1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda larga a 22mb, ADSL2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HoT-DoG, 10 de Novembro de 2005. (Respostas: 41; Visualizações: 2073)

1. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

Já devem saber isto claro, mas achei curioso os preços e limites.. quando comparados com os nossos..

www.pocket-lint.co.uk/news.php?newsId=1933

Vamos lá ver.. ADSL2+ a 22mb = 29.99£ mês com tudo ilimitado.. ou seja 44.4€!!

E eu aqui a usar Sapo 4mb plus, 45€ mês, com 4gb internacionais!!! vá lá.. o ilimitado nacional ainda dá para viver!

Portugal ftw

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

tópicos destes existem a monte e não levam a nada... E a tua proposta de resolução deste problema é?
    É que criar uma thread para chamar nomes aos ISPs...

3. nothing

nothing Power Member

Já agora, e se te quiseres dar ao trabalho de perceber o porquê dessa diferença, podes sempre analisar a economia (tanto a actual, como historicamente) dos dois países e outros indicadores económicos, tecnológicos e humanos.

Engraçado como ainda não vi ninguém a comparar a oferta de net em países semelhantes ao nosso como a Grécia, por exemplo. Comparam sempre com países que estão muito acima do nosso.

4. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Não é só na net, é em tudo.

É por isso que somos apelidados de megalómanos.

5. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

Ya, concordo que o meu post n ajuda em nada. mas estou surpreendido com as vossas respostas.

Devem ter as vossas maes a dizer: tens tao más notas na escola, e o "xpto" tem melhores que tu!

a vossa resposta é: ah, só m comparas com os melhores que eu!

certo?

Tou-me cagando se a grécia tá pior que nós, importo-me com a minha vida, com a "qualidade"? de vida que temos neste momento, e como há países quer estão MELHOR dentro da união europeia. Falei da internet porque foi o que vi, mas podemos falar sobre muito mais. Saude? Educaçao? Segurança? Corrupçao? Emprego? Escolham um qualquer.

O meu post n ajuda em nada, foi um grito mudo, mas sintome incomodado com o facto de pagarmos mais por um serviço que devia ser mais barato. pelo menos nao estou acomodado.

Quanto a voces, continuem a baixar as calças e a mandar f*der.

Mods, apaguem esta thread sff

6. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Tás-te a passar ou quê?

O que o nothing quis dizer foi para comparares o nivel de desenvolvimento de uma França e de uma Inglaterra para com um Portugal ou uma Grécia.

Se não tens possibilidades/capacidades para tirar 20, tiras 11 ou 12...

Achas que é so baixar os preços e aumentar a velocidade e já está? Infraestruturas para isso? Existem? O monopólio da PT já acabou?

Assim é na net como em muitas outras coisas. Se quiseres discutir com argumentos válidos, tudo bem. Mas pelos vistos és só mais um revoltado que em nada contribui com posts desses e em criar threads que mais post, menos post vai dar ao mesmo que as outras: que somos uma merd* e que deviamos era pertencer a Espanha.

7. nothing

nothing Power Member

Não, o teu post não foi um grito mudo.

O teu post, o primeiro já que o segundo foi boçal e infantil, foi igual a muitos que já se fizeram aqui. Dizes que o serviço devia ser mais barato, ok. Que dados tens que te suportem esse pedido?

Até porque esta discussão já chateia. Quer se queira, quer não se queira, a situação tem mudado e para melhor. Cada vez temos ligações mais rápidas e a mais baixo preço. Nem é preciso ir muito longe temporalmente. Vejam como estava a situação à um ano atrás.
    Portugal está longe dos grandes centros de comunicação europeus e por isso um ISP português paga mais do que um congénere inglês, alemão ou francês e isso, lá está, reflecte-se no preço final. E existem muitas outras razões, desde das económicas, passando pelas humanas e culturais.
    Eu gostaria de ter esses preços mas sei que não é possível. Resta-me acreditar que a situação melhorará, como tem melhorado até agora.

Edit: só um pequeno aparte acerca do teu segundo post,
    O exemplo que apontas é fraquinho. Peca logo por um pequeno ponto: O facto de termos, ou não, melhores notas depende exclusivamente de nós. Pelo contrário, a nível dos acessos à internet existem demasiadas variáveis em jogo, e nem todas dependem de uma só entidade.

Última edição: 10 de Novembro de 2005
  8. PJGS

PJGS Power Member

Para um operador francês poder levar o serviço a 10 milhões de potenciais clientes, só tem q dar coberturana à área metropolitana de Paris. Um operador em PT tem q estender infraestrutura por 92000Km2 para poder dar cobertura a 10 milhões de pessoas e bate no tecto da escala. Não há mais clientes.

No caso o UKonline esse serviço só está disponível a 4.4M de pessoas o q num universo de 59M, é muito pouco, por tanto, o serviço nem sequer está disponível para metade do país.

9. BraBo

BraBo Banido

Então compara tu a qualidade de serviço de uma telecom com a outra. Basta falares com um francês e vês....
    Acima em quê?!?!?!? (relativamente à net) Qualidade de serviço?!?!??!
    Só é melhor em preços, opção de escolha (por enquanto) e muito provavelmente em políticas de concorrência...

10. BraBo

BraBo Banido

A Grécia não conheço, mas conheço a British Telecom, a France Telecom e a Portugal Telecom... Telefonas daqui para França e eles espantam-se com a qualidade de som. Já ouvi um francês dizer que chamadas locais lá se ouve muito pior do que telefonar da PT para a FT...
    Quanto a Inglaterra... Na altura em que a ADSL apareceu por lá, passava o tempo a cair, isto quando conseguias ligar, só devia funcionar mesmo para os londrinos.
    Tive ADSL pouco depois aqui em Portugal, numa terrinha que não é Porto nem Lisboa, e o ADSL nunca me falhou. Repito, nunca me falhou.

Bolas....

11. BraBo

BraBo Banido

Um francês se quiser dar cobertura a população total, terá mais do que 92000km2 de infraestruturas, ou não?!?!? Quantas vezes cabe Portugal dentro de França??? quantas vezes mais população tem a França do que Portugal?!?!?!?
    Se a PT quiser dar cobertura a pouco mais de 2 milhões, dá cobertura à Grande Lisboa, se quer dar cobertura a quase 2 milhões, dá ao Grande Porto. É claro que 2 milhões não são 10 milhões, mas quantas vezes cabe a Grande Lisboa dentro da metropole de Paris?!?!?!?!
    É só fazer contas (à vida)...

PS: Mas se querem ver o que é avanço, vão ver o caso da internet no Japão... Wireless a 52kbps completamente gratis em todo o país com cobertura de noventa e tal por cento.... Minimo ADSL é 8Mbps... Etc Etc...

12. barbosas

barbosas [email protected] Member

e a utilidade desta thread é? :rolleyes:

13. Trouble

Trouble [email protected] Member

14. zx-9r

zx-9r Power Member

zero porque já existem muitas iguais... Hot-Dog não é preciso (nem revela muita educação) reagires desse modo só porque o pessoal comentou não disseste nada de novo.

15. PJGS

PJGS Power Member

Pois, pois, pois, mas este serviço de alto débito só está disponível em áreas bem limitadas e é possível practicar preços mais baixos numa pequena área q cobre 10M de pessoas do q numa área mais peq mas só com 2M.

over and out

16. BraBo

BraBo Banido

Ora isso já não sei ;) .... Vim ver a bola e fiquei...

17. Flyer

Flyer Power Member

olha mais um "i wanna have something impossible" topic :(

18. Morpheus

Morpheus Banido

eu só gostava de ter a velocidade que pago mais nada ... e já agora um serviço de apoio a clientes que realmente funciona-se ... só isso até podia ter só 1mb mas desde que tivesse sempre essa velocidade e os pings fossem decentes, o atendimento ao publico realmente funcional, acho que até punha um banner a dizer "o meu ISP é o Maior!"

19. sotavento

sotavento [email protected] Member

Depois de uma temporada no UK pensarias de outra forma ...

90% do pais nem temacesos a 56K.
    Lá a BT (equivalente á PT cá) tem prai "metade" do pais coberto ... as outras são tipo a Clix ... tem apenas numa zona e mais nada ... e os "até 22" são como cá os "até 16" do clix. :P

Caso não saibas PORTUGAL é capaz de vir a ser o 3º pais da UE a ter a cobertura TOTAL do pais em Banda Larga ... :D

A unica diferença entre "cá dentro" e "lá fora" é que em termso de banda larga vamos pagar agora o facto de 3/4 da população viverna sua vivenda no meio do mato e longe da civilização ... deviam andar a esticar o ADSL2+ de maneira a chegarem com pelo menso 1 ou 2 MBits até aquela casinha ali atrás do monte ... mas preferem meter "até 16MBits" e tripe&pay ... :D

[offtopic]
    29,9£ são uns modicos 45€ por mês (será que inclui VAT? e a assinatura da linha?)

Se te destes ao trabalho de LER a pagina da empresa que metestes ai em cima não sei como podes sequer FALAR bem do serviço:
    Ao lêr isto só me deu foi pra rir:
    Já existe ADSL2+ da CLIX há 1 ano por cá ... e vens tu dizer que é melhor ??? 1 ano de atras odemonstra claramente que nos UK é que é bom. ...

Mas aquela do "lowest prices" ainda é melhor ... a Be cobra 24£ ... eles com 29,9£ tem o preço mais baixo ??? think not!! :D

[/offtopic]

e apenas para rematar ... é graças a ESTA revolução do ADSL2+ que a VOSSA net internacional está a ficar cada vez mais lenta ...

dantes sacavam 1 ficheiro a 512kbps ... ou 10 ficheiros a 512kbps - headway
    agora sacam 100 ficheiros a 20Mbps - ... nop ... a 512kbps - headway - excesso de ligações nos servidores - etc e tal ... :lol:

Edit ... Lembrei-me de mais uma cena ...

Aceder ao Google no UK era "tão lento" como cá ... aceder ao yahoo.co.uk tambem era "tão lento" como cá ... aceder ao yahoo.com.br éra LENTISSIMO ... MSN lento era ... ver paginas/mail do Sapo/Netcabo era do degredo total tal era a BANDA LARGA disponivel ... e em 2/3 do pais não tinha rede de telemovel disponivel ... :D

Última edição: 11 de Novembro de 2005

Partilhar esta Página