Banda larga mais barata

Ps1cologo

Power Member
Banda larga sem obrigatoriedade do telefone nem pagamento da assinatura mensal pode ser uma realidade em Portugal a partir de 1 de Fevereiro do próximo ano. Para tanto a Anacom quer que a PT Comunicações lance uma oferta de NDSL até 31 de Outubro próximo.

No entanto, apesar deste prazo, “o regulador não exclui a possibilidade de intervenção regulatória, caso o calendário ou as características de oferta não sejam adequadas”, é referido num comunicado hoje distribuído pela entidade reguladora das comunicações.

A redução dos custos totais para os utilizadores da Internet em banda larga, e consequentemente o aumento da sua utilização, são os objectivos da medida agora tomada pela Anacom.


Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=252127&idselect=21&idCanal=21&p=200
 
A anacom finalmente começa a agir.
Ja fez nas internet de banda larga móvel e volta novamente a acção.

Só assim o mercado pode crescer e nós termos mais e melhores escolhas de produtos :)

cumprimentos Ruben M.
 
boas ppl isto so sao boas noticias para quem vive nos grandes meios urbanos (mais conhecido como portugal o resto sao arredores!!!) mas na minha opiniao deviam primeiro tentar um reforco para todos os cantos pq hoje em dia nao se admite que ainda ha zonas (como meu) que nao tem acesso a adsl entao pergunto eu de que me serve uma campanha de xxx de velocidade e xxx de trafego se grande parte do pais nao tem acesso???? eu estou aqui obrigado a ter uma internet movel para ter a volta de 1mb enquanto em "portugal" andam a discutir xxxx de velocidades!! faco aqui um apelo para todos aqueles que nao vivem em "portugal" vamos lutar por ter os mesmos direitos e nao estamos ca so para pagar!!!!
 
boas ppl isto so sao boas noticias para quem vive nos grandes meios urbanos (mais conhecido como portugal o resto sao arredores!!!) mas na minha opiniao deviam primeiro tentar um reforco para todos os cantos pq hoje em dia nao se admite que ainda ha zonas (como meu) que nao tem acesso a adsl entao pergunto eu de que me serve uma campanha de xxx de velocidade e xxx de trafego se grande parte do pais nao tem acesso???? eu estou aqui obrigado a ter uma internet movel para ter a volta de 1mb enquanto em "portugal" andam a discutir xxxx de velocidades!! faco aqui um apelo para todos aqueles que nao vivem em "portugal" vamos lutar por ter os mesmos direitos e nao estamos ca so para pagar!!!!
Eu não vivo em Portugal, vivo em Trás-os-Montes e tenho ADSL. A Netcabo ainda não chegou, bem como a Clix, a Oni e afins, mas até não me posso queixar muito. Mas, estou de acordo contigo, infelizmente Portugal continua e vai continuar dividido.

EDIT: O distrito de Bragança continua sem 1 KM de auto-estrada!! É mais importante que TVCabo e Clix, mas vai chegar 1º a tecnologia que a auto-estrada!
Foi só para descarregar! :D
 
Última edição:
nao sei onde é que a NDSL vai mudar o estado actual das ofertas.... actualmente ja posso aderir a um serviço de net com telefone sem assinatura... se nao fizer chamadas nao as pago... portanto o sistema é o mesmo... a unica coisa que vai mudar é que passas a nao poder mesmo fazer as chamadas em caso de emergência... :/
 
nao sei onde é que a NDSL vai mudar o estado actual das ofertas.... actualmente ja posso aderir a um serviço de net com telefone sem assinatura... se nao fizer chamadas nao as pago... portanto o sistema é o mesmo... a unica coisa que vai mudar é que passas a nao poder mesmo fazer as chamadas em caso de emergência... :/

Não é bem a mesma coisa, por exemplo o Sapo sem assinatura seriam 16 euros abatidos ao preço...
 
nao sei onde é que a NDSL vai mudar o estado actual das ofertas.... actualmente ja posso aderir a um serviço de net com telefone sem assinatura... se nao fizer chamadas nao as pago... portanto o sistema é o mesmo... a unica coisa que vai mudar é que passas a nao poder mesmo fazer as chamadas em caso de emergência... :/

nada a ver... apesar de só pagares as chamadas o preço desse serviço é sempre reflectido na mensalidade mesmo que não assumidamente... sim porque disponibilizar esse serviço custa sempre algum dinheiro
 
nao sei onde é que a NDSL vai mudar o estado actual das ofertas.... actualmente ja posso aderir a um serviço de net com telefone sem assinatura... se nao fizer chamadas nao as pago... portanto o sistema é o mesmo... a unica coisa que vai mudar é que passas a nao poder mesmo fazer as chamadas em caso de emergência... :/
ainda bem que tens essa alternativa, mas mais de 50% dos portugueses já não podem dizer o mesmo, se todos nós k não temos alternativas se ficarmos pagar os valores dos tarifários k têm os outros isp já muito bom. venha depressa o NDSL porque já estou farto da assinatura da pt
 
ainda bem que tens essa alternativa, mas mais de 50% dos portugueses já não podem dizer o mesmo, se todos nós k não temos alternativas se ficarmos pagar os valores dos tarifários k têm os outros isp já muito bom. venha depressa o NDSL porque já estou farto da assinatura da pt


Mas achas que os outros isp's estão interessados nesses 50% dos portugueses que vivem nas areas rurais, só interessam os que vivem nas grandes cidades. Os outros bem podem esperar sentados que eles não têm qualquer interesse neles. Por esse motivo é que a SonaeCom está contra a ideia da NDSL.
 
Última edição:
Mas achas que os outros isp's estão interessados nesses 50% dos portugueses que vivem nas areas rurais, só interessam os que vivem nas grandes cidades. Os outros bem podem esperar sentados que eles não têm qualquer interresse neles. Por esse motivo é que a SonaeCom está contra a ideia da NDSL.
por acaso desconhecia k sonaecom estava contra NDSL, mas também não faço ideia como o serviço vai ser inplantado, mas se por acaso com o serviço se poder ter Sapo ou telapac sem assinatura da pt ai podes ter a certeza k a sonaecom se deve preocupar porque vai ver fugir muitos clientes. E ainda bem para não se sentar há sombra da bananeira a pensar só em lucros.
 
Não é bem a mesma coisa, por exemplo o Sapo sem assinatura seriam 16 euros abatidos ao preço...

Se não tivesses a Anacom a avacalahr ja TODOS os operadores se tinham livrado da assassinatura. :(

Assim tens a unica interessada em servir as aldeolas a ser XULADA e as que tem as benesses todas a "lixarem-se" pro povinho da provincia. :(
 
Se não tivesses a Anacom a avacalahr ja TODOS os operadores se tinham livrado da assassinatura. :(

Assim tens a unica interessada em servir as aldeolas a ser XULADA e as que tem as benesses todas a "lixarem-se" pro povinho da provincia. :(

se a PT pudesse largar a assinatura ia-se criar concorrência desleal... é o motivo porque se mantém... a PT se quer largar a assinatura então que largue a gestão da rede (cabos, condutas, edificis... etc) e que passe a concorrer de igual para igual com os outros
 
se a PT pudesse largar a assinatura ia-se criar concorrência desleal... é o motivo porque se mantém... a PT se quer largar a assinatura então que largue a gestão da rede (cabos, condutas, edificis... etc) e que passe a concorrer de igual para igual com os outros

Essa é boa, então pagou para ter as gestão da rede e agora simplesmente deixava de poder ter o poder sobre o que compra.

Isso é como tu comprares uma casa e ser o teu vizinho a mandar nela. Só porque ele não ganha o mesmo ordenado que tu :lol:
 
Essa é boa, então pagou para ter as gestão da rede e agora simplesmente deixava de poder ter o poder sobre o que compra.

Isso é como tu comprares uma casa e ser o teu vizinho a mandar nela. Só porque ele não ganha o mesmo ordenado que tu :lol:

como é lógico não tava a sugerir oferecer a rede... mas que a privatize... que a venda a outra empresa que faça o que quiser mas que a largue... e depois logo se vê quem tem unhas
 
como é lógico não tava a sugerir oferecer a rede... mas que a privatize... que a venda a outra empresa que faça o que quiser mas que a largue... e depois logo se vê quem tem unhas

Mas a rede já é privada (pertence a PT, vendida pelo Estado Nacional)!
Se despendeu dinheiro para a comprar agora vai simplesmente largar a rede 8| ... mas quem é que no sei prefeito juízo paga uma pipa de massa e depois simplesmente deixa o que comprou para os outros levarem. Só porque os outros não tiveram dinheiro para compara o mesmo que tu compras-te.
Se houve-se alguém alem da PT que tivesse dinheiro e interesse para comprar a rede de certeza que o teria feito quando o Estado vendeu a rede a PT.
Não vi o Belmiro interessado em comprar a rede quando ela foi vendida a PT ... talvez porque teria que suporta o "Serviço Universal"... e isso ele não está interessado, apenas gosta da zonas onde existe os grandes aglomerados populacionais (que é onde existe a verdadeira concorrência e os lucros). Nas outras zonas é a PT que tem de suportar o prejuízo para garantir que possam todos os habitantes ter acesso a rede.
 
Back
Topo