Baixar FIcheiros/Torrents com PC desligado

jonas_sabimbi

Power Member
Boa noite malta
Ando a tentar informar-me e parece que de facto e possivel baixar torrents sem ter o pc ligado ...
Gostaria era de saber as melhores maneiras e equipamentos para o fazer , pois ter o computador ligado propositadamente "apenas" para baixar os torrents pois nao da saude nenhuma ao pc nem a carteira
gostaria por isso que me aconselhassem sobre os melhores/ mais eficazes metodos para o fazer se faz favor
abraco
 
Sei que estamos na época da Páscoa, que é tempo de milagres, mas fazer downloads com o PC desligado penso que nem Jesus consegue!!:P
Mas estou cá para aprender!:wink:
 
Se não é o PC, algum aparelho tem que ficar ligado para fazer download.
Há vários que são capazes de o fazer, tais como: NAS, router, network media players,...
 
Por acaso...
Os routers com disco devem consumir bastante, não? Se for, lá se vai a vantagem de ter o pC desligado.
Mas e se o router der para guardar os ficheiros na "cloud". Isto é possível?
 
Não gastam muito, não devem chegar aos 15w.

É possivel, mas não faz sentido. Porque depois vais ter que voltar a sacar da cloud, certo?
 
Sei que estamos na época da Páscoa, que é tempo de milagres, mas fazer downloads com o PC desligado penso que nem Jesus consegue!!:P
Mas estou cá para aprender!:wink:
Da para fazer , e um facto lol , por isso acho que a ser engracadinho , devias ter fundamentos
Agora queria saber os melhores metodos
A funcao e mais poupar o portatil do que a conta da luz , embora , sejam os dois importantes
ha maneiras tipo clouds e maneiras tipo disco ligado ao router
So queria era saber qual a melhor maneira e explicada detalhadamente
 
Da para fazer , e um facto lol , por isso acho que a ser engracadinho , devias ter fundamentos
Agora queria saber os melhores metodos
A funcao e mais poupar o portatil do que a conta da luz , embora , sejam os dois importantes
ha maneiras tipo clouds e maneiras tipo disco ligado ao router
So queria era saber qual a melhor maneira e explicada detalhadamente

Peço desculpa se pareceu em tom de gozo. Não era essa a intenção.
À primeira vista pareceu-me que querias descarregar ficheiros com o PC desligado mas sem mais nenhum equipamento para o permitir fazer. Pode parecer parvoíce mas já vi pessoal a perguntar se dava para descarregar com o PC hibernado!
Se tivesses dito que querias saber da melhor forma de descarregar conteúdos da net sem utilizar um PC, já não teria a mesma abordagem. Não sei se me faço entender!!
Cumps!
 
sim, fizeste.
sei que ha essa possibilidade mas ainda nao a explorei da melhor maneira
mas e de grande interesse para mim pois as vezes tenho pc ligado so para isso e nao o quero .
Mas nao sei se nao sera complexo o processo
 
e quanto a cloud parece.me uma ideia razoavel ate
Imagina : sacas um torrent com velocidades medias de 100kb/s (ja a ser generoso), pois torrents antigos e grandes as vezes apanhar isso e um milagre
Ao sacares da cloud sacas a velocidade da tua net.
Por isso acho que e vantajoso , dado que nao tens de investir em hardware
Acredito e que estas nuvens sejam pagas tambem...
 
sim, fizeste.
sei que ha essa possibilidade mas ainda nao a explorei da melhor maneira
mas e de grande interesse para mim pois as vezes tenho pc ligado so para isso e nao o quero .
Mas nao sei se nao sera complexo o processo

As formas mais económicas em termos energéticos que conheço são :
1° - router compatível com o firmware dd-wrt com porta usb para ligar o disco externo
2° raspberry pi
3° pen media player android
 
Última edição:
Eu acho que uma seedbox é a melhor opção.
Eu por exemplo tenho uma 12€ por mês, e se te juntares a um amigo fica 6€ cada e tenho ligação 100/100 no meu caso.
Não há cá trafic shapping e quando saco da seed por ftp é sempre à velocidade máxima.
 
Por acaso...
Os routers com disco devem consumir bastante, não? Se for, lá se vai a vantagem de ter o pC desligado.
Mas e se o router der para guardar os ficheiros na "cloud". Isto é possível?

E quem é que te vai dar 10Gb para guardares os teus ficheiros piratas na nuvem? :)

Lembra-te o que é que aconteceu ao tipo do MegaUpload?
 
tens de ter um NAS, ligado ao teu router, e que seja cliente de torrents!
Não te esqueças de configurar a firewall do router e o reencaminhamento dos portos, para aceitar os pedidos na NAS
 
caro, não sei se sabes mas o preço por kwh para pequenos consumidores já com IVA ronda os 0,2€

Um portátil deve ter um consumo médio de 50W.

Um mês tem 30 dias, um dia tem 24 horas, logo um mês tem 30*24=720 horas.

Se o teu portátil estiver ligado 24h/dia consumirá 720h*50w = 36kwh

A 0,2€/khw estamos a falar de cerca de 7€ por mês em luz para teres o portátil a trabalhar 24h/dia

Por isso pensa bem no que queres fazer, pois este país está nas lonas, porque não me perguntes porquê, ninguém em PT faz contas...
 
Na verdade o consumo de um portatil relativalmente recente a fazer downloads com o ecra desligado ronda os 20~30Wh ou menos no caso dos que têm hardware ainda mais eficiente. Por isso ainda menos se gasta.


Usando os valores do aonio. 720h*0.025kWh=18kWh por mês para o portatil.
Assumindo que um NAS gasta cerca de 10Wh, ficamos com 0.015kWh*720 = 7.2kWh por mês para o NAS


Portatil
18kWh*0.2€ = 3.60€

NAS
7.2kWh*0.2€ = 1.44€



Diferença -> 3.60 - 1.44 = 2.16€


Um NAS barato + um disco nunca fica por menos de 150€.
150/2.16 =~ 69.44 meses

Ou seja, demoras 69.44 meses até recuperares o investimento. Por essa altura já o disco pifou e o NAS está obsoleto.
 
Back
Topo