Banda desenhada no pc !?

aligator

Power Member
Boas , nao sei se é o sitio certo para postar , mas se nao for transfiram !

É o seguinte , tenho como projecto desenvolver uma Banda Desenhada ! Após desenhar a BD no papel , tenciono passa la para o pc , e fazer algumas alterações ( cor , contornos, sombras, ... )

Qual o programa mais indicada para fazer isto ?
 
Ou então, the Gimp. É o que uso para desenhar banda desenhada no PC. O que realmente ajuda é uma tablet, assim faço logo tudo no PC, nem preciso de desenhar à parte e depois fazer scan :)

Cumps
 
Corel Painter é a melhor solução.
Convido-vos a ver o vídeo que está presente NESTA PÁGINA para entender a técnica. O site está em francês mas o vídeo não tem diálogo e é o único que está na página. O desenhador faz semanalmente um apanhado da actualidade do mundo da informática, sob forma de caricatura em BD, para um site este site francês de informática e multimédia.
 
Última edição:
O Corel Painter é muito fixe para pintura, pois simula materiais, pincéis, etc...o que é interessante para um determinado estilo de BD, mas é mais para ilustração, pintura.
As caricaturas que vi no site não mostram realmente o poder do Painter, aquilo faz-se na boa em Gimp/Photoshop...o processo é que é diferente.

Vem agora a resposta cliché, mas é verdade, depende principalmente do artista. É uma questão de testares várias ferramentas, arranja demos das aplicações e testa.

Um amigo meu usa por exemplo Photoshop e Art Rage. Eu uso principalmente Gimp e às vezes Inkscape.
É encontrares as ferramentas a que te consegues adaptar melhor.
 
Última edição:
Isto ja vai um bocado tarde... mas...

Não sei qual é o tipo de DB/desenho que está a fazer mas
Photoshop ou painter talvez sejama melhor opção. Ou dependendo do tipo d resultado final uma qualquer aplicação de desenho vectorial.

Por exemplo aqui o Steve Firchow usa o photoshop para colorir
sfi01h.jpg


Tens PM
 
Back
Topo