Balança Corporal Inteligente

Koldblood

Membro
Boas pessoal,

Alguém que conheça ou tenha experiência com balança corporal inteligente que possa dar a sua opinião e sugestões.

O objectivo é medir e controlar sobretudo a massa corporal e gorda que permita pelo menos 3 utilizadores. A precisão é importante mas no preço vs precisão por vezes uma referência certa temporalmente pode ser igualmente útil

As que tenho visto de preço até 50-60€, tipo Xiaomi, Lenovo, Yunmai parecem interessante até pelo preço, mas será que a diferença para balanças com valores entre 130-170€, da Garmin, Tanita, Omnron é muito grande?.

Nas balanças até 60€ têm alguma sugestão? E nas dos valores 130-170€?

Outra questão que gostaria de colocar se as balanças que temos o manipulo para agarrar com as mãos fazem uma grande diferença? Sei que é para a circulação da carga elétrica para as medições. Mas atualmente tenho ideia que muitas já não têm. É por evolução tecnológica ou é mesmo por uma questão para diminuírem o preço e consequentemente qualidade/precisão?

Obrigado desde já a quem se disponibilizar a ler este post e dar a sua opinião sugestões.

Um abraço.
 
Eu tenho uma da fitbit (ária), especialmente porque já usava dispositivos da fitbit e garmin (é mais fácil sincronizar garmin - > fitbit)

Da para uns 10 users mas tens sempre de fazer uma conta básica por causa altura/sexo.

O resto é o básico, sobes, esperas 5segundos, se ele confundir a pessoa das um toke com o pé e escolhes a certa, a confusão raramente acontece pois entre 5 pessoas só 2 tem pesos similares.
 
Obrigado Sampaio. Estava à espera de mais algum input antes de responder.

Eu possivelmente visto utilizar já o garmin connect fico assim mais tentado para a balança da Garmin.

Um abraço,
 
Eu também gosto do garmin connect, tanto que tudo o que é coisas mais caras tenho garmin, fénix virb gps etc mas para saúde a fitbit é claramente a melhor, aí que prefiro a fitbit com sincronização das duas.
 
Pessoal alguem já utilizou as da xiaomi ou gamas do género? São fiáveis?
Para balanças recomendo a Withings (já foi Nokia no passado). É desenhado na Europa e tem uma variedade de produtos dedicados a saúde com certificação médica europeia. A aplicação está sempre a ser actualizada e está bem desenhada. Eu não compraria marcas chinesas para este tipo de equipamento.
 
Pessoal alguem já utilizou as da xiaomi ou gamas do género? São fiáveis?
tenho uma Xiaomi mi body composition scale 2 ...
Tenho sérias duvidas dos valores de gordura musculo e etc. sejam precisas ou fiaveis...
mas como a uso diariamente apenas para me alertar e impor limites quando abuso serve o seu efeito.
 
Este tipo de balanças só serve para uma coisa, no máximo duas. Ver o peso e gastar dinheiro. O resto dos indicadores não são minimamente fiáveis. Como funcionam por impedância, o nível de hidratação faz com que os valores sejam diferentes de um dia para o outro. O tipo de alimentação e a quantidade de liquidos que se ingere faz alterar mt os valores.
 
Back
Topo