1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Balanced build

Discussão em 'Desktops' iniciada por Bro840, 25 de Outubro de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 233)

1. Bro840

Bro840 Power Member

Venho aqui a este cantinho, uma vez mais pedir a vossa opinião sobre um build que pretendo realizar nos próximos dias, (a não ser que alguém aponte um argumento válido para não o fazer).

Sou programador e portanto vou usar este PC essencialmente para trabalhar. Actualmente apenas jogo CS GO.

- Multiplos IDEs abertos como IntelliJ, VS Code entre outros
    - Virtualização
    - Dezenas de browser tabs
    - SSH
    - VPN
    - My SQL Workbench
    - Soap UI
    - Postman
    - Outros que agora não me recordo.

Segue a build

BOARD MSI MAG X570 Tomahawk WiFi 219.90 €
    CPU AMD Ryzen 7 3700X 295.90 €
    RAM G.SKILL Flare X 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL14 121.60 €
    GPU Sapphire Radeon RX 580 Pulse 8GB GD5 179.90 €
    SSD M.2 2280 Samsung 970 Evo Plus 500GB MLC V-NAND NVMe 109.90 €
    POWER Fractal Design Ion+ 560W Platinum Full Modular 106.90 €
    BOX Fractal Design Meshify C 91.90 €
    TOTAL 1,126.00 €

A board talvez seja o componente onde poderei reduzir um pouco o preço, mas vi muito boas reviews sobre esta board e além disso e preciso mesmo de ter WIFI e SPDIF (Logitech Z5500 para quem sabe do que estou a falar), além disso acho que é bastante future proof.

Um grande dúvida que tenho é se opto pelo Ryzen 7 3700x ou o mais recente Ryzen 5 5600x. Para trabalho acredito que ter mais dois cores e 4 threads possam fazer a diferença.