Ballin' - Jogo programado por mim, em desenvolvimento


Bem, depois de perder algum tempo, mudei de armas e bagagens para o Blender, primeiro por ser multiplataforma e segundo por não ter problemas com aqueles acessos administrativos por causa do motor de física.

Claro que de JavaScript tenho que passar a aprender Python, mas não dói muito e grande parte do código de movimento já está delineado e muitos objetos podem ser reaproveitados do que já tinha sido feito até agora.

Toca a avançar!

Mais notícias em breve.
 
Essa demo já se evaporou das interwebs pois eu não gostei muito das particularidades do editor que usei, nomeadamente a necessidade de acesso administrativo para o correr.

Assim, e depois de deixar marinar e ver que o DXStudio aparentemente foi esquecido pelos seus pais, adotei o Blender, o que levou a um reiniciar do projeto.
Espero ter uma demo em breve, pois estou a implementar menus e coiso...

Logo, só tenho duas pictografias para amostrar...
bc2_zpsfe589350.png

bc2_zpsfe589350.png
 
Como sugestão faz os modelos no Blender mas usa-os no Unity, assim tens javascript à mesma e tens um motor mais adequado pa jogos que o do Blender, e é multiplataforma na mesma.

Quanto ao que disse na pagina atrás, a Microsoft largou o XNA e por causa das aulas acabei por me distrair e desisti.
 
Só descobri este tópico agora.
Resta-me desejar-te boa sorte e espero que consigas concluir o excelente trabalho que já se está a ver.
Parabéns!
 
Como sugestão faz os modelos no Blender mas usa-os no Unity, assim tens javascript à mesma e tens um motor mais adequado pa jogos que o do Blender, e é multiplataforma na mesma.

Quanto ao que disse na pagina atrás, a Microsoft largou o XNA e por causa das aulas acabei por me distrair e desisti.

Unity é bom mas sinceramente acho o UDK bem melhor, mais user friendly e bem mais poderoso.
 
Obrigado, mas estou bem com o Blender. O Unity tem algumas restrições que não quero ver na frente, além que teria que recomeçar tudo, e não estou, honestamente com vontade. UDK, requer maquinão e quero manter o jogo com requisitos modestos.

Depois deste projeto, analisarei os motores, mas de momento, não tenho máquina para o UDK e ainda não me adaptei bem ao Unity. Além que o Blender é open "sauce". Há gente que orgasmiza com isso...

De volta ao trabalho, cara+*¨! :P
 
Desejo-te boa sorte para o jogo, nc fui muito dado a jogos de controlo de balls mas até há um ou outro porreiros, e visto q és um fellow portugues, se precisares de ppl para testar avisa.
 
Back
Topo