Baixa Velocidade em LAN através WIFI

infected_

Power Member
Boas. Sou cliente cabovisao, tenho o meu cable modem ligado a um D-Link DI-604, que por sua vez tem ligado a uma porta LAN, um modem/router wifi sapo D-Link DVA-G3170I/PT com o dhcp desactivado e atribuido um ip fixo da msm gama do meu router.. até aqui tudo bem, consigo ter wifi atraves do router da sapo na minha ligação netvisao, mas tenho taxas de transferencia muito baixas atraves da ligação wifi, na casa dos 2.7MB... ja andei á procura no router adsl, mas as configurações parecem-me todas bem...
Alguem me sabe dizer o porquê de ter assim a "transfer speed" tao baixa? ou são estes routers/modem da sapo ke n valem nd?

Obrigado
 
Julgo que o router em questão será norma G. Portanto é assim, apesar de o router suportar uma velocidade TEÓRICA de 54 Mbits, tens muitos factores que podem limitar as velocidades de transferencia, sendo regra geral o processador do mesmo(router) o principal. Se estás a usar encriptação ele vai ter de encriptar os dados antes de os enviar e isso faz com que haja cpu consumido e assim as velocidades de transferencia nunca sao tao altas como com encriptação desligada, no entanto como sabes isto nao é aconselhado.
Resumindo, regra geral é o CPU do router/AP que limita a que velocidade as transferencias se fazem.

Cumps
 
percebido. mas poderei melhorar alguma coisa nestas definições?

wifi2.jpg


wifi1h.jpg


Obrigado.
 
Nao ha mesmo muito que se possa fazer, a não ser como te disse desligar a encriptação, aí dar-te-ia mais qualquer coisa em termos de velocidade...
É por causa deste género de coisas que ainda sou apologista do cabo :D

Cumps
 
A tua rede pode tar a gerar conflito com outra. Vê este artigo ;)

Pode resolver a questão, ou então não lol, mas ao menos não anda aos pontapés com as outras redes se existirem ;)
 
Tambem pelos settings não me parece que haja muito a fazer,tb já fiz testes desses tipo e as velocidades com norma G são mais ou menos isso,Long live de cable..:003:.
tenho um Linksys WRT54GC e do desktop para o portatil as velocidades de transferencia por wifi são para esquecer,se queres mais qq coisas muda para norma N,ou então fica-te por navegar,msn e mail por wifi e quando precisares de transferir mais dados usa um cabo e activa os Jumbo frames a 7K ou 9k nas duas placas de rede e no router tb se este suportar e for Gigabit.
 
Back
Topo