baixas velocidades em p2p com netcabo

pino

Membro
boas

tenho netcabo á 3 dias e para já estou a ter problemas em termos de p2p, + objectivamente torrents, upload que devia chegar a pelo menos 100kb\s, parece estar bloqueado nos 20kb\s, assim como com os downloads parece estar bloqueado nos 300kb\s. o site de onde estou a fazer downloads tem muitas fontes! com netvisao sacava praticamente sempre ao maximo da ligaçao, daí não é o problema.
Já exprimentei downloads directos de boas fontes e xega ao maximo da velocidade. conclusao.. o problema está no p2p.

status:

netcabo: 18mb
programa de downloads: utorrent (está com as definiçoes default para ligaçao de 20mb)
estou ligado directamente ao modem
o pc é bom para aguentar os downloads
avg 8.0 como antivirus (ja desliguei e ficou igual)


n me lembro de + nada importante
gostaria que me dessem uma opiniao, será do isp? utorrent? pc? etc.. e se têm alguma solução :P

obrigado
 
Experimenta a fazer downloads com fontes nacionais, se os valores aumentarem para os que estavas á espera so vejo uma coisa Trafic shaping (Bloqueio de Trafego)
 
O que deveria ser proibido, era publicidade enganosa:x2:

Se tens a dois dias, e o que o user mais acima se confirma, se fosse eu pedia rescisão do contracto, e se possível, optava por outras ofertas...

Isso, só pode ser o começo do pesadelo....
 
boas amigos, sou netcabo 8mb e tnh instalado o utorrent 1.8 e n tnh problemas nenhuns com as velocidades de download....

fiz um pdf como tenho configurado o meu utorrent
download
 
boas amigos, sou netcabo 8mb e tnh instalado o utorrent 1.8 e n tnh problemas nenhuns com as velocidades de download....

fiz um pdf como tenho configurado o meu utorrent
download

Não sei se já foi dito, mas o TS só é aplicado em certas zonas mais congestionadas.
Por isso é possível que tenhas boas velocidades.

Cumps
 
boas

tenho netcabo á 3 dias e para já estou a ter problemas em termos de p2p, + objectivamente torrents, upload que devia chegar a pelo menos 100kb\s, parece estar bloqueado nos 20kb\s, assim como com os downloads parece estar bloqueado nos 300kb\s. o site de onde estou a fazer downloads tem muitas fontes! com netvisao sacava praticamente sempre ao maximo da ligaçao, daí não é o problema.
Já exprimentei downloads directos de boas fontes e xega ao maximo da velocidade. conclusao.. o problema está no p2p.

status:

netcabo: 18mb
programa de downloads: utorrent (está com as definiçoes default para ligaçao de 20mb)
estou ligado directamente ao modem
o pc é bom para aguentar os downloads
avg 8.0 como antivirus (ja desliguei e ficou igual)


n me lembro de + nada importante
gostaria que me dessem uma opiniao, será do isp? utorrent? pc? etc.. e se têm alguma solução :P

obrigado

Já experimentaste abrir as portas que o utorrent usa no teu router(se tiveres) ou na firewall. às vezes isso faz grande diferença
 
Como é que abro as portas do router?(linksys)
Que velocidades consegues assim?

EDIT: Será aqui?




Deve ser mas,TCP ou UDP?
E no IP?
 
Última edição:
é assim, já houve quem me dissesse que para usar programas de torrents bastava TCP e também já houve quem me dissesse que para usar DHT é preciso teres a UDP aberta. sinceramente, usa o UPnP para abrir as portas, não tens de ter IP interno estático, a porta não fica sempre aberta (apenas abre quando o programa corre). para tal, confirma que tens essa opcao activa no router (na secção administration, poe enable nas tres cenas do UPnP), confirma também no utorrent e por último activa o UPnP no windows (http://www.bitwiseim.com/wiki/index.php?title=Using_UPnP_on_Windows_XP#Enabling_UPnP_in_Windows_XP).
já agora, tu escolheste mal a ligação. lá no utorrent tem xx/20Mbits, e isso quer dizer 20Mbits de upload.. logo tens de escolher xx/1Mbit, que é a velocidade de upload da tua ligação.
cumprimentos.
 
Como é que abro as portas do router?(linksys)
Que velocidades consegues assim?

EDIT: Será aqui?




Deve ser mas,TCP ou UDP?
E no IP?


Abres as duas para não teres problema. O IP é o IP do teu comeputador na rede. Verifica qual o IP do teu computador. Para isso podes ir à linha de comandos do Windoes e escrever ipconfig /all

Cumps
 
se não queres fazer como eu disse, para isso funcionar bem, (e pressupondo que há mais que um pc a ligar-se ao router em tua casa, se for só um não vale a pena), tens de configurar IP estático no windows, que não é nada de complicado, mas que não é propriamente a melhor maneira de evitares problemas com a internet. alias a primeira coisa que os tecnicos da netcabo fazem quando veem ca a casa por nao haver net é ver se está o ip interno estatico, por alguma razao sera.
se não queres usar UPnP, ve isto: http://portforward.com/ de certeza que encontras tudo o que precisas de uma maneira muito simples!
cumprimentos...
 
Back
Topo