1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Baixar cpu speed de 1 portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por underworld, 17 de Julho de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1910)

1. underworld

underworld Power Member

Boas pessoal,

Tenho 1 portátil targa do lidl e tenho-o ligado toda a noite. Normalmente a fan liga-se muito raramente durante a noite mas agora com o calor está a ligar-se muito frequentemente

Li que agora alguns portáteis trazem 1 botão que automaticamente diminui o cpu speed para que as fans não liguem evitando-se assim o barulho

Como o meu portátil não tem esse botão gostaria de saber como o posso fazer manualmente

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

deve haver software para isso

3. underworld

underworld Power Member

pelo que procurei no google, só vi 1 programa que parecia mesmo o indicado mas era para linux

4. underworld

underworld Power Member

existe também 1 cena que é OpenBSD 3.9 que tem 1 comando que permite diminuir o CPU speed mas não sei bem o que é isso

5. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Notebook hardware control

Até há uma thread sobre o programa aqui na tZ

Última edição: 17 de Julho de 2006
  6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

7. underworld

underworld Power Member

Thanks, mas pelo que vi o programa é só para centrinos?

é que o meu targa é 1 AMD Turion

8. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

tb funka nos amd...

9. underworld

underworld Power Member

ora aí está o que eu queria ouvir :)

Thanks Tetsuo, João e Tiago, vou sacar o programa e instalar então

10. DekkeR

DekkeR Power Member

Se fores ao Power Management do Windows e puseres o perfil em "Portátil" ele automaticamente deveria baixar os clocks/voltagem... pelo menos no meu é assim

11. morgoph

morgoph Power Member

ja agora,
    eu tenho um botao aki no portatil tsunami com 1 simbolo de refrigeracao k kd cliko nele alguma coisa deixa d fazer barulho. aquilo sao as fans? tenho d ter isto ligado? fans é igual as ventoinhas de refrigeracao?
    obrigado

12. underworld

underworld Power Member

pois, deve ser isso mesmo; as fans são as ventoinhas

se queres ter o botão ligado ou não tens de ver:

* velocidade do cpu menor = ventoinhas desligadas = menos barulho

agora tens de ver se estás a correr algo que necessite do cpu ou não. Normalmente deixa-se tar as ventoinhas pois só ligam de x em x tempo e o barulho não é muito incomodativo para quem está a trabalhar

A mim é que como estou a dormir com o portátil ligado ao meu lado, convém que não faça barulho e como tem apenas 1 aplicação pequena a correr o cpu speed é irrelevante

13. morgoph

morgoph Power Member

o pior e k a temperatura do cpu este sempre em 75 graus.... mesmo com o notebook hardware control ligado em processador automatico.. tenho um de 2ghz e so esta a consumir 600 mhz. n percebo o pk de tanta temperatura .

14. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

vamos com calma, a HP diz k sao temperaturas normais devido ao calor k está. agora se notares k isso começa a parar atao se calhar convem ires a uma loja ou com um aspirador tirar o pón do coller. ou entao é o processador, mas isso é pouco provavel

15. underworld

underworld Power Member

instalei ontem o notebook hardware control e baixou-me a velocidade para 800mhz ficando o processador com uma temperatura média de 61º

16. SOAD

SOAD Power Member

tenho o mesmo portatil e em linux posso controlar as freqs.e as fans baixam a velocidade

17. Rumblefish

Rumblefish Power Member

Qual linux instalado, a x64, e arranjaste todos o drivers????

obrigado

18. SOAD

SOAD Power Member

tenho o ubuntu 6.06 mas uso versao 32bits:( quanto as drivers ta tudo a funcionar menos o leitor de cartoes de memoria.

19. Anubis

Anubis Power Member

http://cpu.rightmark.org/products/rmclock.shtml

upported CPU

Current release of RMClock utility implements the CPU frequency, CPU load and throttling level determination on the following processor models:

* AMD K7 (Athlon/XP/MP, Duron, Sempron) and K8 (Athlon 64/FX/X2, Opteron, Dual-Core Opteron, Sempron, Turion) family processors.
    * Intel Pentium II/Celeron, Pentium III/Celeron, Pentium M/Celeron M, Pentium 4/Celeron (Northwood and Prescott cores), Pentium 4 Extreme Edition (Gallatin and Prescott cores), Xeon (Prestonia, Nocona, Cranford, Irwindale, Potomac, Paxville and Dempsey cores), Pentium D and Pentium Extreme Edition (Smithfield, Presler and Cedar Mill cores), Core Solo and Core Duo processors (Yonah core).

Até dá para baixar as voltagens

Partilhar esta Página