Baixo a tampa do portátil e o ecrã fica sempre desligado

eu tb tinha o mesmo problema no meu lg... simplesmente alterei os drivers da grafica por uns mais recentes e configurei a cena... simples...

se keres k as coisas funcionem tens de as configurar e n partir logo a dizer mal do s.o.

o problema com os computadores 99% tem unica e xclusivamente com erro humano

parabéns pelo teu sucesso, mas isto acontece também em algumas máquinas que vêm de fábrica com o vista, e como tal podias opinar de modo mais sensato.

segundo a tua lógica eu não posso comprar um computador e selecionar a opção que eu quero para quando baixo o ecrã?

existe aqui algum problema... agora se é da microsoft ou dos fabricantes dos drivers não sei... o que em última análise até concorda com a tua afirmação, pq tanto quem faz os drivers como o SO são humanos, e como tal erram.
 
Já tentei de tudo e não consigo ultrapassar o problema.

Já levei o PC a um técnico e ele disse-me que há muita gente com o mesmo problema e que a microsoft já tem conhecimento do assunto desde Janeiro.

Agora, o que ele me disse é que, provavelmente, não terá de ser a microsoft a fazer um update mas sim o fabricante dos portáteis a fazer um update à bios...
 
TMN3G

Tnh exatament o mm prob q tu! :X

O mm portatil so por dizer que tenho a versao ultimate do vista... eu testei aqilo q dixeram do device manager d alterar o driver da tampa e aqilo resolveu isso sim, mas deixei d poder trabalhar com Wireless... a placa tva la mas n sei pq n apanhava rede nenhuma... tiv d repor como tva ants pa ter isto funcional (xiça antes n baixar o ecran do q n ter wireless =P )

que drivers d grafica tens?! os q a vaio disponibilizou? ou actualizast os drivers pa uns mais recentes? eu tou a usar os q a vaio disponibiliza para o vista no site d update deles... já agr dizme s tens algum prob c o som? tipo no WLM quando eu carrego n backspace (apagar) ele faz aqele som.. se eu deixar la o dedo uma beca ele fica bue tmp a tocar.. parece q ficam em lista d espera pa tocar.. o q é um bocado xato... no desktop tou a usar mm versao do vista n tnh ess prob...

abraço
 
ai... looooooool...
tanta coisa e ja pensaram q pode ser da bios?
o meu portati acer tb acontece o mesmo...
mas o meu antigo da citydesk ja ligava o monitor....
isso depende de bios pra bios, e as vossas nem a do meu acer têm essa função disponvel... mas ha portateis que as têm... como é o caso do meu antigo citydesk...
 
pois ok... =/ entao a bios se eu tiver o XP tem essa opcao activa, mas se mudo para o VISTA ela pensa "haa e tal o vista n precisa" e PUFs desactiva essa opcao?! Nao m parece... =X

se isto no XP funcionava aqi n had funcionar.. =X so tms d descobrir como! :D
 
sao sistemas com modos de trabalhar diferentes....
mas vai as opcoes de energia e ve detalhadamene e com calma isso pk fui agora mesmo ver no meu acer e pelos vistos ja funciona... exprimenta ver algo que tenha a haver com o desligar monitor ou qualquer coisa assim...
 
Tipo eu já vi isso bué vezes.. e é exqxito q 2 users tnham o mm prob... axas q n iam ver isso detalhadament.. :X é uma beca xato isto... =/ qeria mm resolver isto bah =X
 
Eu tenho um Asus, com o Vista Home, e sempre que baixo o ecran ele hiberna, e vejo que a luz continua a piscar pois demora ainda um tempito a hibernar, depois para, e quando eu quero carrego no botao de on/off aparece uma cena a dizer "A retomar" e está como tinha deixado
 
Comigo acontece o mesmo com o meu Toshiba no Xp e no Vista.
Se baixo a tampa do portátil o monitor desliga, mas ao levantar a tampa, não liga. Tenho que voltar a fechar a tampa, e voltar a levantar para que o monitor ligue.

Já estou farto de dar voltas e nunca achei nada para isto.
 
Boas pessoal

A mim também acontecia exactamente a mesma coisa com o meu Lg P1, quando vi este tópico fui investigar e realmente, pelo menos no meu caso, tratava-se de um problema de drivers da placa gráfica (ATI Mobility Radeon X1400), pois quando instalei o Vista procurei no site do fabricante e saquei os drivers, no entanto logo me deparei com a situação da tampa.
Ontem reparei que já existia uma versão dos drivers mais actualizada, saquei-os e desinstalei os que tinha.
Antes de instalar os novos fui verificar a situação só com os drivers do vista por defeito, então não é que a situação está resolvida.
Agora a questão é se instalo os novos drivers ou não, uma vez que tudo trabalha direitinho, até o dreamscene, todas as transparências do ambiente aero e também o flip 3d, já para não falar que o portátil demora menos tempo a iniciar.
 
Eu tenho um Asus, com o Vista Home, e sempre que baixo o ecran ele hiberna, e vejo que a luz continua a piscar pois demora ainda um tempito a hibernar, depois para, e quando eu quero carrego no botao de on/off aparece uma cena a dizer "A retomar" e está como tinha deixado
Tenho um ASUS A6JC, e tenho exactamente o mesmo problema!

Configurei as opções de energia como deviam de ser configuradas, ou seja, desactivar aquilo tudo. Vasculhei aquilo tudo, e desliguei as opções que eventualmente poderiam estar a causar o problema e nada...

Ficou tudo na mesma... O único problema no Windows Vista Home Premium que tive!

Solução? Com muita pena minha foi voltar para o Windows XP Home Edition SP2.
 
Está aqui a solução:

É assim, vais ao "Gerenciador de dispositivos" que se encontra no Painel de Controlo. No separador "Dispositivos de Sistema" encontras um chamado "Tampa ACPI". Como esse dispositivo não dá para ser desactivado o que se vai fazer é carregar um driver de outro dispositivo para este ficar inactivo. Entras nas "Propriedades" deste dispositivo e fazes "Actualizar driver" -> "Procurar software de driver no computador" -> "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo de computador"

Nesse lista desmarcas a opção "Mostrar hardware compatível". Aparecerá todos os drivers. Escolhe por exemplo "Gerenciador de Volumes". Faz OK e reinicia o pc. Deve ficar resolvido o problema.
 
Está aqui a solução:

É assim, vais ao "Gerenciador de dispositivos" que se encontra no Painel de Controlo. No separador "Dispositivos de Sistema" encontras um chamado "Tampa ACPI". Como esse dispositivo não dá para ser desactivado o que se vai fazer é carregar um driver de outro dispositivo para este ficar inactivo. Entras nas "Propriedades" deste dispositivo e fazes "Actualizar driver" -> "Procurar software de driver no computador" -> "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo de computador"

Nesse lista desmarcas a opção "Mostrar hardware compatível". Aparecerá todos os drivers. Escolhe por exemplo "Gerenciador de Volumes". Faz OK e reinicia o pc. Deve ficar resolvido o problema.

Boas,

no meu asus F3jc nvidia Geforce GO 7300 ao fazer isso ficava sem cliques do rato no explorer :s
ainda não consegui arranjar uma solução, mas continuo a tentar... :p
 
Back
Topo