Banda desenhada

C19

Power Member
Boas...
Preciso de fazer um trabalho para a escola em banda desenhada...
ja tive a procurar em varios sitios um software para fazer banda desenha so k n consegui encontrar nd...
Preciso de um programa k seja facil de perceber e k seja bom...

Se alguem m poder ajudar agradecia

cumps:003:
 
Última edição:
Um software para fazer banda desenhada? :D

Pá, chama-se Lápis + Papel! :D

Em equivalente digital, tens um software tipo Photoshop + Mouse (ou preferencialmente uma mesa digitalizadora, Wacom ou assim).
 
greven disse:
Um software para fazer banda desenhada? :D

Pá, chama-se Lápis + Papel! :D

Em equivalente digital, tens um software tipo Photoshop + Mouse (ou preferencialmente uma mesa digitalizadora, Wacom ou assim).

Faltou-te o scaner Greven :P Mas é isso mesmo... nada bate papel e lápis... Uma mesa digitalizadora é mais a onda se quiseres finalizar uma cena com uma app que simule natural media, tipo o Painter ou o Project Dogwaffle.

Claro está que isto só se aplica memso a BD... Se ele queria animação, o melhor que lhe posso aconselhar é uma coisa velha chamada DPaint e outra igualmente velha chamada Take 2. E necessáriamente um emulador de Amiga tbm :P Isso pro pencil test claro, pra finalizar a cores qqr coisa que "pinte" serve pra colorir as frames...
 
Fazes em papel, digitalizas.
Usas o Corel Painter e metes a imagem que digitalizaste como trace paper (acho que é este o nome), desenhas o outline por cima e depois noutras layers vais colorindo.

Na net encontras n tutoriais.

(outra alternativa ao C.Painter é fazeres o mesmo no Photoshop, abres o que scaneaste, alteras a transparência, crias uma layer para o outline e outra para as cores...)
 
comic.jpg


Isto em modo offline!
.... quem se lembra disto no win 98?? ehehehe

encontras o programa e muitos addons na net... nao sei é se é compatível com XP...
 
Back
Topo