1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baixa evolução/Evolução lenta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ^lupas^, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 607)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Ando eu a pensar actualizar o meu sistema, quando me deparo com uma situação estranha, que possivelmente é devido á minha falta de conhecimento:

o processador que tenho neste momento (AMD Athlon XP-A, 1533 MHz (5.75 x 267) 2000+), tem de frequência de memória 1533MHz, certo?

Partindo do principio que é essa caracteristica que define a velocidade do processador, constato que não valerá muito a pena comprar um processador como o AMD Athlon 64 3000+ Skt 939 já que este tem de frequÊncia apenenas mais 300MHz, ou seja 1800MHz!!!! (não quer dizer que vá comprar este)

É capaz de ser parvoíce minha, mas será que vale msmo a pena, e notarei grandemente no desempenho a evolução do meu velhinho processador (4/5 anos) para este sistema de 64 bits?????

Última edição: 1 de Novembro de 2006
  2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Rapaz, tu estas todo baralhado.......

Primeiro a tua memoria trabalha com o Front side bus do processador que neste caso é de 133mhz x 2 = 266Mhz..

A frequencia da tua memoria é neste momento a 133MHZ!! e nao à velocidade do cpu....pois a velocidade do cpu é dada pela multiplicação do FSB (266) com o multiplicador(6) o que vai dar 1670mhz.....sim..é esta a velocidade do 2000+.

Agora se mudares para o AMD Athlon 64 3000+, vais ter um cpu muito mais rapido que usa outro tipo de memoria e sobretudo usa HT (a nova forma de comunicação entre o cpu e a memoria).
    Sinceramente se trocares a tua maquina velha por este cpu, vais notar uma GRANDE diferença, independentemente da velocidade do cpu...pois não é só isso que conta....o AMD Athlon 64 3000+ a 18000Mhz..bate o pentium 4 a 3000mhz....ha uma de«iferença de 1200mhz..por isso cá está..

Espero que te tenha esclarecido.
    Ja agora a tua maquina se tem esse cpu ja esta bastante desactualizada.

3. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Muito obrigado Antonio Raimund, foste bastante esclarecedor!

sim o meu computador está bastante desactualizado!
    Neste momento, como já me disseram, tenho um motor de ferrari (x800xt) num camião! =D

Partilhar esta Página