1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda larga movel: onde comprar placa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por expresso, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1236)

1. expresso

expresso Power Member

Boas pessoal,

Alguém sabe onde poderei comprar alguma placa Express card (de preferência) ou uma Pen USB, do tipo HSUPA ou UMTS ??

Pretendo utilizar a banda larga móvel durante os próximos meses, ma não convém fidelizar-e a nenhum operador ( só pretendo usar por 5meses). Por isso comprei um cartão de dados da Vodafone (s/ fidelização) mas não consigo comprar o Hardware necessário :rolleyes:

Última edição: 1 de Junho de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Creio que dessa forma não te vai ser possivel aceder até porque ao comprares um cartão de dados, mesmo sem fidelização julgo e posso estar enganado, havia já um topico acerca disso, ao acederes no estrangeiro pagas roaming.

A solução uma vez que vais para fora e se ficares no mesmo local é contratares um serviço no local.

Na altura que comprei a minha placa Kanguru disseram-me isso, contudo pelo menos na altura podias pagar 99€ pela placa com fidelização ou 149€ sem contrato nem fidelização.

Melhor sitio para te informares? Junto das operadores que dispoe do equipamento.

Melhores Cumprimentos

3. expresso

expresso Power Member

Não me fiz entender correctamente ( por isso já editei o post ). A intenção é utilizar só cá em Portugal e quando mudar de país compro um cartão de lá e utilizo a mesma placa... ;)

4. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Isso vai ser complicado! já procuraste no google? É que raramente se vê placas dessas a venda na net porque a malta apenas compra directamente aos operadores !

Tenta procurar no www.ebay.co.uk , talvez tenhas sorte.

O que eu acho é que já tinhas comprado uma placa vodafone com 12 meses de fidelização, e deixavas a placa a um familiar ou alguém de confiança e as tantas ainda te pagavam o resto dos meses e ficavam com ela!

5. amjpereira

Novamente digo, as operadores nas proprias lojas tem o preço com contrato e sem contrato.

E as que tem com contrato passado x tempo a placa fica tua, eu por exemplo comprei a minha na altura á 4 anos por 149€ e apenas assinei com a kanguru porque era a que tinha o melhor tarifario. Passado o ano de fidelização cancelei o contrato porque agora uso menos, e tenho a placa que posso usar a qualquer altura, com qualquer tarifario.

Neste momento de certeza que te sai mais barato.

Estive a ver pelo menos nas lojas online nao aparece nada, qual é que querias? a placa? liga para o apoio desse serviço seja ele kanguru, vodafone ou tmn e pergunta se vendem o aparelho sem contrato assinado, nomeadamente pretendes usar por algum tempo.

Melhores Cumprimentos

6. Pedro82

Pedro82 Power Member

Já há alguns portáteis que têm modem UMTS integrado (Fujitsu-Siemens)... provavelmente não será essa a solução que pretendes, mas sempre é mais uma possibilidade que tens.

7. expresso

expresso Power Member

Acredito que sim, mas não sei se é por falta de informação dos funcionários ou simplesmente porque "preferem" vender contratos, recebo sempre uma resposta negativa quando pergunto se vendem os ditos modem sem fidelização.

O contracto não me compensa nada porque só fico em Portugal mais 6 meses e como não poderia cancela-lo, tiria de pagar 6 meses de contracto :( . Para além disso, comprando a placa desbloqueada, eventualmente poderei utiliza-la no país para onde vou ;) ( utilizando um cartão de um dos operadores locais )

8. amjpereira

Nesse caso só comprando em Segunda mão.

Experimenta os sites de vendas ou leilão.

Melhores Cumprimentos

9. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Compras a placa no site deles na Internet, vodafone, por exemplo. Depois se não mandares os documentos durante 30 dias, eles bloqueiam aquele cartao , tiras ele e metes o teu e voilá, tens uma placa sem fidelização, lol

Eu vou ter de fazer isso mesmo porque enganei-me e comprei uma porcaria duma connect box que não suporta mais do que 384Kbps de uplink e eu tenho o tarifário 1,4Mbps de up! dass :004:

10. expresso

expresso Power Member

11. s kiseres tenho 1 pa venda

Partilhar esta Página