Baixemos os preço da internet da Pt em Portugal!!

rml

Power Member
Boas
É isso ai amigos!
Vamos baixar os preços da internet da PT em Portugal!
Quem tiver cobertura da vodafone adsl e for cliente da internet da PT mande um e-mail a dizer que se não fazem o mesmo preço deles(9,90€/mês) irá mudar e quem não tiver cobertura da vodafone adsl mande um e-mail a dizer que se não baixam o preço da internet da PT para o preço da oferta da simplesnet com tráfego total ilimitado também mudará.
Temos que lhes mostrar que há mais barato!
Graças a entrada da vodafone no adsl os preços felizmente baixaram mas só para novos clientes e não o suficiente.
Enquanto que na Vodafone adsl duplex 24mbps com assinatura telefónica, tráfego total ilimitado em dados e voz, vale até Junho do próximo ano 9,90€/mês e depois 39,90€/mês, enquanto que quem for cliente da PT com um plano de internet deles pagará pela mesma oferta 15,32€ de assinatura telefónica + 7,50€ do plano total PT de voz ilimitado + 54,50€/mês da internet a 24mbps + 7,50€ para tráfego total ilimitado, o que perfaz 84,82€/mês, que até Junho do próximo ano serão 74,92€/mês de diferença(quase 9x a mais!!) e depois serão 44.92€/mês de diferença(mais do dobro!), e além disso na vodafone temos 1mbps de upload enquanto que na PT somente 512kbps.
Cumps
 
Isto parece um daqueles e-mails que de vez em quando aparecem a dizer para só meter gasolina num determindo tipo de postos que isso depois obriga os outros dois a baixar os preços.

Pensa lá um bocadinho e vê onde é que a tua lógica falha.
 
Isto parece um daqueles e-mails que de vez em quando aparecem a dizer para só meter gasolina num determindo tipo de postos que isso depois obriga os outros dois a baixar os preços.

Pensa lá um bocadinho e vê onde é que a tua lógica falha.

Hahahaha! Eu ainda me lembro desses e-mails maravilha! Aposto que há pessoal que cai nessa... Ontopic: Era bom se fosse assim tão fácil para conseguirmos baixar os preços :(
 
Isto parece um daqueles e-mails que de vez em quando aparecem a dizer para só meter gasolina num determindo tipo de postos que isso depois obriga os outros dois a baixar os preços.

Pensa lá um bocadinho e vê onde é que a tua lógica falha.
Temos que admitir que sempre é uma lufada de ar fresco em relação aqueles SPAM's normais :p
 
Mandava a simplesnet a p*tas, Ja tou farto desses cabrones, Daqui a 3 meses volto ao Sapo !
Raio de simplesnet faz TS ao bittorrent e http...
 
Última edição:
Vá... não sejam assim... o rml é membro nesta casa à mais de 5 anos com 417 posts...

À cerca de 1 ano e meio também eu me senti indignado com as condições comerciais da ZAPP, que eram na altura completamente desajustadas do seu real valor e do mercado, em termos de tráfego incluído e tráfego adicional, e iniciei a seguinte thread ( aqui e noutros sitios )

zapp - comercialmente escandaloso
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=93842

Certo é, que pouco tempo depois, a ZAPP melhorou significativamente todos os pontos que eram apresentados...

... o que, dando-lhes o devido crédito, até me fez alterar o titulo do post para

zapp - (já não é) comercialmente escandaloso



...é claro que a dimensão e sensibilidade dum "key player" como a PT tem pouco a ver com a da ZAPP, que na altura deveria ter uma cota de mercado duns 0,?%, em busca de crescimento...

mas compreendo perfeitamente a intenção do rml, apesar de não me parecer o melhor método...
 
Última edição:
Precisamente por ele já estar connosco há tanto tempo é que eu levei o post dele a sério e não achei que aquilo fosse um post de um comercial vodafone a tentar subir a sua quota.

Agora é a tal coisa eu não me lembro de ter visto a vodafone a criar uma rede de cobre para passar a ter ADSL portanto vai ter de alugar essa rede a alguém certo?
 
Precisamente por ele já estar connosco há tanto tempo é que eu levei o post dele a sério e não achei que aquilo fosse um post de um comercial vodafone a tentar subir a sua quota.

Agora é a tal coisa eu não me lembro de ter visto a vodafone a criar uma rede de cobre para passar a ter ADSL portanto vai ter de alugar essa rede a alguém certo?

a que te referes quando dizes rede de cobre? os cabos apenas?
é que cabos até casa do cliente ninguém a não ser a PT tem...
 
Eu acho que se fala aqui da Vodafone como a que obrigou os preços da PT a baixar e na minha opinião a Novis/Clix tem muito mais esse mérito. Foi de facto o primeiro ISP em Portugal a ter Zona Própria, ou seja, com DSLAM's na central.

Portanto acho que a SonaeCom merece o prémio aqui.

Agora voltando ao tópico em si...
A sugestão é descabida, até porque se fizemos isso ninguém tinha net de jeito, tal era a sobrecarga do isp em questão. lool
E quanto aos preços... não me parece que estejam muito altos no segmento residencial. Também só falta pedirem para vos oferecer a net. Quem não tem €€ para 24mb tem menos e não morre por isso e deixa de ser leecher.

"A navegação" normal da internet não precisa de mais de 2/4 mb's para ser feita com qualidade.

Cada a coisa a seu tempo, e acho que a evolução do mercado tem sido a nosso favor. Os preços não baixaram muito mas a quantidade e a qualidade da oferta aumentaram.

Cumpz jpsfs
 
As vezes penso q há pessoas q se queixam do preço do acesso a Net mas como diabos guardam tudo o q sacam dela, ou gastam o dobro em bases para guardar " Cd's DVD's Discos... " ou então são os verdadeiros consumistas e pelo simples facto de csg ter, têm, não sabem bem para que, mas têm. :lol:

para q quero eu em casa um forum inteiro de links Ed2k ou .torrent, basta-me uma série bacana q uma net acessivel em termos de custos me deixa ter." tb o meu trabalho não me da para muito mais "
apoio tb a opinião q o mercado esta bem melhor, ainda me lembro de quando a netcabo saiu o limite era 1 Gb8| ja não me lembro do preço mas ainda era em $. Aí sim foi escandaloso.

Por experiencia tb aprendi q as vezes contartar grande velocidade não é remedio.

votos de um Bom Natal com muitos Mb de down's e up's.
 
Ya... vejo pessoal que paga 24 Megas e não tem a net mais rápida que a minha... 12 MB...

De qualquer maneira pago 25€ pela net 12Mb e o tráfego chega-me bem... Também se não chegar o tráfego extra é barato...
Não pago assinatura e as chamadas são baratas... muito baratas...
Não se queixem que têm o que têm em casa (CD's de música, jogos, entre muitos outros), por apenas 25€ por Mês... É mau?
Cumps ;)
 
Eu acho que se fala aqui da Vodafone como a que obrigou os preços da PT a baixar e na minha opinião a Novis/Clix tem muito mais esse mérito. Foi de facto o primeiro ISP em Portugal a ter Zona Própria, ou seja, com DSLAM's na central.

Portanto acho que a SonaeCom merece o prémio aqui.

Agora voltando ao tópico em si...
A sugestão é descabida, até porque se fizemos isso ninguém tinha net de jeito, tal era a sobrecarga do isp em questão. lool
E quanto aos preços... não me parece que estejam muito altos no segmento residencial. Também só falta pedirem para vos oferecer a net. Quem não tem €€ para 24mb tem menos e não morre por isso e deixa de ser leecher.

"A navegação" normal da internet não precisa de mais de 2/4 mb's para ser feita com qualidade.

Cada a coisa a seu tempo, e acho que a evolução do mercado tem sido a nosso favor. Os preços não baixaram muito mas a quantidade e a qualidade da oferta aumentaram.

Cumpz jpsfs

Bem no principio na verdade foi a clix que teve melhores preços, mas actualmente é a vodafone que ganha nisso, e a sapo baixou os preços graças à entrada em força da vodafone adsl duplex.
O que eu propus é chantagearem com a PT(Porcaria Total), de forma a que baixem os preços no geral, já que nos acessos indirectos pela PT, ela indexa os preços para os outros isps que usem as linhas deles, baixando os preços da PT, baixará para todos também.
Vá lá pessoal, a união faz a força, vamos lá todos chantageá-los.
Se a vodafone adsl duplex consegue pôr 24mbps com tráfego total ilimitado a 9,90€/mês ainda por cima usando as linhas da PT porque a própria PT não o faz também?
Ficaremos todos a ganhar!
 
Acho que o rml tem razão. Aliás, eu tenho Sapo ADSL, e sempre desprezei a Vodafone... até ver melhor a oferta de Natal da Vodafone. Fiz as contas e cheguei a conclusão que, para quem aderir até ao dia 6 Jan 08:

1 - quem já tem lacete local da PT activo <=> telefone da PT, é dispensado dos €90 de nova instalação da linha de cobre :)

2 - quem quiser Voz, é dispensado dos €5 da activação :)

3 - a activação demora entre 4 a 7 semanas, dependendo da disponibilidade de técnicos da PT que vão fazer a desagregação do lacete da rede da PT para agregá-lo ao equipamento da Vodafone (só os técnicos da PT podem entrar nas centrais telefónicas da PT)

4 - o downtime da linha, se houver será mínimo, atingindo no máximo 12h, dependendo da rapidez do técnico da PT que vá fazer a desagregação do lacete da rede da PT para agregá-lo ao equipamento da Vodafone (só os técnicos da PT podem entrar nas centrais telefónicas da PT)

5 - o Vodafone Duplex ADSL @ 24Mb/1024Kb @Tráf. ilimit <=> 250Gb/mês x 12 meses @Voz ilimitada <=> 3000min/mês =1h40/dia p/a rede fixa (2xx xxx xxx) @14 cênt/min (desde o 1.º min) para Vodaf @19 cênt/min (desde o 1.º min) para outras redes, no 1o ano fica a cerca de ~360€/1.º ano. Seguem as contas:

*Worst case scenario adesão até 6 Jan 08-> activação entre 4 a 7 semanas -> no worst case scenario só teria o Duplex em Março 08​

ADSL 24Mb/1024Kb (c/ trafego "ilimitado" de 250Gb/mês durante 12 meses)

4 meses (Mar, Abr, Mai, Jun 08) x €9,9 + 8 meses (Jul,...Dez 08, Jan, Fev 09) x €39.9 ~ €40+€320 ~ €360​

+ Voz ilimitada 24/7 para rede fixa (2xx xxx xxx)

12 meses (tarifario 24Mb tem Voz ilimitada) x €0​

Total Vodafone Duplex ADSL @ 24Mb/1024Kb @Tráf. ilimit <=> 250Gb/mês x 12 meses @Voz ilimitada <=> 3000min/mês =1h40/dia p/a rede fixa (2xx xxx xxx) @14 cênt/min (desde o 1.º min) para Vodaf @19 cênt/min (desde o 1.º min) para outras redes

~€360/1.º ano
 
Última edição:
6 - o Vodafone Duplex ADSL @ 4Mb/512kb @Tráf. ilimit <=> 250Gb/mês x 12 meses @Voz ilimitada <=> 3000min/mês =1h40/dia p/a rede fixa (2xx xxx xxx) @14 cênt/min (desde o 1.º min) para Vodaf @19 cênt/min (desde o 1.º min) para outras redes, no 1o ano fica a cerca de ~260€/1.º ano. Seguem as contas:

*Worst case scenario adesão até 6 Jan 08-> activação entre 4 a 7 semanas -> no worst case scenario só teria o Duplex em Março 08

ADSL 4Mb/512Kb (c/ trafego "ilimitado" de 250Gb/mês durante 12 meses)

4 meses (Mar, Abr, Mai, Jun 08) x €9,9 + 8 meses (Jul,...Dez 08, Jan, Fev 09) x €19.9 ~ €40 + €160 ~ €200

**durante estes 4 meses navega-se @ 24Mb/1024Kb
+ Voz ilimitada 24/7 para rede fixa (2xx xxx xxx)

4 meses (tarifario 24Mb tem Voz ilimitada) x €0 + mudança tarifário 24Mb->4Mb (grátis <=> à borla ;)) + 8 meses (Jul,...Dez 08, Jan, Fev 09) x €7.5 ~ €0+€60 ~ €60

***Voz ilimitada no tarifário 4Mb/512Kb custa €7.5/mês
Total Vodafone Duplex ADSL @ 4Mb/1024Kb @Tráf. ilimit <=> 250Gb/mês x 12 meses @Voz ilimitada <=> 3000min/mês =1h40/dia p/a rede fixa (2xx xxx xxx) @14 cênt/min (desde o 1.º min) para Vodaf @19 cênt/min (desde o 1.º min) para outras redes

~€260/1.º ano
 
Última edição:
7 - Citando um email que enviei à SAPO ADSL:

O serviço Vodafone Duplex ADSL, oferece por Eur 240/ano:
3000 minutos / mês = 100 minutos / dia = 1h40m / dia de chamadas para a rede fixa, por apenas Eur 7.5 (muito melhor do que pagar a Assinatura Eur 15.32, mesmo com "oferta" de PT Total durante 12 meses)
chamadas a 14 cênt/min para Vodafone e 19 cênt/min para outras redes móveis (muitíssimo melhor que o PT Móvel-Fixo preferido que é 15cênt/min para a "1ª rede" e 30cênt/min para as outres redes móveis)
250Gb de tráfego indiferenciado, durante 12 meses (imbatível!)
velocidades promocionais (até) 24Mb / 1024kb, até 30 de Junho ("experimente primeiro, decida depois qual a velocidade que mais lhe convém ao invés de cobrar Eur 35 por Sapo 8Mb a pessoas que só se sincronizam a 4Mb - conheço casos)
velocidade de 4Mb / 512kb após 30 de Junho por Eur 19.90 (muito melhor que os 3x Eur 14.90 + 9 meses x Eur 19.90 + 12 x Eur 24.90, que só darão 256kb de upload - 4Mb / 256 Kb (Sapo 4Mb) - , em vez de 512 kb - 4Mb / 512kb (Vodafone Duplex 4Mb) -, se bem que prevejo que vocês estarão a arranjar espaço para uma oferta de 8 (ou 12) Mb / 512Kb, mas que mesmo assim não será competitiva face aos 12Mb / 512Kb da Vodafone, por causa da Assinatura...)
isto tudo por uma mensalidade média de Eur 20 no 1.º ano, que subirá para Eur 27.5 nos anos seguintes.
Como, mesmo com a vossa "melhor" Oferta de Retenção (Assinatura com PT Total grátis + Fixo Móvel Preferido + Sapo 4Mb com desconto ( Eur 14,90 x 12 meses)), teria que pagar em média Eur 30/mês no 1.º ano e Eur 40 /mês nos anos seguintes, para ter um serviço ligeiramente inferior, decidi a muito curto prazo desvincular-me da PT Telecomunicações (SFT) e da Telepac/PT.com (Sapo ADSL).
 
Última edição:
Bottom line, para quem quer 4Mb de Download e 256kb (ou 512Kb) de upload:

Entre

pagar € 410 com 1 ano permanência (o desconto do SAPO no valor de 3x10€ + 9x5€ = 75€, obriga a permanência de 1 ano) por SAPO 4Mb com apenas 256Kb de upload e Voz ililitada para 2xx xxx xxx

ou

pagar € 260 com 1 ano permanência (fazendo a mudança de velocidade dos 24Mb->4Mb em Jun 08) por Vodafone DUPLEX ADSL 4Mb com 512Kb de upload, Tráfego ilimitado indiferenciado e Voz ililitada para 2xx xxx xxx

prefiro mais permanecer durante 1 ano na Vodafone...
 
Última edição:
Bottom line, para quem quer 24Mb (ou 16Mb) de Download e 1024kb de Upload:

Entre

pagar € 485 com 1 ano permanência (o desconto do SAPO no valor de 12x10€ = 120€, obriga a permanência de 1 ano) por SAPO 16Mb com 1024Kb de upload e Voz ililitada para 2xx xxx xxx

ou

pagar € 360 com 1 ano permanência por Vodafone DUPLEX ADSL 24Mb com 1024Kb de upload, Tráfego ilimitado indiferenciado e Voz ililitada para 2xx xxx xxx

prefiro mais permanecer durante 1 ano na Vodafone...
 
Última edição:
:offtopic: como é para aí a 2ª x que posto no fórum, dêem-me a vossa opinião acerca da forma como expus as coisas, nomeadamente:

1 - fiz bem em postar em varios posts +- curtos ou era preferivel ter sido num mto maior?

2- outras sugestões?

Cumps,
Mikeluz
 
Última edição:
Back
Topo