Banda Larga Móvel Pré-Paga

Romika

Power Member
(...) Pela primeira vez em Portugal os clientes da TMN podem ter acesso a Internet de Banda Larga Móvel sem compromissos, sem carregamentos obrigatórios, sem mensalidades e em que os clientes só pagam o que consumirem.

A TMN replica assim na Banda Larga Móvel Pré-Paga o mesmo conceito do pré pago na voz, que permitiu massificar o acesso ás comunicações móveis e revolucionar os hábitos de consumo em todo o mundo.

Com este lançamento de Banda Larga Móvel Pré Paga, a TMN irá contribuir decisivamente para a aumentar a penetração da Internet de banda larga em Portugal e, em particular, o sucesso da Banda Larga Móvel.

Através de um carregamento mínimo de dez euros, o cliente tem acesso à Internet de banda larga móvel durante dez dias com um plafond de tráfego de 300 Megabytes. Findo esse período, o cliente deverá voltar a carregar um mínimo de dez euros para continuar a usufruir do acesso banda larga móvel.

A TMN disponibiliza em simultâneo uma modalidade de carregamento de 30 euros por um período de 30 dias, com um plafond de tráfego de 900 Megabytes, para quem desejar uma utilização por um período de tempo mais longo.

Para ambos os tarifários, a velocidade de navegação é de 512 kbps.

Sem mensalidades, sem carregamentos obrigatórios nem períodos de fidelização para aderir à Banda Larga móvel da TMN basta adquirir uma placa Banda Larga Pré-Paga já com dez euros de saldo e dez dias de navegação incluídas pelo preço de 54,90 euros. Depois é só ir carregando o saldo de acordo com as necessidades de cada cliente.

Para quem já possui uma placa Banda Larga da TMN está disponível por 14.90 euros um cartão pré-pago que inclui um saldo de dez euros e dez dias de navegação.

Sem custo adicional, a TMN irá duplicar o tráfego incluído em cada uma destes tarifários (300 Megabytes para 10 dias e 900 megabytes para 30 dias) dando acesso a todos os seus clientes aos mais de 1500 hotspots Wifi que detém em todo o país. Assim os clientes da TMN que efectuarem carregamentos de 10 euros passarão a ter tráfego de 600 Megabytes e os clientes que efectuarem carregamentos de 30 euros passarão a ter tráfego de 1800 Megabytes (1.8 Gb).
(...)

Fonte
 
Última edição pelo moderador:
Pena ser igual ao da Vodafone e não inovar. Concorrência não existe.

A grande vantagem é para aquelas pessoas que só precisam de net nas férias ou por períodos curto de tempo. Isto é sem dúvida uma resposta a uma pergunta muito feita por estas bandas... "existe algum isp sem mensalidades".
 
so acho uma estupidez( pode até nem o ser, ser apenas birra minha) mas acho mal um carregamento de 10eur ser apenas válido durante 10 dias. Se 10eur = 300MB, só se voltava a carregar quando os MB acabassem.
 
A grande vantagem é para aquelas pessoas que só precisam de net nas férias ou por períodos curto de tempo. Isto é sem dúvida uma resposta a uma pergunta muito feita por estas bandas... "existe algum isp sem mensalidades".

Até podia ser assim mas tens que efectuar um carregamento a cada 120 dias. Eu bem gostava de ter férias de 4 em 4 meses... Isso não é totalmente "free of charge"...
 
O que dava mesmo jeito era os 10 dias não serem sequenciais... e ter um bocadinho mais de tráfego. Assim já bombava aos fds fora do ADSL. Continuo dependente dos amiguinhos das placas e dos hotspots wi-fi :sad:
 
Mas os 10 dias teem de ser seguidos ou alternados é que eu por exemplo só preciso de alguns dias do mês .
300 megas é mesmo muito pouco .
 
300 megas é mesmo muito pouco .

Pois é, mesmo a sério, as soluções Móveis diárias da CLix e Sapo pagas 3€ por dia mas sempre tens 250MB para gastar.... Estas novas ofertas da TMN e Vodafone são uma roubalheira, ainda se aumentasssem o tráfego para 1 GB, ainda por cima velocidades de 512 Kbps...


Cumps
 
isto tambem e o começo
pode ser que em alguns meses isto baixe.. vamos ver...

acho "engracado" quem carrega com 30€ seguidos nao tem nenhum bonus.. bem que podiam dar mais trafego ou mais dias..... mas não.... carregar com 30€ ou 10€*3 vai dar ao mesmo..

Até podia ser assim mas tens que efectuar um carregamento a cada 120 dias. Eu bem gostava de ter férias de 4 em 4 meses... Isso não é totalmente "free of charge"...
e nao da para usar uma vez, e lixar para aquilo? e quando quisermos voltar a usar compramos novo cartao ? :D
 
O objectivo disto não é ter muito trafego, mas sim proporcionar um acesso a email, messenger, e pouco mais. Pelo menos é a maneira como vejo isto...até acho interessante.
 
Mesmo assim é muito caro!!! A mensalidade mais baixa que existe é €22,5 e tem 1GB, se quisermos fazer isso por carregamentos temos €30 / 30 dias e 900Mb e a mesma velocidade... não compensa. Estes gajos têm de retirar os 10 dias seguidos!

Só dá mesmo para ir de férias 10 dias de 120 em 120 dias. Vou pedir 10 dias de férias ao patrão nestas condições e comprar uma :p.
 
A Kanguru já tem pré-pago mas só oferecem quando uma pessoa quer desistir!

Não acho que vão fazer muito diferente da TMN e da Vodafone. Sabes de alguma coisa?

Kanguru lança Internet Móvel Pré-paga exactamente igual à Vodafone e TMN...
 
Última edição pelo moderador:
Pois, devem ser 10 dias seguidos... Eu tenho o tarifário diário, 3€/200Mb, não sei se este me compensa mais... Acho que ainda não...
 
Bem era mesmo isto que eu precisava mas fui estupido ao mudar para a TMN banda larga movel...

Então agora com as ferias eu tencionava levar o meu PC com net para outro lado e tinha net adsl fixa da CLIX, saí de lá e mudei para a TMN banda larga movel mas as velocidades de ligação são estrondosamente baixas para quem não quer pagar tanto por uma internet, mesmo na area da capital...

Estou a pensar mudar para uma com 6mb da Sapo ADSL fixa ou então também ja vi NetCabo ZON de 8mb que é ao mesmo preço (até é mais barata até ao fim de 2008 :) )

Mas agora n sei se os tipos da TMN me vão cobrar as mensalidades todas se eu mudar para esse sistema de carregamentos só para quando vou de ferias, será o mais provavel que me cubram esses xulos :/

Cumps.
 
Liga para eles a pedir para cancelar e vais ver que eles te mudam, se não vão te propor qualquer coisa mais vantajosa. Funcionam todos igual :mad:.
 
Porque raios não fazem uma cena parecida ao NetPac 2? :|

Não podiam taxar ao minuto? Eu ainda tenho o meu NetPac 2 activo, nao o uso porque onde precisaria dele, não há tomada de telefone!
 
Só me vou pronunciar sobre a publicidade enganosa.

Alguém devia processá-los por andarem a apregoar um produto sem carregamentos obrigatórios... sem compromissos... mas que se o cliente quizer manter vai ter que assumir o compromisso de carregar obrigatoriamente no mínimo a cada 120 dias.

Então isto é o quê???

Que eu saiba o que nos estão a dizer é que estamos obrigados a fazer carregamentos a cada 120 dias, mas esses senhores devem falar uma linguagem um bocado diferente... ou o Português está a ficar "um coxe" evoluido e eu não tenho acompanhado... sei lá!...

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Retirado dos respectivos sites
(os pregões e as "pequenas" observações)

---------------------------------------------------------------------------------------------------
TMN:

banda larga pré-paga tmn. Só paga o que navega.


Sem carregamentos obrigatórios,
só precisa de carregar quando quiser navegar.

> Para manter o serviço activo basta efectuar um carregamento a cada 120 dias.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Vodafone:

Vita Net

O novo serviço de Banda Larga móvel recarregável!

A Vita Net é a oferta ideal para quem necessita ocasionalmente de internet móvel em Banda Larga.
Sem mensalidade. Sem compromissos.

Para manter o serviço Vita Net activo, basta efectuar um carregamento a cada 120 dias

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Optimus - Kanguru:

Kanguru Pré-Pago

Banda Larga em todo o Lado. Recarregável, sem mensalidade, sem compromissos. Com carregamentos flexíveis a partir de 10€!


Para manter o serviço activo é necessário efectuar pelo menos um carregamento cada 120 dias.
 
Última edição:
Back
Topo