Banda larga mais cara no Interior

kikofra

Power Member
Quem utiliza a banda larga no Litoral e nos grandes centros urbanos pode vir a pagar menos do que o resto do País por este serviço da Portugal Telecom, de acordo com uma proposta da entidade reguladora (Anacom). O Governo concorda com a segmentação geográfica do País, mas o PSD alerta para o facto de os cidadãos de alguns concelhos irem pagar "mais 57 por cento pelo acesso à banda larga do que um cidadão que resida em Lisboa".

A proposta da Anacom, que se encontra em consulta pública, prevê a divisão do País em duas áreas, explicou ao Correio da Manhã fonte oficial da entidade reguladora. "Nas zonas em que há pelo menos um operador a concorrer com a PT [nos grandes centros urbanos, por exemplo] esta poderá baixar os preços no acesso à banda larga. Nas restantes zonas, nomeadamente nos concelhos do Interior, o preço actual mantém-se", concretiza a entidade reguladora.
De acordo com esta divisão, Caminha, Pombal, Santarém, Castro Verde e Sines são alguns dos concelhos que podem pagar mais do que os lisboetas ou algarvios pelo acesso à internet de banda larga. Ao que o nosso jornal apurou, a diferença de preços deverá rondar os 180 euros anuais. O Governo "faz uma análise positiva" desta proposta, segundo disse ao CorreiodaManhã Paulo Campos, secretário de Estado das Telecomunicações, que garantiu estar a acompanhar o processo de consulta pública.
Segundo o PSD, estas medidas "vão conduzir a um País a duas velocidades e a dois preços". Os sociais-democratas querem que o Governo esclareça se "está consciente da nova desigualdade que está a criar no território nacional". Em causa, segundo o PSD, está o investimento nas redes de nova geração (fibra óptica) – e serão os cidadãos do Interior a compensar financeiramente os operadores dos investimentos feitos.







Fonte: cm
 
n devia ser ao contrario?

quer dizer, deviam era ser dados beneficios as pessoas para se manterem no interior e evitar a desrtificação..
 
eu sou do litoral e confesso que se isto for mesmo para continuar é uma vergonha!!! o interior ja sofre com o "ser interior" e ainda vão descriminar mais!!!!!! se estamos em pt n deve haver nenhum tipo de regionalização!!!! é o fim da picada!
a continuar assim passamos a ser litoral e o deserto interior!
 
De acordo com esta divisão, Caminha, Pombal, Santarém, Castro Verde e Sines são alguns dos concelhos que podem pagar mais do que os lisboetas ou algarvios pelo acesso à internet de banda larga. Ao que o nosso jornal apurou, a diferença de preços deverá rondar os 180 euros anuais. O Governo "faz uma análise positiva" desta proposta, segundo disse ao CorreiodaManhã Paulo Campos, secretário de Estado das Telecomunicações, que garantiu estar a acompanhar o processo de consulta pública.


Fonte: cm

Os concelhos que aqui aparecem citados são quase todos de zonas litorais, ou seja esta medida vai afectar a maior parte do território do país. Possivelmente os preços mais baixos ficam para a grande lisboa e o grande porto e mais meia dúzia de cidades.

Enfim, cada vez mais se fomentam politicas que criam portugueses de 1ª e de 2ª é este o país de sonho à imagem do nosso socrates.
 
Enfim, cada vez mais se fomentam politicas que criam portugueses de 1ª e de 2ª é este o país de sonho à imagem do nosso socrates.

é como os passes sociais, cujo preço só foi congelado em lisboa e porto. no resto do país não precisam disso, devem andar de cavalo ou de carro de bois :mad:
 
Boas, se for para a frente quero ver como funciona....

Tomo por exemplo o meu caso. Estou ligado a uma central a 3 Km numa vila no litoral onde existe mais de que um operador. Mas na Vila onde vivo só existe um operador. Como é que ficará esta situação. De referir que vivo no litoral e pertenço a um concelho que vai desde o barrocal (interior) Algarvio até ao Litoral.

De facto esta medida é mais uma das grandes asneiras que se faz neste país. Vamos esperar
 
No interior, já se paga mais por serviços piores porque não há concorrência. Quem quer ter Internet, tem que se sujeitar ao monopólio da PT$.

No final são as pessoas do interior que patrocinam os avanços das redes dos grandes centros urbanos sem beneficiar nada com isso!

Está mesmo bom... e a caminhar para pior! Quais eram mesmo os países do 3º mundo?
 
Nós somos ao contrário de Espanha, cá só fazemos políticas para aumentar a desertificação. Quando tiver deserto fazemos o quê? Damos aos brasileiros para virem para cá?

Enfim...
 
Deixem estar que não será só o pessoal do interior. Quem mora nos arredores de Lisboa e que não more nos aglomerados urbanos (ou seja nas caixas de fósforos) também pagará mais. E estou a falar de distâncias como 10 km de Lisboa.
 
Deixem estar que não será só o pessoal do interior. Quem mora nos arredores de Lisboa e que não more nos aglomerados urbanos (ou seja nas caixas de fósforos) também pagará mais. E estou a falar de distâncias como 10 km de Lisboa.

Eu acho que o que interessa nem é o conceito de interior. A medida continuaria a ser parva se o interior fosse apenas uma aldeia com 3 habitantes.
 
Quer dizer os cidadãos do interior que tem menos rendimentos que os cidadãos dos grandes centros urbanos, é que ainda vão pagar os investimentos em fibra óptica por parte da PT!?
fibra óptica que se destina ás grandes cidades e que talvez nunca chegue a muitos sítios do interior.
tira-se aos pobres para se dar aos ricos!?se está medida for para a frente, é uma tremenda injustiça..
este País cada vez me desilude mais
 
Nem quero acreditar nisto. Ok já apaguei isto da minha memória. Passemos à frente a PT é que deveria suportar a rede de nova geração uma vez que durante anos xulou 15 € mensais a milhões de pessoas ora esses 15€ mensais que agora deveria ser investidos na modernização da rede. Vão xular o pessoal do interior.

Estes país está mesmo do pior.
 
Apesar de viver no Litoral discordo totalmente da ideia. O pagamento deve ser igual m todo o país continental e insular. Ha so um país e bem pequeno por sinal.
 
Penso que estão a confundir politicas governamentais, com politicas de gestão de uma empresa privada, PT.

ponham-se no outro lugar...
Se gastam 5000€ para equipar uma central no interior ondem vão ter 50 clientes, e gastam 5000€ para equipar um central num grande centro urbano e ligo ai 500 clientes. É natural que consiga um melhor preço para os grandes centros.
Ou porquê que acham que as operadoras concorrentes não estão disponiveis em todo o pais?

Claro que é um bocado chato pagar mais por um serviço igual... mas a vida é mesmo assim, se eu viver ao pé do mar é provavel que consiga comprar peixe mais barato que se viver a 300km da costa. Se eu viver numa zona onde haja muita produção de batata, certamente compro mais barato. Se viver num país com petróleo, compro gasolina a 3cents.....

Viver em grandes centros urbanos ou em zonas menos densamente abitadas tem vantagens e desvantagens....
Até o preço por m2 das casas é diferente, até o IMI é diferente....
 
Penso que estão a confundir politicas governamentais, com politicas de gestão de uma empresa privada, PT.

ponham-se no outro lugar...
Se gastam 5000€ para equipar uma central no interior ondem vão ter 50 clientes, e gastam 5000€ para equipar um central num grande centro urbano e ligo ai 500 clientes. É natural que consiga um melhor preço para os grandes centros.
Ou porquê que acham que as operadoras concorrentes não estão disponiveis em todo o pais?

Claro que é um bocado chato pagar mais por um serviço igual... mas a vida é mesmo assim, se eu viver ao pé do mar é provavel que consiga comprar peixe mais barato que se viver a 300km da costa. Se eu viver numa zona onde haja muita produção de batata, certamente compro mais barato. Se viver num país com petróleo, compro gasolina a 3cents.....

Viver em grandes centros urbanos ou em zonas menos densamente abitadas tem vantagens e desvantagens....
Até o preço por m2 das casas é diferente, até o IMI é diferente....


Mesmo assim acho que não é justificação...
Tb sou do Litoral, mas acho esta medida altamente injusta e discriminativa...
Afinal de contas somos um país..., e as condições deveriam ser iguais para todas as zonas do país... (de forma equilibrada)

Cumps
 
Basicamente as zonas mais densas é que vão ter preços mais competitivos, transformar isto num litoral vs interior não corresponde à verdade.


E depois, só querem passar para o papel o que já acontece na prática.

Actualmente, qualquer cliente PT numa zona com concorrência, consegue renegociar o contracto e paga o mesmo que com outro operador. E qualquer cliente PT numa zona sem concorrência por mais barulho que faça não consegue os mesmos preços que nas zonas com concorrência.
 
Penso que estão a confundir politicas governamentais, com politicas de gestão de uma empresa privada, PT.

ponham-se no outro lugar...
Se gastam 5000€ para equipar uma central no interior ondem vão ter 50 clientes, e gastam 5000€ para equipar um central num grande centro urbano e ligo ai 500 clientes. É natural que consiga um melhor preço para os grandes centros.
Ou porquê que acham que as operadoras concorrentes não estão disponiveis em todo o pais?

Claro que é um bocado chato pagar mais por um serviço igual... mas a vida é mesmo assim, se eu viver ao pé do mar é provavel que consiga comprar peixe mais barato que se viver a 300km da costa. Se eu viver numa zona onde haja muita produção de batata, certamente compro mais barato. Se viver num país com petróleo, compro gasolina a 3cents.....

Viver em grandes centros urbanos ou em zonas menos densamente abitadas tem vantagens e desvantagens....
Até o preço por m2 das casas é diferente, até o IMI é diferente....

sim estamos todos a fazer uma grande confusão :wow:
ainda bem que aparecem aqui pessoas iluminadas como tu, para nós trazer a razão.
é com medidas desse tipo que os jovens vão continuar a abandonar o interior em direcção aos
grandes centros urbanos. encarecendo ainda mais o preço da batata :002:,o m2 das casas e o IMI..
 
Back
Topo