Discussão Banco Mais Seguro Online...

_OXYGEN_

Power Member
Boas pessoal.

Ja fiz muita pesquisa mas ainda nao encontrei nada em concreto.
Gostaria de Saber a opinião de quem tem, ou quem sabe, sobre qual o banco (português) mais seguro para utilizar OnLine.

Pelo que me disseram, o BES e a CGD são os mais seguros devido ao chamado "Cartão Matriz", mas em conversa com vários bancos, todos dizem que com ou sem Cartão Matriz, e igual.
Dou o exemplo do que me disseram no CA; "O cartão Matriz tem exactamente a mesma segurança que a nossa password de operações".

Peço desculpa se o post está um bocado confuso. Mas gostaria mesmo da opinião de que sabe...

Obrigado.
 
claro que na concorrência vão dizer isso... têm de vender o peixe deles, não podem dizer que os outros são mais seguros.
 
sinceramente não sei dizer qual ao certo.. mas posso dizer que a CGD parece-me um dos melhores. por exemplo o do millenium não o acho tão seguro.. o código de acesso multicanal é demasiado pequeno..
E o facto de a CGD ter o cartão matriz, a introdução dos códigos pelo rato ao carregar no ecra, de maneira a evitar keyloggers, mais o novo serviço que para transferências superiores acho que é a 5000€ não sei ao certo tem que ser confirmada por sms se não me engano..
 
Sim, um cartao matiz com varias possibilidades de reposta tem a mesma seguranca que uma unica palavra chave... NOT!.

Uso a CGD e nunca tive problemas, e acho bastante seguro. Tambem uso o Barclays, e nesse em vez de um cartao matiz tenho tipo uma calculadora, onde tenho de colocar o multibanco, o pin e depois da um codigo usavel apenas uma vez (no fundo, um matiz automatizado, mas com alguma seguranca acrescida).
 
eu sou do BES e uso o cartao matriz e posso dizer que acho bastante seguro... pois o metodo de introduçao e pelo rato... e a palavra pass acho que expira ao final de um X meses tendo ser criada outra...
 
Well, pelo - agora fiquei mais esclarecido...

Alguem aqui ja usou BES e CGD??

Estou indeciso em qual escolher, pois os 2 têm o sistema do cartão matriz...
Existe mais alguma diferença a nível de segurança?? Tal como introduzir Username e PW com o rato para evita os keylogers...
 
A matriz é uma segurança como qualquer password com várias hipóteses de conjugação. Não quer com isso dizer que seja bastante seguro.
O site do Millennium é de longe o melhor, o mais eficaz e mais seguro, porque para efectuar qualquer operação é necessário ter o telemóvel para receber e introduzir o código de confirmação.
Não é por acaso que o site do millennium é considerado o melhor site de homebanking em Portugal, todos os anos que passaram. :p
 
O site do Milennium é bastante seguro e eficaz para qualquer transição, até tens de ter o telemóvel para intruduzir um código para as transições. :001:
 
O do BPI tb tem Cartao matriz + telémóvel para alguns tipos de operações, sendo que o teu nº de telémóvel associado apenas é alterável nos balcões

PS - E não pagas o SMS que te enviam quando queres efectuar operações que precisem do código enviado para o telemóvel, ao contrário de alguns dos bancos mencionados acima que também usam o sistema dos telemóveis.
 
Viva,
Queria acrescentar que a CGD tb já introduziu novo sistema de SMS neste parâmetros:

O SMS Token consiste num código que é enviado por sms para o seu telemóvel aquando da realização de operações cujo montante diário acumulado ultrapasse os 1.000 euros. Também é solicitado sempre que um carregamento de telemóvel ultrapasse os 50 euros.

Só ainda não tenho certeza se é gratuito, mas uma vez que não referem qualquer custo...
 
Re:

Pá, por conhecimento de causa, garanto que o site do Millenium é de longe o mais seguro e o melhor em termos de disponibilidade.

Mas o que as revistas dizem é uma coisa e o que se vê na realidade é outra. Para quem anda metido nas monitorizações e nos bots sabe perfeitamente daquilo que estou a falar.


Em termos de segurança tanto o BES como a CGD no meu entender é o que oferecem mais confiança.

Não só com o teclado virtual, onde os números são dispostos de maneira aleatória, assim com o cartão matriz que é único por utilizador.

E agora para quantias superiores a 5000€ é necessário aceder ao SMS Token. Basicamente é um serviço onde o utilizador recebe uma sms com o código de confirmação da operação.

Agora também se sabe que a maior parte das violações que existiram nos serviços de online banking foi através da chamada engenharia social, em que utilizador é induzido em erro e fornece os seus dados inocentemente. O phishing é um exemplo disso.
 
Bem, uso o do Millenium!
Usa também cartão matriz, e nunca tive problemas, mas se tiveres é bem rápido a resolver, não são como outros que demoram messes ou até anos!

Boa Escolha,

Aclicas!
 
Tao aqui mts opiniões sobre o assunto...

Mas agora Estou um bocado indeciso entre BES e CGD, como ja disseram aki, ambos são bons...

Existe alguma diferença entre estes 2 em termos de segurança?

Obg
 
Viva,
Queria acrescentar que a CGD tb já introduziu novo sistema de SMS neste parâmetros:

O SMS Token consiste num código que é enviado por sms para o seu telemóvel aquando da realização de operações cujo montante diário acumulado ultrapasse os 1.000 euros. Também é solicitado sempre que um carregamento de telemóvel ultrapasse os 50 euros.



Só ainda não tenho certeza se é gratuito, mas uma vez que não referem qualquer custo...
Isso para mim é uma chachada isso do sms token. Não quero activar isso para nada e a cada passo que dou no CGD me é solicitado que o active caso contrário não posso efectuar a tarefa. Tou farto disto. Ainda há pouco tentei criar um MBNet de poucos €uros e não é que me OBRIGAM a aderir a isso?! Mas porque raio? Não quero isso pra nada!! Ah e levaram-me €€€ pela sms sem aviso prévio! E ainda por cima só tinha 60seg para introduzir o código no site senão este expirava. Teria que pedir outro código e pagar outra vez.
Acho que cada um deveria ser livre de escolher essas opções no caixa online da CGD mas pelos vistos não temos essa liberdade. Ou fazemos o que eles querem ou cortam-nos nas operações. É só entraves na CGD. Tive já um problema com o paypal também por não aparecer o número de 4 algarismos e não poder confirmar o "visa" no paypal. Tive de andar a telefonar para o banco e lá mo deram pq no extracto online estava "cortado" e ilegivel. Estou muito insatisfeito com o sistema deles e só por causa das compras online vou abrir conta noutro banco que me sirva melhor neste aspecto. Ainda ando a ver e aceito sugestões.
 
Sim, eu sei, desenterranço... who cares?

Estava a tratar da conta da minha mãe no Millenium e, para fazer uma simples transferência, preciso ou de um SMS ou do raio do Token.

Tudo bem, como não tenho o tal Token vou registar o número de telemóvel... só que para confirmar a mudança (mudança? não tinha nada registado!) preciso do *** (é mesmo o termo, estou irritado com isto) do Token.

Resultado: segunda feira tenho de perder tempo no banco para fazer uma coisa que podia fazer agora mesmo comodamente em casa.

Porquê caraças inventam? ou davam o raio do Token a toda a gente ou então não andavam com palermices/modernices!
 
Back
Topo