Baixaram-me a velocidade para metade...

Star-Child

Power Member
Durante 3 anos fui cliente Simplesnet, sempre com 2Mbits, sabia que a linha não dava mais (2300kb máximos suportados) e estava satisfeito.

No sábado passado, a PT decidiu "reconfigurar-me" a linha para 1Mbit por alegadas questões técnicas.

Se 2Mbits não era nada por aí além, podem imaginar a minha satisfação em ter ficado com metade do pouco que já tinha >(

Do lado do ISP dizem que não podem fazer mais nada, já abriram uma avaria juntoda da PT, mas esta está intransigente.

Alguém tem alguma ideia? Deverei contentar-me ou há a possibilidade de fazer algo a respeito?
 
Podes alegar quebra de contracto unilateralmente sem que tenhas dado autorização para tal nem sequer te consultaram sobre isso mesmo e rescindir o contracto e ainda podes tentar pedir uma indemnização. Uma coisa é aumentarem a velocidade, isso é um beneficio, outra é baixarem-te a velocidade sem o teu conhecimento nem aviso prévio nem razões que o justifiquem.
 
Podes alegar quebra de contracto unilateralmente sem que tenhas dado autorização para tal nem sequer te consultaram sobre isso mesmo e rescindir o contracto e ainda podes tentar pedir uma indemnização. Uma coisa é aumentarem a velocidade, isso é um beneficio, outra é baixarem-te a velocidade sem o teu conhecimento nem aviso prévio nem razões que o justifiquem.

mais uma vez relembro que a velocidade é ATÉ X... a única maneira que ele pode rescindir é ou não tendo nenhuma fidelização ou então comprovando que de facto as características técnicas da linha permitem pelo menos os 2 megas
 
Podes alegar quebra de contracto unilateralmente sem que tenhas dado autorização para tal nem sequer te consultaram sobre isso mesmo e rescindir o contracto e ainda podes tentar pedir uma indemnização. Uma coisa é aumentarem a velocidade, isso é um beneficio, outra é baixarem-te a velocidade sem o teu conhecimento nem aviso prévio nem razões que o justifiquem.

Mas rescindir com quem? Sou cliente da simplesnet que também não foi consultada sobre o caso, o problema é que para qualquer ISP que vá, a linha será sempre a mesma, sempre a linha da PT, com as regras da PT, com as limitações da PT.

O meu interesse não é rescindir, mas sim voltar ao que tinha há uma semana atrás, não pretendo nada do outro mundo.
 
mais uma vez relembro que a velocidade é ATÉ X... a única maneira que ele pode rescindir é ou não tendo nenhuma fidelização ou então comprovando que de facto as características técnicas da linha permitem pelo menos os 2 megas

A velocidade pode ser "até", mas se "até" então ele tinha 2 megas sem problemas, porque é que de repente o ISP baixa-lhe a velocidade para metade com a desculpa que ele tinha problemas técnicos (que por acaso nunca existiram)???
 
Mas rescindir com quem? Sou cliente da simplesnet que também não foi consultada sobre o caso, o problema é que para qualquer ISP que vá, a linha será sempre a mesma, sempre a linha da PT, com as regras da PT, com as limitações da PT.

O meu interesse não é rescindir, mas sim voltar ao que tinha há uma semana atrás, não pretendo nada do outro mundo.

então resta-te insistir com a simplesnet... eles têm acesso aos valores da linha, podem solicitar testes etc...
 
A velocidade pode ser "até", mas se "até" então ele tinha 2 megas sem problemas, porque é que de repente o ISP baixa-lhe a velocidade para metade com a desculpa que ele tinha problemas técnicos (que por acaso nunca existiram)???

ele não disse que não tinha problemas... até podia ter muitas quedas e não se aperceber por exemplo... e se a PT baixou o débito a simplesnet teve conhecimento... não são anjinhos em caso nenhum os isp's de acesso indirecto
 
mais uma vez relembro que a velocidade é ATÉ X... a única maneira que ele pode rescindir é ou não tendo nenhuma fidelização ou então comprovando que de facto as características técnicas da linha permitem pelo menos os 2 megas

Foi-me dada a possibilidade de rescindir por parte do ISP, mas mais uma vez, não é isso que pretendo.

Rescindir para quê? Para assinar um contrato com outro ISP que me dará as mesmas condições?
 
Em qualquer contrato de qualquer prestador de serviços de internet, banda larga fixa ou banda larga movel o operador/prestador de serviço reserva-se ao direito de alterar as velocidades anunciadas / contratadas de forma a garantir o bom funcionamento da rede. Reserva-se tambem ao direito de alterar as condições de prestação de serviço (no que toca a velocidades de acesso) sempre que se dectecte que a linha ou o acesso se tenha detriorado e/ou possa por em causa o bom funcionamento de outros acessos. Esta situação não carece de aviso/comunicado ao cliente por parte do prestador de serviço.

* Daí todas as velocidades serem anunciadas ATÉ xxxx Mb

Quanto ao facto da simplesnet insistir com a PT para um aumento de velocidade, se for verificado que a linha não oferece suporte/estabilidade e que essa questão possa vir a afectar treceiros, podes ter a certeza que a velocidade não volta a subir.

Caso contrário se existirem todas as condições técnicas, então é reconfigurado / restaurado o acesso.

* Verifica o teu contrato e tens lá essas clausulas (aqui resumi bastante o assunto...)
 
J[PT];3540429 disse:
Em qualquer contrato de qualquer prestador de serviços de internet, banda larga fixa ou banda larga movel o operador/prestador de serviço reserva-se ao direito de alterar as velocidades anunciadas / contratadas de forma a garantir o bom funcionamento da rede. Reserva-se tambem ao direito de alterar as condições de prestação de serviço sempre que se dectecte que a linha ou o acesso se tenha detriorado e/ou possa por em causa o bom funcionamento de outros acessos. Esta situação não carece de aviso/comunicado ao cliente por parte do prestador de serviço.

* Daí todas as velocidades serem anunciadas ATÉ xxxx Mb

Quanto ao facto da simplesnet insistir com a PT para um aumento de velocidade, se for verificado que a linha não oferece suporte/estabilidade e que essa questão possa vir a afectar treceiros, podes ter a certeza que a velocidade não volta a subir.

Caso contrário se existirem todas as condições técnicas, então é reconfigurado / restaurado o acesso.

em ADSL o acesso de um cliente dificilmente afecta terceiros
 
De qualquer maneira, se o utilizador tem a ligação estável, independentemente dos possíveis valores de SNR baixos, eles deviam restaurar a ligação...

Cumps
 
Tem calma, hehe, os meus valores são maus, mas não são assim tão maus.

snrvx2.jpg


Quando tinha 2Mbits, a atenuação também andava nos 59/60 e o SNR nos 9/10/11.

Na atenuação, não melhorou nada, no SNR sim, mas não de forma significativa.



EDIT: Os valores do upstream são bons, andei 1 ano com 2Mb/512kb
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo