1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

baixas velocidades em p2p com netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pino, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2838)

1. boas

tenho netcabo á 3 dias e para já estou a ter problemas em termos de p2p, + objectivamente torrents, upload que devia chegar a pelo menos 100kb\s, parece estar bloqueado nos 20kb\s, assim como com os downloads parece estar bloqueado nos 300kb\s. o site de onde estou a fazer downloads tem muitas fontes! com netvisao sacava praticamente sempre ao maximo da ligaçao, daí não é o problema.
    Já exprimentei downloads directos de boas fontes e xega ao maximo da velocidade. conclusao.. o problema está no p2p.

status:

netcabo: 18mb
    programa de downloads: utorrent (está com as definiçoes default para ligaçao de 20mb)
    estou ligado directamente ao modem
    o pc é bom para aguentar os downloads
    avg 8.0 como antivirus (ja desliguei e ficou igual)

n me lembro de + nada importante
    gostaria que me dessem uma opiniao, será do isp? utorrent? pc? etc.. e se têm alguma solução :P

obrigado

2. SATE2006

SATE2006 I'm cool cuz I Fold

Experimenta a fazer downloads com fontes nacionais, se os valores aumentarem para os que estavas á espera so vejo uma coisa Trafic shaping (Bloqueio de Trafego)

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Fica o aviso que não é permitido no forum indicar formas de contornar o TS.

Cumprimentos

4. Mordorr

Mordorr Power Member

O que deveria ser proibido, era publicidade enganosa:x2:

Se tens a dois dias, e o que o user mais acima se confirma, se fosse eu pedia rescisão do contracto, e se possível, optava por outras ofertas...

Isso, só pode ser o começo do pesadelo....

5. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Bem vindo ao maravilhoso mundo dos "ilimitados" da netcabo ;-)

6. MANAGER

MANAGER Banido

Mais um enganado por a netcabo.

Tambem já passei por isso e optei por mudar de ISP para a vodafone , visto que é a unica dica que posso dar ou isso ou usa o google.

7. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Eu tb já ganhei juiizo há uns meses ;-)

Publicidade enganosa não é para mim!

8. boas amigos, sou netcabo 8mb e tnh instalado o utorrent 1.8 e n tnh problemas nenhuns com as velocidades de download....

fiz um pdf como tenho configurado o meu utorrent
    download

9. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não sei se já foi dito, mas o TS só é aplicado em certas zonas mais congestionadas.
    Por isso é possível que tenhas boas velocidades.

Cumps

10. por acaso n sabia.....:rolleyes:
    mas a minha zona deve sofrer com isso, pq n conseguia sacar nada a bem dizer, e configurado dessa maneira ja consigo! :P

11. Hugus

Hugus Power Member

Já experimentaste abrir as portas que o utorrent usa no teu router(se tiveres) ou na firewall. às vezes isso faz grande diferença

12. Marmitas

Marmitas Banido

Como é que abro as portas do router?(linksys)
    Que velocidades consegues assim?

EDIT: Será aqui?

Deve ser mas,TCP ou UDP?
    E no IP?

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  13. grafo

grafo Folding Member

é assim, já houve quem me dissesse que para usar programas de torrents bastava TCP e também já houve quem me dissesse que para usar DHT é preciso teres a UDP aberta. sinceramente, usa o UPnP para abrir as portas, não tens de ter IP interno estático, a porta não fica sempre aberta (apenas abre quando o programa corre). para tal, confirma que tens essa opcao activa no router (na secção administration, poe enable nas tres cenas do UPnP), confirma também no utorrent e por último activa o UPnP no windows (http://www.bitwiseim.com/wiki/index.php?title=Using_UPnP_on_Windows_XP#Enabling_UPnP_in_Windows_XP).
    já agora, tu escolheste mal a ligação. lá no utorrent tem xx/20Mbits, e isso quer dizer 20Mbits de upload.. logo tens de escolher xx/1Mbit, que é a velocidade de upload da tua ligação.
    cumprimentos.

14. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Abres as duas para não teres problema. O IP é o IP do teu comeputador na rede. Verifica qual o IP do teu computador. Para isso podes ir à linha de comandos do Windoes e escrever ipconfig /all

Cumps

15. DFraga

DFraga Power Member

para isso não basta por o nosso IP na rede (por ex. 192.168.1.100) no DMZ?

16. grafo

grafo Folding Member

se não queres fazer como eu disse, para isso funcionar bem, (e pressupondo que há mais que um pc a ligar-se ao router em tua casa, se for só um não vale a pena), tens de configurar IP estático no windows, que não é nada de complicado, mas que não é propriamente a melhor maneira de evitares problemas com a internet. alias a primeira coisa que os tecnicos da netcabo fazem quando veem ca a casa por nao haver net é ver se está o ip interno estatico, por alguma razao sera.
    se não queres usar UPnP, ve isto: http://portforward.com/ de certeza que encontras tudo o que precisas de uma maneira muito simples!
    cumprimentos...

Partilhar esta Página