baixar voltagem?

fish

Power Member
boas

este topic n é exactamente sobre OVERclocking, mas acho que é o melhor sitio para postar.

era so para perguntar se ha algum risco em baixar as voltagens do sistema, em principio isso funcionaria ao contrario de aumenta-las, provocando assim um underclock certo? nesse caso, ate onde posso ir?

ja agora, ha risco em alterar as voltagens on.the.fly (atraves da fonte :D, sem desligar o sistema) ?
 
eu n percebo nada de OC, pensei k alterando a voltagem os clocks acompanhavam... entao se quiser alterar a voltagem devo alterar o clock manualmente e a condizer, é?
ja agora n mencionei, mas o objectivo e o sistema ficar mais frio, sem preocupaçao pelo desempenho.

e qto à 2ª pergunta, suponho entao que n se deva tocar nas voltagens com o pc ligado certo?

bg[]]
 
boas
os engenheiros k desenham e testam esses componentes acharam k a voltagem suficiente para esse cpu bulir em condições era essa.....

acredita k se isso bulisse bem com menos volts era assim k vinha(- volts -dissipaçãp de calor....etc)

investe num cooler,muda a pasta termica,enche a caixa de fans,mete agua....
whatever u want

baixar os volts ao cpu parece-me a mim.....
nao muito boa ideia

aconselho-te a ler alguma coisa sobre o assunto antes de mexeres em volts


nao me leves a mal é só um conselho

fika bem
 
Última edição:
Podes ir baixando a voltagem do cpu, até ver onde ele ainda se mantem estavel. Só tens a ganhar em temperaturas.
 
qual é a board, e qual é o processador... assim ficava mais façil teres feedback.

mas podes baixar sim, desde que nao seja muito.. porque senao o sistema fica de tal forma instavel que reinicia..
 
Mete isso a 4x100 ou 5x100 e vai baixando a voltagem... Vais ver k fica bem mais fresco... (Se a performance não e' importante como dizes...)
 
oki ja percebi k n e boa ideia mexer nisto a cowboy como eu tava a pensar. vou tentar alterar antes os clocks como o god_lx disse

ja agora é uma ASUS A8N-SLI Dlx + A64->3500+ + OCZ PowerStream 420W
isto tudo e so pra o pc me deixar dormir de noite enquanto saca, que eu ando com o sono leve

obg pela ajuda
 
Back
Topo