoptar cegamente o último produto da companhia da moda apesar de não haver qualquer justificação técnica e muito menos económica.

Cada um tem a sua opinião, pouco me importa se consome mais recursos! Os novos jogos também consomem mais que os velhos, chama-se evolução! Os bons carros também consomem mais que os maus.
Estás redondamente enganado. Evolução é fazer mais com menos. Evolução não é precisar de mais para fazer menos. Isso é regressão. Se a essa regressão vier colada uma etiqueta de preço de centenas de euros então fica uma regressão estúpida.


Ainda há muita gente que não percebeu como o Vista gere a memória RAM, mas nem me vou dar ao trabalho de explicar.. pesquisem.
Nem precisas de vir com essa conversa do "não vou explicar" porque pelos vistos tu não te apercebeste que especificar requisitos mínimos de 1GB de RAM (MÍNIMOS!) não faz qualquer sentido. Se fosse para cache então naturalmente a política adoptada seria "usar o que há e se não houver, não se usa" mas a política que se adopta é "se não há então não usas. ponto final".

Explica-me onde está a sanidade de exigir o mínimo de 1GB de RAM num mundo onde a média encontra-se nos 512MB, que tem servido extremamente bem a muita gente?

Pouco me importa se eu ando de Ferrari e os outros que têm um Renault 5 tentem fazer passar a imagem que têm um carro melhor que o meu! Cada um anda no que quer!
O problema é que depois o Renault 5 dos outros não só ultrapassa o teu Ferrari como também tem melhor rendimento, para não falar que não é preciso penhorar os olhos da cara para comprá-lo e geri-lo. Ah pois...

Pelos vistos a única função do Windows Vista é essa: vanglória e objecto de ostentação.

Quanto ao DRM.. existe em todo o lado.. as consolas não aceitam jogos umas das outras, pena não é? Chama-se industria, bem-vindos ao mundo do dinheiro! Quem não gosta, não compra! Ninguém obriga ninguém a usar Windows, usam se quiserem! Agora deixem em paz e sossego quem anda de Ferrari.. porra :(

E na época do Estado Novo os bufos, as escutas e a PIDE também existiam em todo o lado. Pena, não é?

Mas numa coisa estás enganado. Obrigam a comprar o Windows Vista. Se queres comprar um portátil tens de mamar com o windows vista e claro, pagar por ele. Quer uses o XP ou seja o que for acabas sempre por levar com a factura do Windows Vista. Só mesmo com grande esforço e com sorte é que consegues reaver o teu dinheiro que foste obrigado a dar por algo que nunca usas nem quiseste comprar. Ah, a não ser que te dêem um daqueles vales de desconto na loja... Grande negócio, não? Obrigado Windows Vista.
 
Quando compras um pc com o windows pre instalado tens que aceitar os T&C. Se nao aceitares (e obviamente nao usares o SO) a ganaciosa da microsoft devolve-te o dinheiro!

Eu no trabalho uso ubuntu, é um [email protected] com 1gb de ram e arrastasse assim que tenho muita coisa aberta. Pelos vistos não é um problema so do windows. Enfim, cada vez os atacantes da microsoft parecem o gajo do bloco de esquerda.. sabem dizer mal, mas apresentar alternativas nepias. Ja que o linux é tao bom, porque carga de agua ele nao domina o mercado?
 
Não há "tanta gente a denegrir o Vista". O Windows Vista é extremamente capaz de denegrir-se sozinho. Tipo, quando há quebras na ligação de rede quando se põe a tocar mp3 ou quando precisas de um computador topo de gama para correr apenas o sistema operativo ou a total ausência de funcionalidade nova em relação ao XP ou o fraquíssimo rendimento quando comparado com versões anteriores de Windows ou os preços extraordinariamente estúpidos.

olha, o preço do Vista é equivalente ao do xp.
tás a falar como se o vista é carissimo, topo-de-gama e o preço é igual ao do xp (e ninguem se queixa do preço do xp:-D).
 
Mas numa coisa estás enganado. Obrigam a comprar o Windows Vista. Se queres comprar um portátil tens de mamar com o windows vista e claro, pagar por ele. Quer uses o XP ou seja o que for acabas sempre por levar com a factura do Windows Vista. Só mesmo com grande esforço e com sorte é que consegues reaver o teu dinheiro que foste obrigado a dar por algo que nunca usas nem quiseste comprar. Ah, a não ser que te dêem um daqueles vales de desconto na loja... Grande negócio, não? Obrigado Windows Vista.

Obrigado Windows Vista? Mas agora o Windows Vista tem culpa que as empresas prefiram meter o seu SO para venderem mais? Eu já disse duas vezes... existem coisas que pura e simplesmente NÃO EXISTEM no mundo! Façam uma petição para existirem, ou criem uma nova empresa que sustente o encargo que é meter o Linux como SO predefinido e comam com os prejuízos. Porque se rendesse, já haveria por aí muitas empresas a fazerem-no.

Mais uma coisa.. então os jogos estão todos mal? As consolas tão todas mal? Está a haver uma regressão pelos vistos. Os jogos estão todos a precisar de consolas cada vez mais potentes. Porque é que isso não pode acontecer no pc? Vamos lá voltar aos nossos leitores MP3 de 50mb. Porque o que tem de baixar de tamanho são as próprias músicas e não os leitores que têm de aumentar.. se assim fosse estaríamos a regredir pela tua ideia. Felizmente não concordam contigo e já existem leitores de 80GB obviamente que mais caros!!!! Achas mesmo o Vista caro? Aconselho-te a ir ver os preços de anti-vírus, firewalls, programas de gestão, etc etc... Vais concluir que existem programas bem mais fáceis de fazer que um Sistema Operativo e até custam mais! O Vista faz mais coisas que o XP, o Vista consome mais recursos que o XP. O Vista é mais bonito que o XP, o Vista consome mais recursos que o XP. O Vista tem novas tecnologias que o XP não tem, o Vista consome mais recursos que o XP. É necessário que isto aconteça, não se consegue fazer omeletes sem ovos.. Quantos mais ovos tens, mais omeletes consegues fazer. Isto acontece em todo o lado.. não é preciso andar a inventar..
 
Última edição:
Quando compras um pc com o windows pre instalado tens que aceitar os T&C. Se nao aceitares (e obviamente nao usares o SO) a ganaciosa da microsoft devolve-te o dinheiro!

Só se for na terra do nunca. Quando falamos em realidade, se comprares um portátil e não quiseres o sistema operativo então as lojas recusam-se a dar seja que devolução for. Tipo, se fores a uma vobis, comprares um portátil e pedires o dinheiro de volta do Windows Vista então o que te dizem é que ele é parte integral do pacote e por isso não te podem fazer nada. Dizem-te o que disseram a mim, que eles não fazem nada mas se quiser tentar bem que posso enviar emails para os fabricantes. E assim começa a infrutífera roda viva burocrática.

Eu no trabalho uso ubuntu, é um [email protected] com 1gb de ram e arrastasse assim que tenho muita coisa aberta. Pelos vistos não é um problema so do windows.
Ora aí está algo surpreendente. Com "muita coisa aberta" um sistema operativo "arrasta-se". Mas alguém aqui anda a falar em milagres?

O que está aqui em causa é que o windows vista precisa de muitos mais recursos (processamento, memória) para aguentar uma carga de trabalho que outros sistemas operativos tipo o windows XP aguentavam com muito menos. Quem é que consegue justificar a compra de algo que é caríssimo que acaba por fazer menos trabalho com mais recursos?

Enfim, cada vez os atacantes da microsoft parecem o gajo do bloco de esquerda.. sabem dizer mal, mas apresentar alternativas nepias. Ja que o linux é tao bom, porque carga de agua ele nao domina o mercado?

Ouve lá, tu tens problemas de compreensão? Quem é que anda a falar em linux? As comparações que estão a ser feitas é entre o XP e o Vista. Não há cá linux ou OSX ou minix ou seja o que for. É windows com windows. Andas a ler a discussão até aqui e ainda não foste capaz de compreender isso?

E não, neste caso não é preciso apresentar alternativas. Não é preciso pois é suposto ser o Vista a alternativa apresentada. É o sistema operativo novo que tenta substituir o estabelecido XP. É o Windows Vista que precisa de justificar o porquê de ser alternativa e, por muito que te custe, não é possível. Ele não é melhor em nada.
 
olha, o preço do Vista é equivalente ao do xp.
tás a falar como se o vista é carissimo, topo-de-gama e o preço é igual ao do xp (e ninguem se queixa do preço do xp:-D).

Esqueces-te dum detalhe interessante. Ou melhor, duma série de detalhes.

A microsoft já não distribui o XP. Mal o Windows Vista saltou cá para fora, a microsoft fechou a torneira e obrigou todos os parceiros de negócio a comprar apenas vista, de forma a forçar a adesão. Vais a páginas tipo HP.com e vais ver que todos os computadores que vendem só oferecem Vista, até nas opções dos personalizados. As cópias que do XP que vês a circular são licenças que ainda não foram gastas e, pasme-se, chega a haver mais procupa por elas do que do Windows Vista.

Uma notável excepção é a Dell que, sei lá... por ser um dos maior fabricantes de computadores de secretária do mundo (se não o maior), num braço de ferro com a microsoft conseguiu arrancar mais licenças do XP e mesmo assim só as vende para computadores empresariais.

Detalhes...
 
Esqueces-te dum detalhe interessante. Ou melhor, duma série de detalhes.

A microsoft já não distribui o XP. Mal o Windows Vista saltou cá para fora, a microsoft fechou a torneira e obrigou todos os parceiros de negócio a comprar apenas vista, de forma a forçar a adesão. Vais a páginas tipo HP.com e vais ver que todos os computadores que vendem só oferecem Vista, até nas opções dos personalizados. As cópias que do XP que vês a circular são licenças que ainda não foram gastas e, pasme-se, chega a haver mais procupa por elas do que do Windows Vista.

Uma notável excepção é a Dell que, sei lá... por ser um dos maior fabricantes de computadores de secretária do mundo (se não o maior), num braço de ferro com a microsoft conseguiu arrancar mais licenças do XP e mesmo assim só as vende para computadores empresariais.

Detalhes...

mentira.
o xp vai continuar a ser vendido até janeiro de 2008, isto foi o q a própria microsoft o disse.
e ainda estou a espera q digas pq é q o Vista é caríssimo.

uma breve pesquisa por aí, e chegas há conclusão q o preço do vista = ao do xp.
 
Só se for na terra do nunca. Quando falamos em realidade, se comprares um portátil e não quiseres o sistema operativo então as lojas recusam-se a dar seja que devolução for. Tipo, se fores a uma vobis, comprares um portátil e pedires o dinheiro de volta do Windows Vista então o que te dizem é que ele é parte integral do pacote e por isso não te podem fazer nada. Dizem-te o que disseram a mim, que eles não fazem nada mas se quiser tentar bem que posso enviar emails para os fabricantes. E assim começa a infrutífera roda viva burocrática.
Um bocado obvio ja que eu disse que quem devolve o guito é a microsoft e não *****, vobis, e companhia! Pensaste alguma vez ir a fonte?
 
Olha isso de devolverem o guito... lembro que nos estados unidos terem havido manifs porque a MS NÃO devolvia o $$$ e acho que tinham passado o assunto para os OEM (pois os pedidos eram simplesmente MUITOS); Agora em Portugal, não sei como é o cenário e gostava de saber por isso... alguém conhece casos de devolução (directa da MS)???

Um dos casos mais recentes (aí há um ano) que me lembro foi um tipo em Inglaterra consegui a devolução (com muito suor) da... DELL;
 
Por acaso até é mais caro o Preço do Home Basic = XP Home e do Business/Home Premium = XP Pro... O Ultimate é quase o dobro do XP Pro.

não sei onde.

preços das versões OEM
XP Home ---------------- 99e
Vista Home Basic -------- 96,27e

XP Media Center ------- 112e
Vista Home Premium---- 120e

XP Pro ---------------- 149e
Vista Business -------- 155e

Vista Ultimate --------- 217e (aqui dou-te razão :002:)

podes confirmar aqui: http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=506&sessao=1&p=1

é carissimo :002::002::002::002:
 
<semi-offtopic>Suponho que saibas o que significa o OEM... essas licenças são um abuso: 1 MAQUINA EXCLUSIVAMENTE. Se tiveres uma avaria na board, pode ser que explicando bem, possas LEGALMENTE mudar a board! Se eles não tiverem "piedade" e se a board da primeira instalação se avariar, terás de comprar uma board nova mais uma licença.
</offtopic>
 
<semi-offtopic>Suponho que saibas o que significa o OEM... essas licenças são um abuso: 1 MAQUINA EXCLUSIVAMENTE. Se tiveres uma avaria na board, pode ser que explicando bem, possas LEGALMENTE mudar a board! Se eles não tiverem "piedade" e se a board da primeira instalação se avariar, terás de comprar uma board nova mais uma licença.
</offtopic>

pois não encontrei na ***** o original. mas de qlqr das maneiras anda a custar o mesmo q o xp.

se queixam do preço do vista, não vos vejo a queixar do preço do xp?
em q ficamos?
 
Pertinente, a DELL, regressar ao XP nos states.....

Este ano, vai sair o SP3 para o XP.....

Pormenores......

Cuidado com os SP, lá porque a MS deixou (ou deixará dentro de meses) de vender XP, ainda que haja mercado (vá-se lá saber porquê...), não quer dizer que o suporte estagne. Lembro-me terem havido vários SPs para o 2000 já o XP tinha barbas...

Mas sim, o tópico da DELL ter deixado e posteriormente voltado ao XP diz alguma coisa (nem que seja pela falta de drivers); O que é relevante é que, no que respeita ao end-user, em termos de entrega de conteúdos, o Vista é 'defective by design', não haverá SP que o valha! E em relação ao DRM, não é com comentários estilo:

Quanto ao DRM.. existe em todo o lado.. as consolas não aceitam jogos umas das outras, pena não é? Chama-se industria, bem-vindos ao mundo do dinheiro! Quem não gosta, não compra! Ninguém obriga ninguém a usar Windows, usam se quiserem! Agora deixem em paz e sossego quem anda de Ferrari.. porra
que se vai lá; Sinceramente, mais conformista que isto é complicado! Se as coisas estão mal, luta-se por muda-las; Se não as querem mudar, lembrem-se que existem outros que estão dispostos a "lutar" e vos irão "chatear"; É que há cidadãos que não são passivos e que não revêem na MS autoridade para criar impostos. Eventualmente um dia, ainda nos agradecerão...
 
Cuidado com os SP, lá porque a MS deixou (ou deixará dentro de meses) de vender XP, ainda que haja mercado (vá-se lá saber porquê...), não quer dizer que o suporte estagne. Lembro-me terem havido vários SPs para o 2000 já o XP tinha barbas...

só sairam 4 SP`s pro 2000 (é o SO q tenho no meu pc)
sp1 - 22 setembro 2000
sp2 - 5 julho 2001
sp3 - 16 setembro 2002
sp4 - 18 julho 2003
 
Back
Topo