1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Banda desenhada

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por C19, 7 de Dezembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 3255)

1. C19

C19 Power Member

Boas...
    Preciso de fazer um trabalho para a escola em banda desenhada...
    ja tive a procurar em varios sitios um software para fazer banda desenha so k n consegui encontrar nd...
    Preciso de um programa k seja facil de perceber e k seja bom...

Se alguem m poder ajudar agradecia

cumps:003:

Última edição: 7 de Dezembro de 2005
  2. greven

greven Folding Artist

Um software para fazer banda desenhada? :D

Pá, chama-se Lápis + Papel! :D

Em equivalente digital, tens um software tipo Photoshop + Mouse (ou preferencialmente uma mesa digitalizadora, Wacom ou assim).

3. Jintro

Jintro O Colaborador

4. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Que banda desenhada? animação ou Comic Book?

se Animação, entao ToonBoon ou Mirage (mt bom)

o primeiro funciona por vectores, o segundo funciona por bitmaps.... Outra alternativa é o Macromedia Flash (tambem por vectores)

procura neste forum: http://www.animationforum.net/forum/ é recente mas o ppl ajuda bastante

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Faltou-te o scaner Greven :P Mas é isso mesmo... nada bate papel e lápis... Uma mesa digitalizadora é mais a onda se quiseres finalizar uma cena com uma app que simule natural media, tipo o Painter ou o Project Dogwaffle.

Claro está que isto só se aplica memso a BD... Se ele queria animação, o melhor que lhe posso aconselhar é uma coisa velha chamada DPaint e outra igualmente velha chamada Take 2. E necessáriamente um emulador de Amiga tbm :P Isso pro pencil test claro, pra finalizar a cores qqr coisa que "pinte" serve pra colorir as frames...

6. Mendázio

Mendázio Power Member

7. Freeza

Freeza Power Member

quer dizer.. precisas de fazer uma BD e o que tu taz fazer é... não fazer... faz isso como deve de ser, não te enganes.

8. nothing

nothing Power Member

Fazes em papel, digitalizas.
    Usas o Corel Painter e metes a imagem que digitalizaste como trace paper (acho que é este o nome), desenhas o outline por cima e depois noutras layers vais colorindo.

Na net encontras n tutoriais.

(outra alternativa ao C.Painter é fazeres o mesmo no Photoshop, abres o que scaneaste, alteras a transparência, crias uma layer para o outline e outra para as cores...)

9. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

Isto em modo offline!
    .... quem se lembra disto no win 98?? ehehehe

encontras o programa e muitos addons na net... nao sei é se é compatível com XP...

10. bazarouco

bazarouco Power Member

Eu lembro.meeee :D ... Curtia bastante tar a inventar coisinhas com isso :D ... Algo desse tipo é que era para XP :P

11. C19

C19 Power Member

Era mm dixo k eu precisava mas n ha para o XP:'( ...eu tmb usava exa cena para fazer banda desenha

Cumps:009:

12. vortex69

vortex69 Power Member

Partilhar esta Página