Baixo a tampa do portátil e o ecrã fica sempre desligado

TMN3G

Power Member
Tenho um Vaio VGN FE31H com o Vista Home Premium e:

1. Baixo a tampa do portátil
2. O Ecrã desliga-se, como é normal
3. Levanto a tampa e o ecrã continua desligado
4. Percebe-se que os programas estão em execução, mas nada de ecrã...

Alguém está com o mesmo problema?
 
E não sabes como resolveram este problema?

Tenho um amigo que tem um packard bell easynote BU (já com o Vista Home Premium OEM) e também tem o mesmo problema.

Será alguma opção no windows?

Este Vista já me está a dar problemas demais... primeiro a impressora em rede que tem de te ser instalada manualmente como sendo uma impressora local, agora isto... se baixo a tampa tenho de fazer um hard reset ao pc... e se tiver documentos em execução... adeus trabalhinho... :(
 
Desliga a função de hibernar/suspender ao baixares a tampa do portátil, simplesmente mete isso a não fazer absolutamente nada.
Literalmente tens uma opção na secção de Painel de controlo\Hardware e Som\Opções de Energia a dizer "Escolher o que faz o fecho da tampa".

Infelizmente não sei quem foi a alma brilhante que achou que suspender seria a opção por defeito para alguém que simplesmente baixava o ecrã do seu portátil e nem sequer ponderaram que, ah e tal, talvez dar a opção de bloquear a sessão (o que é algo que existe, por defeito, á bastante tempo em Linux) para não falar que o botão de power já não mostra o menu hibernar/reiniciar/desligar, sim, extremamente pratico...

Fora isso sei de alguns portáteis que simplesmente congelam ao tentar suspender, é o caso da gama Asus A6va, este Asus F3jc é lento que doí ao sair da suspensão, mais sempre sai...

O Vista tem coisas que consegue tornar-se menos pratico que o XP... e a lista não é pequena...
O sistema operativo é rapido, engraçado e promete imenso mas, há cada coisa tão irritante....
 
Última edição:
Ah o teu problema é o Vista, só isso... Para tudo acontecer como tu queres precisas de configurá-lo quase todo... Uma das configurações já foi demonstrada pelo nosso bom Moralez acerca do ecrã, agora o resto... se tiveres mais problemas desiste do Vista, desinstala-o e instala o XP... Até começo a pensar que agora as restrições contra XP's pirateados são mais fáceis de aturar do que as restrições do Vista LEGAL
 
Olá a todos,

Eu nunca tive essa opção ligada, ou seja, eu nunca coloquei a opção de suspender ou hibernar quando baixo a tampa.

http://vistavista.com.sapo.pt/tampa.jpg

O problema é que mal a baixo o ecrã desliga e não volta a ligar...

O engraçado é que se eu tiver a ouvir uma música ela nunca deixa de tocar... está sempre em execução, só que o ecrã está desligado...
 
Boas...
Tambem tava com esse problema e é por causa dos ultimos drivers ATI!
Fazer o seguinte:

Ir ao "control panel" -->
depois "device manager" -->
depois aos "system devices" -->
carregar em cima do "ACPI Lid" -->
ir à tab onde diz "driver" -->
"update driver" -->
"browse my computer for driver software" -->
"let me pick from a list..." -->
tirar o visto de onde diz "show compatible hardware" e do lado direito (onde diz model)
andar tudo para baixo até encontrar "Volume manager".
Instalar esse driver e depois reiniciar e tá a funcionar perfeitamente
(baixa-se a tampa desliga o monitor...levanta-se liga o monitor).


(dica tirada de outro forum que penso não poder dizer o nome!
mas a fonte principal é de http://forums.microsoft.com/MSDN/ShowPost.aspx?PostID=1175893&SiteID=1&PageID=1 (ultimo post da página))


Tks...:002:
 
Última edição:
Pois...

Eu não tenho essa opção...!!!?????!!!

Tenho um Vaio VGN FE31H com uma Nvidea... será da placa???!!!?!
 
A mim também me acontece isso, mas é se actualizar os drivers da placa gráfica... tive de os desinstalar.

Agora baixo e levanto a tampa do portatil na boa, sem qualquer tipo de problema.
 
A mim também me acontecia, baixava a tampa e em vez de suspender, bloqueava e nunca mais ligava tinha de o desligar da ficha, pus para não fazer nada quando baixo a tampa e o problema resolveu-se.
 
Fora isso sei de alguns portáteis que simplesmente congelam ao tentar suspender, é o caso da gama Asus A6va, este Asus F3jc é lento que doí ao sair da suspensão, mais sempre sai...

O meu Asus A6Va não tem nenhum problema ao tentar suspender, hibernar ou desligar. Trabalha bem com o Vista. :)
 
No meu ASUS F3jp, fecho a tampa ele entra em modo suspensão quando volto a abrir a tampa acrregue uma vez no botão de ligar e ele volta logo ao windows. Mas te mde ser mesmo no botão de ligar.
Tambem tenho o windows vista.
 
Além da Placa Gráfica...

Experimenta também is ao site da intel buscar os drivers do chipset da motherboard. Ou à AMD, caso seja AMD, tenta encontrar os drivers para o chipset...

No meu caso, que o pc não saía de hibernação resultou em tudo!
Mas eu tenho um acer!

Cumprimentos!
 
eu tb tinha o mesmo problema no meu lg... simplesmente alterei os drivers da grafica por uns mais recentes e configurei a cena... simples...

se keres k as coisas funcionem tens de as configurar e n partir logo a dizer mal do s.o.

o problema com os computadores 99% tem unica e xclusivamente com erro humano
 
Back
Topo