Baixar niveis de radiação (SAR) no w610i

tiagokapa

Power Member
BOas
Retirei de um texto da sony ericsson isto:
"The highest SAR value as reported to the authorities for this phone model when tested for use by the ear is 1.38 W/kg, and when worn on the body is 0.77 W/kg for speech and 1.13 W/kg for data calld. Body worn on the body with a Sony Ericsson acessory supplied with or designated for use with this phone" Isto para o w610i.
E diz ainda k na uniao europeia o limite por 10g de tecido é de normalmente 2 W/kg.
Depois de ler este texto fiquei pouco impressionado com a performance deste SE, axo o valor maximo um pouco alto(1.38), ja tive um nokia 6600 e o valor era de 0.50!!!bem mais baixo...e gostava de saber se existe algumas forma eficaz e s possivel n mt cara tb de baixar estes níves de radiação...sem a desculpa de usar os phones se possivel tb lol!
fikem bem
 
Última edição:
Bem, a forma mais fácil e barata (sem custo absolutamente nenhum) é usar os fones já incluídos com o telemóvel. Se em contacto com o corpo a radiação é de 0.77 W/kg, basta ver quem é que está a chamar e atender fazendo uso dos fones. ;)

Cumps.
 
obrigado pela resposta mas estava mesmo a pensar numa maneira de baixar a rediação sem usar os auriculares pk nem sempre os vou ter!(ja editei a msg inicial para dizer isso mesmo) Tenho k impressao k há uns tempos haviam mt nas lojas uma especies de tocolantes :lol: k diziam baixar os niveis de radiação mas nunca mais vi isso nem sei ate k ponto resulta mesmo!
 
Pois, também não sei até que ponto isso resulta ou não. De qualquer forma, se o nível de radiação está abaixo do limite, eu não me preocuparia muito. Uma pessoa está exposta à radiação das televisões, às ondas de rádio, aos rooters e sabe-se lá mais o quê. Se o limite é de 2W/kg, penso que quer dizer que abaixo desse valor não é prejudicial. :)
 
Tiago, n t preocupes com isso!
Quantas vezes é k ja aqueceste ou descongelaste comida num microondas? Sabes bem kauis são as potencias nos microondas? Bem mais elevedas...
Eu trabalho na telecomunicações e houve uma vez um prof meu k disse o seguinte, e concordo com ele:

A exposição em demasia ao sol pode provocar cancro na pele, mas é se for em demasia, tipo ires pá praia às 8 da manha e voltares ás 20h (incluindo hora de almoço), todos os dias nos 3 meses de verão, vários anos seguidos!
Quanto tempo passas ao telefone num dia? Tipo 1-2 horas a esticar bem (va...se tiveres uma dakelas namoradas que te telefona por td e por nada...3 horas!) e estas 1-2 horas não são tds os dias!

No meu caso eu passo no maximo 1 hora ao tele, há dias que talvez esteja ao tele 10 min...


Pronto...pa acabar! Se não tiveres em demasia ao telemovel não irás sofrer qq tipo de problemas!

Preocupa-te mais é se tiveres uma BS mm frente da tua casa...isso é k já é um pouco mais chato!! :S

Abraços
 
Atenção que a radiação emitida não é exclusivamente das chamadas, mas tudo o que envolva a transferência de dados via rede/GPRS.
Mas suporto a opinião já referida, se os valores estão abaixo do índice seguro, não me preocuparia muito.

PS - Microondas tem tipo de corrente, alta frequência ;)
 
Back
Topo