1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Baixo a tampa do portátil e o ecrã fica sempre desligado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TMN3G, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 7117)

1. TMN3G

TMN3G Power Member

Tenho um Vaio VGN FE31H com o Vista Home Premium e:

1. Baixo a tampa do portátil
    2. O Ecrã desliga-se, como é normal
    3. Levanto a tampa e o ecrã continua desligado
    4. Percebe-se que os programas estão em execução, mas nada de ecrã...

Alguém está com o mesmo problema?

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

só te posso dizer que já vi o mesmo acontecer com modelos da hp!

3. TMN3G

TMN3G Power Member

E não sabes como resolveram este problema?

Tenho um amigo que tem um packard bell easynote BU (já com o Vista Home Premium OEM) e também tem o mesmo problema.

Será alguma opção no windows?

Este Vista já me está a dar problemas demais... primeiro a impressora em rede que tem de te ser instalada manualmente como sendo uma impressora local, agora isto... se baixo a tampa tenho de fazer um hard reset ao pc... e se tiver documentos em execução... adeus trabalhinho... :(

4. Morais

Morais Power Member

Desliga a função de hibernar/suspender ao baixares a tampa do portátil, simplesmente mete isso a não fazer absolutamente nada.
    Literalmente tens uma opção na secção de Painel de controlo\Hardware e Som\Opções de Energia a dizer "Escolher o que faz o fecho da tampa".

Infelizmente não sei quem foi a alma brilhante que achou que suspender seria a opção por defeito para alguém que simplesmente baixava o ecrã do seu portátil e nem sequer ponderaram que, ah e tal, talvez dar a opção de bloquear a sessão (o que é algo que existe, por defeito, á bastante tempo em Linux) para não falar que o botão de power já não mostra o menu hibernar/reiniciar/desligar, sim, extremamente pratico...

Fora isso sei de alguns portáteis que simplesmente congelam ao tentar suspender, é o caso da gama Asus A6va, este Asus F3jc é lento que doí ao sair da suspensão, mais sempre sai...

O Vista tem coisas que consegue tornar-se menos pratico que o XP... e a lista não é pequena...
    O sistema operativo é rapido, engraçado e promete imenso mas, há cada coisa tão irritante....

Última edição: 4 de Abril de 2007
  5. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Ah o teu problema é o Vista, só isso... Para tudo acontecer como tu queres precisas de configurá-lo quase todo... Uma das configurações já foi demonstrada pelo nosso bom Moralez acerca do ecrã, agora o resto... se tiveres mais problemas desiste do Vista, desinstala-o e instala o XP... Até começo a pensar que agora as restrições contra XP's pirateados são mais fáceis de aturar do que as restrições do Vista LEGAL

6. TMN3G

TMN3G Power Member

Olá a todos,

Eu nunca tive essa opção ligada, ou seja, eu nunca coloquei a opção de suspender ou hibernar quando baixo a tampa.

http://vistavista.com.sapo.pt/tampa.jpg

O problema é que mal a baixo o ecrã desliga e não volta a ligar...

O engraçado é que se eu tiver a ouvir uma música ela nunca deixa de tocar... está sempre em execução, só que o ecrã está desligado...

7. tones

tones Power Member

Boas...
    Tambem tava com esse problema e é por causa dos ultimos drivers ATI!
    Fazer o seguinte:

Ir ao "control panel" -->
    depois "device manager" -->
    depois aos "system devices" -->
    carregar em cima do "ACPI Lid" -->
    ir à tab onde diz "driver" -->
    "update driver" -->
    "browse my computer for driver software" -->
    "let me pick from a list..." -->
    tirar o visto de onde diz "show compatible hardware" e do lado direito (onde diz model)
    andar tudo para baixo até encontrar "Volume manager".
    Instalar esse driver e depois reiniciar e tá a funcionar perfeitamente
    (baixa-se a tampa desliga o monitor...levanta-se liga o monitor).

(dica tirada de outro forum que penso não poder dizer o nome!
    mas a fonte principal é de http://forums.microsoft.com/MSDN/ShowPost.aspx?PostID=1175893&SiteID=1&PageID=1 (ultimo post da página))

Tks...:002:

Última edição: 4 de Abril de 2007
  8. TMN3G

TMN3G Power Member

9. lightMC

lightMC Power Member

estranho, na penultima imagem mostra que nao tens uma checkbox com o visto. Fui ver aqui no pc e tinha lá isso: [​IMG]
    ... mas claro nao é o mesmo dispositivo. :\

10. TMN3G

TMN3G Power Member

Pois...

Eu não tenho essa opção...!!!?????!!!

Tenho um Vaio VGN FE31H com uma Nvidea... será da placa???!!!?!

11. lightMC

lightMC Power Member

então porque foste fazer o que o Tones disse? Aquela solução é para drivers ATi...

12. TMN3G

TMN3G Power Member

Olá, eu não sabia que era só para drivers ATI.

Então isso quer dizer que não há solução para as Nvídea?

13. Rik_P

Rik_P Power Member

Acontece-me o mesmo no Vaio com o Vista Ultimate.

A solução é: não baixar a tampa :-D

14. TMN3G

TMN3G Power Member

Enfim... Vista... Vista... mas é mesmo só de vista... voltar ao XP é melhor solução...

15. lightMC

lightMC Power Member

talvez se actualizares os drivers da gráfica dê! se não der o problema é do Vista.

16. alp81

alp81 Power Member

A mim também me acontece isso, mas é se actualizar os drivers da placa gráfica... tive de os desinstalar.

Agora baixo e levanto a tampa do portatil na boa, sem qualquer tipo de problema.

17. Rucacool

Rucacool Power Member

A mim também me acontecia, baixava a tampa e em vez de suspender, bloqueava e nunca mais ligava tinha de o desligar da ficha, pus para não fazer nada quando baixo a tampa e o problema resolveu-se.

18. Drums

Drums Power Member

O meu Asus A6Va não tem nenhum problema ao tentar suspender, hibernar ou desligar. Trabalha bem com o Vista. :)

19. MARSHALL

MARSHALL Power Member

No meu ASUS F3jp, fecho a tampa ele entra em modo suspensão quando volto a abrir a tampa acrregue uma vez no botão de ligar e ele volta logo ao windows. Mas te mde ser mesmo no botão de ligar.
    Tambem tenho o windows vista.

20. Além da Placa Gráfica...

Experimenta também is ao site da intel buscar os drivers do chipset da motherboard. Ou à AMD, caso seja AMD, tenta encontrar os drivers para o chipset...

No meu caso, que o pc não saía de hibernação resultou em tudo!
    Mas eu tenho um acer!

Cumprimentos!

Partilhar esta Página