Baixar cpu speed de 1 portátil

underworld

Power Member
Boas pessoal,

Tenho 1 portátil targa do lidl e tenho-o ligado toda a noite. Normalmente a fan liga-se muito raramente durante a noite mas agora com o calor está a ligar-se muito frequentemente

Li que agora alguns portáteis trazem 1 botão que automaticamente diminui o cpu speed para que as fans não liguem evitando-se assim o barulho

Como o meu portátil não tem esse botão gostaria de saber como o posso fazer manualmente
 
Notebook hardware control

Até há uma thread sobre o programa aqui na tZ
 
Última edição:
Se fores ao Power Management do Windows e puseres o perfil em "Portátil" ele automaticamente deveria baixar os clocks/voltagem... pelo menos no meu é assim
 
ja agora,
eu tenho um botao aki no portatil tsunami com 1 simbolo de refrigeracao k kd cliko nele alguma coisa deixa d fazer barulho. aquilo sao as fans? tenho d ter isto ligado? fans é igual as ventoinhas de refrigeracao?
obrigado
 
morgoph disse:
ja agora,
eu tenho um botao aki no portatil tsunami com 1 simbolo de refrigeracao k kd cliko nele alguma coisa deixa d fazer barulho. aquilo sao as fans? tenho d ter isto ligado? fans é igual as ventoinhas de refrigeracao?
obrigado

pois, deve ser isso mesmo; as fans são as ventoinhas

se queres ter o botão ligado ou não tens de ver:

* velocidade do cpu menor = ventoinhas desligadas = menos barulho

agora tens de ver se estás a correr algo que necessite do cpu ou não. Normalmente deixa-se tar as ventoinhas pois só ligam de x em x tempo e o barulho não é muito incomodativo para quem está a trabalhar

A mim é que como estou a dormir com o portátil ligado ao meu lado, convém que não faça barulho e como tem apenas 1 aplicação pequena a correr o cpu speed é irrelevante
 
o pior e k a temperatura do cpu este sempre em 75 graus.... mesmo com o notebook hardware control ligado em processador automatico.. tenho um de 2ghz e so esta a consumir 600 mhz. n percebo o pk de tanta temperatura .
 
vamos com calma, a HP diz k sao temperaturas normais devido ao calor k está. agora se notares k isso começa a parar atao se calhar convem ires a uma loja ou com um aspirador tirar o pón do coller. ou entao é o processador, mas isso é pouco provavel
 
morgoph disse:
o pior e k a temperatura do cpu este sempre em 75 graus.... mesmo com o notebook hardware control ligado em processador automatico.. tenho um de 2ghz e so esta a consumir 600 mhz. n percebo o pk de tanta temperatura .

instalei ontem o notebook hardware control e baixou-me a velocidade para 800mhz ficando o processador com uma temperatura média de 61º
 
http://cpu.rightmark.org/products/rmclock.shtml

upported CPU

Current release of RMClock utility implements the CPU frequency, CPU load and throttling level determination on the following processor models:

* AMD K7 (Athlon/XP/MP, Duron, Sempron) and K8 (Athlon 64/FX/X2, Opteron, Dual-Core Opteron, Sempron, Turion) family processors.
* Intel Pentium II/Celeron, Pentium III/Celeron, Pentium M/Celeron M, Pentium 4/Celeron (Northwood and Prescott cores), Pentium 4 Extreme Edition (Gallatin and Prescott cores), Xeon (Prestonia, Nocona, Cranford, Irwindale, Potomac, Paxville and Dempsey cores), Pentium D and Pentium Extreme Edition (Smithfield, Presler and Cedar Mill cores), Core Solo and Core Duo processors (Yonah core).

Até dá para baixar as voltagens
 
Back
Topo