1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

banda larga em lisboa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 212121, 29 de Agosto de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1115)

1. 212121

212121 Power Member

ola! tudo bem?

eu levei o dia todo a ver as ofertas de banda larga em lisboa. eu vivo no algarve e ca tenho cabovisao com boa velocidade com happy hour e sem qualquer problema a trinta e cinco euros por mes ja com televisao e tudo, eu agora vou viver para lisboa e precisava da vossa ajuda para fazer a escolha certa.

em lisoa pelo que li no forum existem as opcoes:

powerline - nao disponivel na minha zona
    jazztel - internet, televisao, etc - nao disponivel na minha zona
    netcabo - parece estar fora de questao
    adsl - disponivel tanto zona clix como oni

a casa para onde vou tem tvcabo, telefone portugal telecom normal. nao tem nada de internet! e eu de adsl so sei o que vejo na internet, nao percebo muito.

eu vou levar um portatil que por acaso tem tecnologia sem fios mas visto tratar-se de apena um computador e nao tenho intencoes de adicionar mais, nao tenho plano de comprar um router nem de usar rede sem fios. espero usar um modem tipo os da internet por cabo por ethernet.
    o problema e que eu estive a ver os kits da oni/clix e ambos vem com um modem usb, e isso eu nao quero!

e' assim, eu nao percebo nada de adsl nem sei como e' que os modems de adsl funcionam! espero que seja a mesma coisa que os de cabo a unica coisa que muda e' que se ligam a rede/cabo do telefone e nao a rede/cabo da televisao.

mas agora vou ter que comprar um modem adsl para usar ethernet? eu ate telefonei a oni e a clix a perguntar se podiam oferecer um modem com ethernet em vez de usb, na oni disseram que nao. na clix deram-me uma resposta engracada, os novos kits da clix ja tem um modem com ambas as opcoes mas o senhor que falou comigo nao me soube dizer como e que eu podia aranjar um dos kits recentes sem acabar por ficar com um dos antigos, era tipo a sorte!

God_Himself disse tambem que a partir de um de setembro a clix vai melhorar o tempo que leva a activar o servico, eu nao quero ir para lisboa e depois ficar la sem internet! o problma do clix e' no website estar a dizer que as happy hours terminam dia 31 de outubro e tanto eu como muitas pessoas aqui do foram precisam realmente das happy hours (digo eu), alguem sabe?

eu vou agora enviar um email ao clix a perguntar se da mesmo para aranjar um modem por ethernet

eu realmente fiquei baralhado com o que escolher em lisboa, depois mais o problema do modem, eu quero um que se ligue a placa de rede nao por usb!
    um router, etc esta fora de questao visto que se trata apenas de um computador e eu costumo usar o emule e linux nao quero muitos problemas

o que e que voce acham?
    obrigado!!!

2. MonkSP

MonkSP Power Member

A melhor opção é mesmo a Clix. Eliminas a necessidade de ter o telefone da PT (poupas 15€ à cabeça). As HH estão definitivas na Clix. Já fazem parte do pacote e não são uma promoção. Parece que de facto vão haver novidades em setembro para tornar o processo mais rápido e barato uma vez que só a PT instala as linhas de telefone e depois desagrega. Votos de boas HH com o Clix !

3. 212121

212121 Power Member

obrigado pela resposta!

quer dizer que as happy hours agora fazem mesmo para dos pacotes, ja nao sao promocao? fixe!

nao te esquecas que com a oni tambem nao pagas a linha telefonica mas o clix parece melhor.

eu continuo e com a grande duvida do modem, nem sei como sao os modems adsl como disse, mas parece que no clix se ja tiver um modem nao pago 25 euros de activacao.

podia por exemplo comprar este modem http://www.processu.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=12

4. Whooper

Whooper Power Member

Nao estejas a dar informações erroneas ao rapaz.
    Pra já as HH do Clix são até ao dia 31 de Outubro deste ano.
    è o que está no site.
    http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_promocoes.html

É possivel q as HH sejam permanentes, mas isso é so uma especulação!

5. Whooper

Whooper Power Member

6. Mitnick

Mitnick Power Member

Realmente os modems do clix agora sao ethernet e tambem sao ADSL2. e uma questao de veres no site que esta la explicado.

No caso de quereres comprar um modem esse linksys deve fazer bem o servico dele.

7. 212121

212121 Power Member

God_Himself como ficou aquilo da portugal telecom ter que mudar a ligacao mais rapidamente a partir de setembro?

o que e' que eu devo fazer? registar-me no clix, oni? ou esperar ate sair algo?

parece que o clix esta a mudar, eu estou a ler a mensagem das novidades e estou um bocado confuso, em relacao ao modem?

8. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

1- Regista-te no Clix
    2- No contrato pede para comprar modem (pois o que eles vendem por 25€ suporta ADSL2+ e tem porta Ethernet)
    3- Don't worry be happy ;)

9. Whooper

Whooper Power Member

No net via cabo basta teres o modem (On) ligado que o PC ja está conectado á Internet.
    No ADSL tens q fazer dial-up á rede, quer seja por software, quer seja por hardware.
    Software= modems USB (o que tu nao pretendes)
    Hardware= routers ou modem com rj45

penso nao ter dito nenhuma asneirada :p

10. 212121

212121 Power Member

mais uma vez obrigado pelas respostas!

o God_Himself nao gosta de mim? ou mais alguem sabe...

ouvi ele dizer que a partir de dia um de setembro a portugal telecom vai ter que acelerar o a mudanca da linha/rede seja o que for, devo registar-me so amanha?

eu vou telefonar a clix para perguntar e para confirmar o modem

obrigado!

11. God_Himself

God_Himself Banido

Eu não gosto de ti?

Epah... se fores gaja, loira e peito grande e bom, gosto! :002:

Sorry mas eu não vivo no forum. Se não me avisarem, eu não adivinho que sou preciso nas threads...
    Sim, brevemente a PT vai ter de baixar o tempo das desagregações. Portanto quanto mais cedo fizeres o pedido, mais depressa tens a linha a funcionar!
    Quanto ao modem, podes comprá-lo numa loja qualquer que venda os kits clix adsl. Assim já não precisas de esperar que to mandem plos correios.

Partilhar esta Página