Banda Larga Móvel Pré-Paga

Seja como for, acho que dá bem para perceber quais as limitações e para que serve a net pré-paga: ver uns sites, ver uns mails, um pouquinho de MSN...

Se queres jogar jogos (on-line ou não), este serviço não serve, nem sequer foi feito para isso.

A mim tb me dava jeito ter net pré-paga com pelo menos até 3,6 mb de velocidade e 10 GB de tráfego. Por 10 euros em 10 dias era uma pechincha. Que espectáculo de net que era. Mas o meu mundo dos sonhos, é uma coisa, o mundo das operadoras é outro.

Então as operadoreas vão perder muita dinheiro, porque existe muitos viciados por aí (principalmente jogadore OGame ou Travian) que não largam o jogo um segundo, e que eram capazes de subscrever um serviço a este preço só para manter o jogo debaixo de olho...

Cumps
 
Então as operadoreas vão perder muita dinheiro, porque existe muitos viciados por aí (principalmente jogadore OGame ou Travian) que não largam o jogo um segundo, e que eram capazes de subscrever um serviço a este preço só para manter o jogo debaixo de olho...

Cumps

para perderem pressupõe-se que o ganhavam antes... o que não é verdade...

os custos desta oferta para os operadores é muito reduzido... portanto só têm a ganhar com ela, já que dão a conhecer um novo serviço, vai haver sempre pessoal a passar os 100 megas e por isso a pagarem mais, vai haver quem se habitue e acabe por subscrever um tarifário "tradicional"... etc
 
leennntaaa

pois , mas tb vai haver os que devolvem e tão depressa não queiram ouvir falar nesta nova tecnologia ...é que se a de 1 Mbps já é tão lenta , faço ideia a de 512!!!
 
Já agora outra questão ...não acham demais ter de se suportar integralmente uma placa por 54E ?
E sabem se temos de usar a placa que eles indicam ou çpoderemos usar outra , por exemplo de outro operador ?
É que para beneficiar deste serviço ocasional , sai muito caro ter que comparar a placa , qdo nos serviços deassinatura as placas saem a custo 0

Olá

Fui ontem a uma loja Vodafone com essa questão. A menina que estava a atender disse que necessitava de um equipamento com GPRS, UMTS ou HDSPA. Eu perguntei se o meu HTC P3600 servia... Ela respondeu que se tiver GPRS, UMTS ou HDSPA e permitir partilha de internet com o PC sim, já que o cartão Vita NET é um cartão SIM normal, com um tarifário de dados. Usar pens de outras operadoras, não perguntei.

Cumps
 
Uma dúvida: os acessos diários sapo e clix são exclusivos para pessoas que já posuam acesso fixo de uma das impresas ? sendo assim deixa de interessar para muita gente. 0 concorrência.
 
Penso que o tipo de utilização é diferente. O sapo até já lançou um novo tarifário que ainda não vi copiado pela concorrência. O banda larga zero dá 100Mb/mês, se consumires 300Mb pagas €12,5 (+€2,5) e que dá para o mês inteiro, não apenas para os 10 dias.

Embora 100Mb ainda seja pouco, parece-me que é uma boa iniciativa. Sendo um cliente sapo estou a ponderar aderir antes das próximas férias.
 
Tu querias para um dia, outra pessoa para 2 dias, outra dava-lhe jeito para 3 dias and so on... e vai-se a ver teriam de criar-se pelo menos 10 tarifários só para os 10 dias. Isso é pouco prático.

Eles quando vêm com tarifários não o fazem a pensar só nas necessidades de determinados clientes mas no maior número de clientes possível. 10 foi o 'número mágico' a que chegaram. 10 dias por 10 euros.

Mas levando isso para um uso diário seriam 30 megas para gastar em 1 dia pagando 1 euro.
Contudo há que relembrar que existem carregamentos minímos. Mesmo num telemóvel ninguém pode meter só 1 euro ou 2. Na net pré-paga o número minímo é 10.

Não seria necessário criar 10 tarifários, bastava um tarifário com carregamentos de valor variável, por exemplo:
1€ -> 1 dia
10 € -> 10 dias

Os 10 dias actuais são o "número mágico" para as operadoras. Vais de fim de semana queres internet? Carregas com 10 €, utilizas durante 2 e os restantes ficam para a casa.

É a minha opinião.
 
Vamos lá ver...

Estou a tentar perceber onde está a ilegalidade dos 120 dias. Eu por exemplo na Vodafone tenho um tárifário sem carregamento obrigatórios mas ao fim de x meses se não se passar nada fico com o tarifário inactivo. Acho que o mesmo acontece noutras operadoras.

120 dias são 4 meses. Implicam 3 carregamentos de 10 euros num ano. Dá 30 euros. Em 1 ano.
Agora eu pergunto: quem é que investe mais de 50 euros para ter internet móvel e está á espera estar mais de 4 meses sem a usar? Tal como, quem é que investe num telemóvel e só quer carrega-lo de ano a ano?

Isto é uma segurança por parte das operadoras. Uma empresa pode perfeitamente estabelecer as suas regras e arranjar formas de se precaver. As regras existem, só não as cumpre quem não souber ler. As operadoras avisam toda a gente que existe esse periodo de 120 dias. Só estariam a cometer alguma ilegalidade se não o fizessem.

E só adere quem quer (quem conhece as regras do serviço), a tmn, vodafone e optimus não obrigam ninguém a fazê-lo.

EM bom portugues sem carregamentos obrigatorios sigifica que nao és obrigado a carregar nunca na vida.
 
Falcon23 disse:
Uma dúvida: os acessos diários sapo e clix são exclusivos para pessoas que já posuam acesso fixo de uma das impresas ? sendo assim deixa de interessar para muita gente. 0 concorrência.

Sim, o acesso diário é só para uso dos clientes Fixos. Da mesma maneira que para se ter Net Zon é preciso ter TV, ou da mesma maneira que para ter TV da Clix SmarTV ou do MEO, é necessário Internet

Cumps
 
Acho isto muito fixe pra quando um gajo vai de ferias se desenrascar.. Sempre podes ir a foruns, msn, um pokerzito na net ou assim. Tambem com uma net de 512kb queriam andar a fazer downloads? A meu ver os 300mb chegam perfeitamente para o que é..
A unica coisa que não gosto é ser preciso fazer um carregamento de 120 em 120 dias e pelo que tive a ver precisamos de comprar a tal pen que custa prai 60€. Alguem confirma isso da pen?
 
Pois eu como imigrante fiquei todo entusiasmado quando vi a publicidade da TMN. Disse cà para mim "é desta que vou finalmente ter a minha net no meu portatil quando tou ca!" Bastou-me ir ao site ver as condições para perceber que isto é uma fantochada. Que palhaçada, sinceramente. 10 dias para consumir dez euros ou 300MB!!! Que penuria! E isto tudo, à maravilhosa velocidade de 512Kb! >(

Ainda não vai ser desta para mim, isto não tem interesse nenhum para quem està cà de vez em quando, e mesmo para quando està, não tem interesse. :mad:

Ja agora, a zapp ainda não lançou um pacote pseudo-concorrente?
 
Vamos lá ver...

Estou a tentar perceber onde está a ilegalidade dos 120 dias. Eu por exemplo na Vodafone tenho um tárifário sem carregamento obrigatórios mas ao fim de x meses se não se passar nada fico com o tarifário inactivo. Acho que o mesmo acontece noutras operadoras.

120 dias são 4 meses. Implicam 3 carregamentos de 10 euros num ano. Dá 30 euros. Em 1 ano.
Agora eu pergunto: quem é que investe mais de 50 euros para ter internet móvel e está á espera estar mais de 4 meses sem a usar? Tal como, quem é que investe num telemóvel e só quer carrega-lo de ano a ano?

Isto é uma segurança por parte das operadoras. Uma empresa pode perfeitamente estabelecer as suas regras e arranjar formas de se precaver. As regras existem, só não as cumpre quem não souber ler. As operadoras avisam toda a gente que existe esse periodo de 120 dias. Só estariam a cometer alguma ilegalidade se não o fizessem.

E só adere quem quer (quem conhece as regras do serviço), a tmn, vodafone e optimus não obrigam ninguém a fazê-lo.

ja nao basta tu pagares o "harware" para te ligares a net que se nao me engano é 50 euros e ainda precisam de garantias ??!?

epah os milhoes de lucro vem de coisas pequenas como estas
 
Penso que o tipo de utilização é diferente. O sapo até já lançou um novo tarifário que ainda não vi copiado pela concorrência. O banda larga zero dá 100Mb/mês, se consumires 300Mb pagas €12,5 (+€2,5) e que dá para o mês inteiro, não apenas para os 10 dias.

Embora 100Mb ainda seja pouco, parece-me que é uma boa iniciativa. Sendo um cliente sapo estou a ponderar aderir antes das próximas férias.

Eu vou aderir. 100MB parece pouco mas pode ser muito dependendo do que faças.
Tem uma flexibilidade que acho que vale bem a pena os 2,5 euros a mais se se passar dos 100MB gratuitos. E quem sabe se no futuro os 100MB aumenta para 150 ou 200!
 
Aderi ao tarifário pré-pago da TMN na sexta-feira - isto de ser autor de shareware que é vendido em todo o mundo através da Internet tem muitas vantagens, mas, por causa dos registros e do suporte técnico, não posso ficar sem aceder à net mais do que 1-2 dias seguidos. :'(

Claro que tenho os sitios para onde me desloco frequentemente já artilhados com banda larga fixa e routers wireless (casa da minha namorada e casa de campo dos pais dela, hehe) mas sexta-feira ia passar o fim-de-semana inteiro à quinta de uns amigos dela, numa aldeia perto de Viseu, e eles ali só têm vaquinhas, net nem vê-la.

Já tinha pensado em comprar uma placa de banda larga móvel para o meu portátil, mas com as mensalidades fixas obrigatórias seria um desperdicio de dinheiro - afinal, são muito poucas as vezes que eu teria necessidade de a usar.

Foi por isso que fiquei entusiasmado quando vi a publicidade da TMN à banda larga móvel pré-paga (lançada este mês, não foi? Mesmo a tempo, hehe!) no mesmo dia em que ia arrancar para Viseu. Dei um saltinho rápido à ***** do CascaisShopping e, para minha surpresa, eles já lá tinham a pen à venda (na TMN tinham-me dito que, como era muito recente, a placa ainda não estaria disponível nas lojas - dah!).

Também lá estava uma 'menina da Vodafone' a promover o mesmo tipo de equipamento, com exactamente o mesmo preço e as mesmas condições!!! Ela própria me disse que as condições da TMN eram uma 'fotocópia' das da Vodafone (e vice-versa, claro). Estes gajos juntam-se à esquina e combinam os tarifários, só pode ser isso. :002: Claro que a esta 'coincidência' chama-se 'cartel' e é absolutamente ilegal, mas, à semelhança do que acontece com as petroliferas e com o preço da gasolina, as entidades reguladoras limitam-se a fechar os olhos.

Como a pen da TMN já estava disponível no expositor e eu até sou cliente TMN, lá acabei por me decidir por esta ultima. Podem ver aqui o resultado:

Photo0048.jpg


Photo0047.jpg


Photo0046.jpg


Para poder navegar na net lá tive eu que ir fazer companhia às ovelhinhas, já que dentro de casa não tinha cobertura suficiente. E ainda fui gozado por ter escolhido TMN, vá-se lá saber porquê! :002:

Enfim... pelo menos na auto-estrada a pen da TMN até se portou razoávelmente bem, apesar de estar constantemente a mudar de GPRS para HSDPA e para UMTS (o que é natural uma vez que estava num carro em movimento e constantemente a mudar de célula).

Jorge Coelho
Winstep Xtreme - Xtreme Power!
http://www.winstep.net - Winstep Software Technologies
Forums: http://forums.winstep.net
 
Antes no meio das ovelhinhas que sem net! No meu local de trabalho (dentro do edificio, na "cave" a menos de 10Kms de Lx) vodafone nem vê-la. Apanho optimus 3G e TMN apanho na boa (não tenho télele 3G tmn portanto nao sei se tenho 3G TMN aqui). Vodafone só na rua.
 
Eu vou aderir. 100MB parece pouco mas pode ser muito dependendo do que faças.
Tem uma flexibilidade que acho que vale bem a pena os 2,5 euros a mais se se passar dos 100MB gratuitos. E quem sabe se no futuro os 100MB aumenta para 150 ou 200!

É essa a minha perspectiva! Deve aumentar dentro em breve, da forma como as coisa estão a evoluir... qualquer dia a vodafone lança com 200 e o sapo vai atrás :009:

Estou praticamente decidido vou aderir ao banda larga zero do sapo :x2:
 
Nos dias que correm fazer ofertas do que quer que seja que utilizam valores da ordem dos Megabytes parece-me gozarem com a cara das pessoas :002: >(
 
banda larga zero

até 100MB grátis
se exceder os 100MB até aos 300MB paga 12.5€
dos 300MB até 1GB são 25€
o que exceder de 1Gb é cobrado a 2,5€ por cada 100MB

espero ter ajudado
 
Back
Topo