Problemas Técnicos Baixas velocidades Synology DS720+

fleyd

Power Member
Olá a todos,

Comprei recentemente um Synology DS720+ (com 2 discos em raid) que está ligado a um router Xiaomi 3G (nas specs diz ter portas Gigabit) por um cabo Cat5e.

Esse router Xiaomi está ligado ao Router da Meo (Technicolor TG789vac v2) por cabo Cat6

O computador está ligado por wifi ao router Xiaomi 3G.

Ao fazer download de um ficheiro de +- 700 megas guardado no Synology, só consigo velocidades de +- 10mbps. Não devia conseguir á volta de 100 megas de download?

O que pode estar errado?

Obrigado.
 
Testei com o cabo que vinha com o Synology , que tb é 5e, e é a mesma coisa...

Poderá ser do router? Em que as portas não sejam gigabit? Nas specs diz que é....
 
Se o computador tiver porta de rede gigabit, liga-o, temporariamente, às portas do router e verifica se a ligação estabelecida é gigabit.

PS: No próprio NAS, podes verificar se a ligação ao router está como gigabit. Entras no software do NAS, vais a Painel de Controlo, Rede, Interface de rede e verificas a situação da porta (LAN 1 ou LAN 2). Em "Status da Rede", tem de estar escrito: "1000 Mbps, Full duplex".
 
Última edição:
Olá,

@news_js
Tive a testar e tenho full duplex:
https://ibb.co/r7VwNX3
r7VwNX3


Mas copiando da pasta windows, acho que samba, o ficheiro grande para uma pasta de um disco do computador tenho no máximo 10MB/s. E aqui estava com cabo de rede do router ao computador, só para testar pq normalmente o wifi chega-me bem.
https://ibb.co/34qjGbY

Esta velocidade de transferência é o normal? Ou devia atingir os 100MB/s ?
 
Última edição:
Com um ficheiro grande, do NAS para o computador, consigo isto. Está em MB/s. Se convertermos para Mb/s está perto do gigabit. Tanto o computador como o NAs estão ligados a um router Asus.

trans.jpg


Pode ser da qualidade do router.
 
Back
Topo