1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baixa/pico de tensão na rede eléctrica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WindWalker, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1162)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Olá!

Alguém notou algo do género pelas 17h? É que o meu PC foi abaixo sem razão aparente...

Nunca faz isto e até agora ainda não voltou a fazer...Penso que não teve nada a ver com as temperaturas do PC.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

sentiste a luz ir abaixo?ou foi mesmo so o pc?o que eu ja tive aqui foi pico de tensao..mas foi no pc antigo...as colunas foram com as couves...radio...e mais algumas cenas...

cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

O PC foi abaixo e a seguir reiniciou...

Mas não foi como se o tivesse mandado reiniciar...

Fez mesmo o "puff" do encerrar e não de reiniciar (acho que ouvi o disco/ventoinhas a parar de girar por uns instantes), de tal modo que até fiquei surpreendido quando ele começou a bootar :S

4. timber

timber Zwame Advisor

Com as descargas atmosféricas que andam para até é normal teres algumas cavas de tensão

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

pois tou a ver...tb m acontece isso quando tou aqui descansadinho e o disjuntor dispara...a UPS ja num aguenta muito a carga...entao se tiver tipo a benchar ou assim..vai abaixo..e reinicia..

logo q num tenha queimado nada ou assim...é na boa..;)

cumps

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Referes-te à trovoada de hoje? É que isto aconteceu antes.

7. Jintro

Jintro O Colaborador

Diz-me, o teu XP (se é que usas XP) está com a opção de reiniciar automaticamente quando acontece um erro fatal? É que tem todo o ar de ter sido isso.

Última edição: 19 de Julho de 2006
  8. timber

timber Zwame Advisor

Sim, estou-me a referir a isso

9. WindWalker

WindWalker Power Member

@Jintro está para reiniciar automaticamente, MAS eu sei distinguir um reinício automático de um encerramento pelo ruído (apesar de ter problemas auditivos :D)...E o PC parecia mesmo que ia Encerrar e não Reiniciar.

@timber OK...Era para medir a tensão com o multímetro mas tinha que ir às compras :p

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

pois...mas se houvesse um erro fatal num diria nada?tipo bluescreen ou qualquer coisa do genero?pode ter sido uma falha na linha...e levar o pc a desligar...e quando veio..quase de um momento po outro ele ligou...acho q e a explicaçao mais logica..

cumps

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu penso que tenha sido a fonte a detectar um pico/baixa de tensão e desligou o PC, mas ligou-o de seguida porque já não estava em over/undervoltage.

12. Jintro

Jintro O Colaborador

Com aquela opção que mostrei ali em cima ligada, não, não diz nada.

Winwalker, consulta o relatório de eventos, só naquela da despistagem.:-D

13. WindWalker

WindWalker Power Member

É suposto ser criado um ficheiro em "C:\WINDOWS\Minidump"? É que a pasta está vazia (nem ficheiros ocultos nem nada...)

É aí que devia estar o(s) relatório(s) de eventos?

EDIT: Após Googlar, já sei onde é...Tenho um monte destes erros: "Silent Running: Stress test transition: L2 -> L1" ...Deve ser do OC :(

Mas nada de especial além disso, apenas os problemas com o DHCP do modem após o incidente ("não ligava bem")

Última edição: 19 de Julho de 2006
  14. Jintro

Jintro O Colaborador

Start - Settings - Control Panel - Administrative Tools - Computer Management - Event Viewer

Tens a hora a que aconteceu, vê se coincide com alguma coisa aí.

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Editei o post anterior...Nada...

16. timber

timber Zwame Advisor

Uma cava de tensão é muito rápido, não ias ver isso num multímetro

É o resultado dum defeito causado por uma descarga atmosférica noutro ponto da rede

17. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

quer dizer mesmo que a opçao esteja para reiniciar automaticamente, inda se ve por instantes o blue screen e puff...nao é logo "directo"

18. Jintro

Jintro O Colaborador

A sério? Tinha ideia que não. Deve ser por não me acontecer isso há EONS. :D

19. timber

timber Zwame Advisor

No primeiro PC que tive o XP para aí em 2002 conseguia ver o BSOD antes do reboot desde que naturalmente estivesse memso em frente ao PC na altura

Depois o XP ficou muito mais estável e o PC tb ficou melhor

20. spastikman

spastikman Banido

ontem aconteceu-me uma cena ainda mais estranha ...

Por volta da meia noite caiu uma trevoada muito muito forte aqui em Gaia.

...o que foi esquesito, é que mal começou a caír a trevoada, fiquei sem net, e quando voltei a ter net (passado 1 minuto, foi o tempo do modem sincronizar de novo) o pc começou a ficar tão lento tão lento, que tive mesmo de o desligar que nem o gestor de tarefas abriu...

Partilhar esta Página