Baixa de Preços/Lançamento

Sinceramente, foi dos comentários mais inteligentes e construtivos que já recebi e concordo em absoluto com o que disseste!

A verdade é que com a velocidade da evolução que a tecnologia leva: o que é moderno hoje, amanhã é antiquado!

Pessoalmente, embora nunca tenho utilizado macOS, gosto bastante do interface, da simplicidade e da fluidez do SO! Talvez por isso tenha alguma curiosidade... Em relação a esse bichinho de manter atualizado, é verdade, mas desde que tenho um iPhone, nunca mais senti esse curiosidade (em relação a telemóveis, claro).

Sempre utilizei Windows e não estou insatisfeito, mas por vezes o Windows arrasta um pouco e aquece muito. Acho que o macOS sendo um SO feito para uma única marca, acho que consegue tirar um melhor rendimento e fiabilidade. Ao contrário da Windows que distribui para qualquer marca... Mas lá está, isso tem coisas boas e coisas más!

E como passo bastante tempo no computador (a questão da qualidade do ecrã é muito importante), é importante também gostar do que tenho à frente, sem esquecer o mais importante, a performance e o rendimento.
Desculpa, mas o Windows melhorou muito no 10. Foi como da noite para o dia.
Windows tem vindo a ficar melhor a partir do 8. A Microsoft tem feito um excelente trabalho.
Quanto ao aquecer, vê-se que nunca tiveste um Mac. Os Macs aquecem muito, o meu chega a ir aos 50º.

Estás mal informado, há N portáteis ao preço dos MacBooks e tão bons/bonitos quanto.
Ora vê lá o Surface Laptop, o Dell XPS 13 ou XPS 15, o HP Spectre ou o Surface Book.

8 anos os Macs podem durar, tive um iMac de 2008 que foi todo atualizadinho pela Apple até 2016, ou seja, levou todas as atualizações até Outubro de 2016. Fazendo as contas são 8 anos.
Se comprares um MacBook Air de 2015 tens ainda uns 5 anos de suporte, o que é mais do que suficiente.
O meu iMac estava sempre na secretária, acredito que um MacBook, que anda sempre daqui para ali se desgaste em menos tempo.
A nível de uso, eu fazia tudo o que precisava no meu iMac. Tinha os Sims 3 Instalado e corria muito bem. Era muito fluido no geral, ninguém lhe dava 8 anos.

Esquece o MacBook de 12", é inferior ao Air e ao Pro. Aquele Core M é um erro num portátil tão elegante!
 
Última edição:
Quanto ao aquecer, vê-se que nunca tiveste um Mac. Os Macs aquecem muito, o meu chega a ir aos 50º.
Sim, é verdade que nunca tive um Mac, mas a ideia que eu tenho do Mac é que como são de alumínio não aquecem tanto, nem fazem tanto barulho a trabalhar...


Estás mal informado, há N portáteis ao preço dos MacBooks e tão bons/bonitos quanto.
Ora vê lá o Surface Laptop, o Dell XPS 13 ou XPS 15, o HP Spectre ou o Surface Book.
Claro que a beleza é importante, mas para mim não é o mais importante! O mais importante é a fiabilidade dele e o tempo que ele se vai manter "atualizado"! Claro que quanto melhor as specs, maior tempo ele vai estar "in"!
Esse foi o conjunto de portáteis que mais me aconselharam Windows. Também me falaram do Asus ZenBook!


Esquece o MacBook de 12", é inferior ao Air e ao Pro. Aquele Core M é um erro num portátil tão elegante!
Neste momento não estou a considerar o MacBook de 12"... Acho que o ecra já se torna pequeno demais... Se bem que a diferença para as versões do MacBook de 13" não sejam assim tão grandes... Mas é sempre alguma coisa!
Mesmo o Air, não sei se vai de encontro ao que pretendo. Não em termos de performance, mas sobretudo pela durabilidade! Acredito que sirva perfeitamente para o que faço, mas não por tanto tempo quanto a versão Pro!
 
Back
Topo