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Baixaram-me a velocidade para metade...

Discussão em 'ISPs' iniciada por Star-Child, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1952)

  1. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Durante 3 anos fui cliente Simplesnet, sempre com 2Mbits, sabia que a linha não dava mais (2300kb máximos suportados) e estava satisfeito.

    No sábado passado, a PT decidiu "reconfigurar-me" a linha para 1Mbit por alegadas questões técnicas.

    Se 2Mbits não era nada por aí além, podem imaginar a minha satisfação em ter ficado com metade do pouco que já tinha >(

    Do lado do ISP dizem que não podem fazer mais nada, já abriram uma avaria juntoda da PT, mas esta está intransigente.

    Alguém tem alguma ideia? Deverei contentar-me ou há a possibilidade de fazer algo a respeito?
     
  2. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Podes alegar quebra de contracto unilateralmente sem que tenhas dado autorização para tal nem sequer te consultaram sobre isso mesmo e rescindir o contracto e ainda podes tentar pedir uma indemnização. Uma coisa é aumentarem a velocidade, isso é um beneficio, outra é baixarem-te a velocidade sem o teu conhecimento nem aviso prévio nem razões que o justifiquem.
     
  3. nipnip

    nipnip Power Member

    mais uma vez relembro que a velocidade é ATÉ X... a única maneira que ele pode rescindir é ou não tendo nenhuma fidelização ou então comprovando que de facto as características técnicas da linha permitem pelo menos os 2 megas
     
  4. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Mas rescindir com quem? Sou cliente da simplesnet que também não foi consultada sobre o caso, o problema é que para qualquer ISP que vá, a linha será sempre a mesma, sempre a linha da PT, com as regras da PT, com as limitações da PT.

    O meu interesse não é rescindir, mas sim voltar ao que tinha há uma semana atrás, não pretendo nada do outro mundo.
     
  5. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    A velocidade pode ser "até", mas se "até" então ele tinha 2 megas sem problemas, porque é que de repente o ISP baixa-lhe a velocidade para metade com a desculpa que ele tinha problemas técnicos (que por acaso nunca existiram)???
     
  6. nipnip

    nipnip Power Member

    então resta-te insistir com a simplesnet... eles têm acesso aos valores da linha, podem solicitar testes etc...
     
  7. nipnip

    nipnip Power Member

    ele não disse que não tinha problemas... até podia ter muitas quedas e não se aperceber por exemplo... e se a PT baixou o débito a simplesnet teve conhecimento... não são anjinhos em caso nenhum os isp's de acesso indirecto
     
  8. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Foi-me dada a possibilidade de rescindir por parte do ISP, mas mais uma vez, não é isso que pretendo.

    Rescindir para quê? Para assinar um contrato com outro ISP que me dará as mesmas condições?
     
  9. nipnip

    nipnip Power Member

    então insisite com a simplesnet eles que provem à PT que a linha suporta os 2 megas
     
  10. Star-Child

    Star-Child Power Member

    é o que pretendo fazer, no entanto gostava de saber se há a possibilidade de fazer alguma diligência junto da PT para averiguar a viabilidade dos 2Mbits.
     
  11. nipnip

    nipnip Power Member

    não já que não tens nenhuma relação comercial com eles... logo eles não tratarão desse assunto directamente contigo
     
  12. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Bonito... :'(

    A única "vantagem" desta história é que vou passar a pagar pouco... 16.90.
     
  13. Tag351

    Tag351 Power Member

    star,na minha humilde opinião a pt está a espera de uma chamada tua, e passares a ser cliente pt.
     
  14. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Vão continuar a esperar sentados... Vou é insistir junto do ISP a ver se é possível haver uma medição a sério, ou seja, em minha casa das limitações da linha.
     
  15. J[PT]

    J[PT] Power Member

    Em qualquer contrato de qualquer prestador de serviços de internet, banda larga fixa ou banda larga movel o operador/prestador de serviço reserva-se ao direito de alterar as velocidades anunciadas / contratadas de forma a garantir o bom funcionamento da rede. Reserva-se tambem ao direito de alterar as condições de prestação de serviço (no que toca a velocidades de acesso) sempre que se dectecte que a linha ou o acesso se tenha detriorado e/ou possa por em causa o bom funcionamento de outros acessos. Esta situação não carece de aviso/comunicado ao cliente por parte do prestador de serviço.

    * Daí todas as velocidades serem anunciadas ATÉ xxxx Mb

    Quanto ao facto da simplesnet insistir com a PT para um aumento de velocidade, se for verificado que a linha não oferece suporte/estabilidade e que essa questão possa vir a afectar treceiros, podes ter a certeza que a velocidade não volta a subir.

    Caso contrário se existirem todas as condições técnicas, então é reconfigurado / restaurado o acesso.

    * Verifica o teu contrato e tens lá essas clausulas (aqui resumi bastante o assunto...)
     
  16. nipnip

    nipnip Power Member

    em ADSL o acesso de um cliente dificilmente afecta terceiros
     
  17. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Exacto, tenho ideia que cada ligação no DSLAM é individual.
     
  18. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    De qualquer maneira, se o utilizador tem a ligação estável, independentemente dos possíveis valores de SNR baixos, eles deviam restaurar a ligação...

    Cumps
     
  19. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Nem por isso. Basta estar no limite da potência, o que provoca mais ruído nas linhas ao lado.
     
  20. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Tem calma, hehe, os meus valores são maus, mas não são assim tão maus.

    [​IMG]

    Quando tinha 2Mbits, a atenuação também andava nos 59/60 e o SNR nos 9/10/11.

    Na atenuação, não melhorou nada, no SNR sim, mas não de forma significativa.



    EDIT: Os valores do upstream são bons, andei 1 ano com 2Mb/512kb
     
    Última edição pelo moderador: 9 de Setembro de 2008

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