Banda Larga Móvel - Férias

MCSMK

Power Member
Boas,

Necessito de ajuda pois não faço a mínima ideia de qual a melhor operadora para me associar à banda larga móvel.
O meu interesse neste momento será para férias, essencialmente receber/enviar emails.
Acho que o melhor será os Pré-Pagos mas qual tem a melhor cobertura e consequentemente melhor relação preço/qualidade.

Outra duvida é o equipamento, é comprado à parte? qual escolher?

Obrigado pela vossa ajuda!

Abraço
 
Boas,

Necessito de ajuda pois não faço a mínima ideia de qual a melhor operadora para me associar à banda larga móvel.
O meu interesse neste momento será para férias, essencialmente receber/enviar emails.
Acho que o melhor será os Pré-Pagos mas qual tem a melhor cobertura e consequentemente melhor relação preço/qualidade.

Outra duvida é o equipamento, é comprado à parte? qual escolher?

Obrigado pela vossa ajuda!

Abraço

Tens Zon? É que eles têm um pacote de 12.5 por mês (que podes utilizar uma vez por ano) nas férias com tráfego ilimitado.

Se não tens Zon então a pré-paga é a melhor solução. A TMN acho que têm a melhor cobertura, mas se é para passar férias num sítio "fixo" então sempre podes testar a cobertura e ver qual a melhor.
 
Tenho Zon sim. Não sabia desta possibilidade, pelo que entendi no site deles para ter acesso a este pacote uma vez por mês/ano basta estar associado ao pacote Gratis=100Mb/Mês.

Vou ligar para lá e saber mais informações.
Obrigado pela dica!
 
Aproveito o tópico para colocar uma questão..
Eu tenho uma PEN TMN do meu antigo e-escolas, é o plano minimo.. pago 15€ mensais e tenho 1Gb e após 128kb com "tráfego ilimitado".. Estive a ponderar e por mais 10€ (cerca de 25€) posso obter um plano de 50Mbps (4G) com trafego ilimitado, por contracto de 2anos... isto até me era favorável, mas a questão que vi foi a seguinte: em todas as operadoras, pelo que vejo, passando 15Gb de utilização do serviço, a velocidade será reduzida de 50Mbps para 128kbps! acho isto, no minimo, ridiculo.. Este tipo de normas funciona assim na prática, é legal, ... , o que acham disto?

cumprimentos
 
Aproveito o tópico para colocar uma questão..
Eu tenho uma PEN TMN do meu antigo e-escolas, é o plano minimo.. pago 15€ mensais e tenho 1Gb e após 128kb com "tráfego ilimitado".. Estive a ponderar e por mais 10€ (cerca de 25€) posso obter um plano de 50Mbps (4G) com trafego ilimitado, por contracto de 2anos... isto até me era favorável, mas a questão que vi foi a seguinte: em todas as operadoras, pelo que vejo, passando 15Gb de utilização do serviço, a velocidade será reduzida de 50Mbps para 128kbps! acho isto, no minimo, ridiculo.. Este tipo de normas funciona assim na prática, é legal, ... , o que acham disto?

cumprimentos

Sim é legal. A Anacom deixa os operdores fazerem o quer querem e o que lhes apetece.
Mas voltando ao teu caso: se aderires a esse tarifário com a tua pen não vais conseguir secar chegar perto dos 50MB, tens que comprar uma para o 4G. Se não precisas de mobilidade aconselhava-te a ponderares antes uma net fixa e ver a cobertura que tens disponível na tua àrea.
 
Isto é tudo uma palhaçada... sim, se aderir a este tarifario terei de comprar outra pen, claro. Se bem que na minha zona penso que nem há 4G ainda.. O meu problema é que preciso mesmo de mobilidade.. como levo pc pra todo o lado e tenho mais do que uma casa, além da faculdade, dá-me jeito ter uma pen pro desenrasca..
Estes 15Gb limite, são pra ficar nos proximos tempos ou tem tendencia a desaparecer.. Já agora, porquê este limite? falta de infraestruturas, evitar o excesso de radiação, ??

cumps
 
Isto é tudo uma palhaçada... sim, se aderir a este tarifario terei de comprar outra pen, claro. Se bem que na minha zona penso que nem há 4G ainda.. O meu problema é que preciso mesmo de mobilidade.. como levo pc pra todo o lado e tenho mais do que uma casa, além da faculdade, dá-me jeito ter uma pen pro desenrasca..
Estes 15Gb limite, são pra ficar nos proximos tempos ou tem tendencia a desaparecer.. Já agora, porquê este limite? falta de infraestruturas, evitar o excesso de radiação, ??

cumps

Acho que esse limite deve continuar para os próximos tempos. Mas se te aborreces com ele contacta a PT com a ameaça de rescição e dizes que queres um plano integrado de Net Fixa+Net Móvel. Provavelmente poderia sair mais caro, mas se não queres limites no móvel não à outra solução, só a fixa é que não têm PUA.
 
Net fixa+Net movel, como assim?? Eu tenho Meo em casa. o que poderia fazer nesse caso? Não percebi muito bem o que disseste.. Ao ter um plano integrado "ficaria sem essa limitação"??
Podes explicar melhor?

Cumprimentos
 
Tenho tudo.. Tv+Net+Voz...
Ok. Liga para a linha de rescição e tenta renegociar o contrato com eles, dizendo que pretendes juntar ao serviço Meo uma banda larga móvel ilimitada... Se tiveres fora do período de fidelização pode ser que obtenhas melhores descontos e como tens triple play mais ajudará...
 
Sim.. já estou fora do período de fidelização.. eu possuo uma pen de banda larga da TMN. Tentar "transferir" da tmn pra meo, não vai ter aos mesmos bolsos? dará para fazer isso?
cumps
 
Sim.. já estou fora do período de fidelização.. eu possuo uma pen de banda larga da TMN. Tentar "transferir" da tmn pra meo, não vai ter aos mesmos bolsos? dará para fazer isso?
cumps

Sim dá. A Meo, através da rede 4G e 3G da TMN, lançou uma oferta de banda larga móvel, substituindo a do sapo. Os equipamentos são iguais, só muda o nome que têm escrito. Assim, renegociavas com a PT e colocavas tudo numa conta Meo, e, como já estás fora do período de fidelização, crei que te irão fazer um bom desconto.
 
Boas queria também saber um solução possive para ter net nas ferias. A minha situação é a seguinte:

Tenho meo net+tv+telfone, e o pacote inclui a net movel mas só me dá 100MB sabem se é possível utilizar a pen mas com o tarifário pre-pago da tmn?
Tenho ainda uma pen kanguru do tempo do e-escolas, em que o contrato já terminou.
 
Boas queria também saber um solução possive para ter net nas ferias. A minha situação é a seguinte:

Tenho meo net+tv+telfone, e o pacote inclui a net movel mas só me dá 100MB sabem se é possível utilizar a pen mas com o tarifário pre-pago da tmn?
Tenho ainda uma pen kanguru do tempo do e-escolas, em que o contrato já terminou.

Sim, podes mudar para um tarifário pre-pago.

QWuanto à pen da Kanguru, se já não estiveres fidelizado pode ser que consigas um desconto na mensalidade.
 
Obrigado,

Sendo assim, altero a pen do meo para tmn pré pago, carrego pra i 15€ e uso só este mês, e depois volto ao normal do 100mb mensais
Não, no kanguru já não estou fidelizado.
 
Bem o que eu fiz foi o seguinte após a dica do TMJ ao qual agradeço.
Aderi à Zon Mobile Zero (grátis 100mb/mês) com o pagamento de €2.5 do cartão.
Como não tinha Pen tive que adquirir uma, e aqui por dica dos gajos da zon, comprei uma Pen da Vodafone por €29.90, sempre poupei €10 em relação à da Zon e funciona na mesma ! :)
Depois foi só pedir para mudarem para o plano Relax e irei pagar €12,49 e assim não me chateio com limites de trafego.
Resumindo tenho esta possibilidade e o Pré-pago da VDF, para decidir o que usar noutras alturas.
 
Back
Topo