1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda Larga Móvel TMN com mais velocidade

Discussão em 'PT COM' iniciada por Romika, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 3590)

1. Romika

Romika Power Member

Fonte

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Deve ter preços bonitos, deve...

Cumps

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

4. paulomiguel72

paulomiguel72 Power Member

Nem aos 3,6 estáveis chegam quanto mais...

5. MANAGER

MANAGER Banido

6. D-CLUB

D-CLUB Power Member

O que interessa a Vodafone Espanhola?
    Estamos em portugal e não na Espanha, logo, a primeira afazer a propaganda foi a TMN e não a Vodafone.

Para falarem na Vodafone Espanhola têm que falar em todas as outras pelo mundo que já têm velocidades mais superiores a essa anunciada.

Mas uma coisa é certa, relativamente a isto, nem os 7.2Mbps eu os encontro... quanto mais os 14Mbps e muito menos estes da novidade.

Isto é tudo propaganda como a política. Depois vai tudo a fugir comprar a última novidade em PEN para andarem nos 1.8Mbps.

7. WhitePearl

WhitePearl Suspenso

eia nao digam mal :P

eu tenho 3.6 contractados e tou sempre com os downloads a ultrapassarem os 400kb's :P acho a banda larga tmn um espectaculo ( excepto em dias de trovoada lol ) e isto ta tao estavel que ate gostaria de meter mais, ah o engraçado é que nos computadores da tmn diz que eu so deveria apanhar 1.8 lol ando a pensar se não meto o tarifario de 7mb's a ver se consigo apanhar ah tenho a net ligada a 50m da A1 zona de sacavem ja me disseram que é por isso que minha ligação ate é bastante boa, banda larga movel de 7mb's estavel para a generalidade do pais e um limite mais razoavel ( 6gb nao da para nada ) e ate seria uma boa solução de internet, eu meti esta para me desenrascar e ate fiquei muito supreendido pela positiva, vamos a ver se continua.

8. Mega

Mega Power Member

Haviam era de baixar os preços das velocidades mais baixas...

9. WhitePearl

WhitePearl Suspenso

so existe uma coisa que me mete uma raiiivaaa dos diabos na tmn.... isto ate funciona bem e estavel como disse uns posts atras MAS cada vez que eles se poem a mexer da merd* passei a manha toda a bater no maximo agora desde a 1:30pm que isto ta uma lastima, ah mas recebi o sms a dizer que tinha atingido 90% do trafego, seria assim tao dificil avisar os seus clientes para que soubessem que as velocidades se iriam deteriorar???

10. D-CLUB

D-CLUB Power Member

"eia nao digam mal :P"

Pelo intervalo de tempo entre os teus posts só podemos concluir que Internet TMN é para esquecer.

EDIT: Ah, e muda de tarifário para os 7.2Mbps. Será interessante ler os teus novos posts a dizer "bem" da TMN.

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  11. mauro1855

Tipo, comentários como "nem aos 3.6 chega", ou "não há sequer 1.8 Mbps estáveis".... sinceramente axo pouco válido...

Lembram-se do ADSL? Dava até 8 Mbps. E depois lembram-se do ADSL2+, que dá 24 Mbps... Já ouviram falar do VDSL? Que dá até aos 100 Mbps...
    O meio de transporte é o mesmo, mas só o facto de mudar a modulação permite melhores velocidades...

Isso é exactamente o que se passa com a TMN neste momento. Estão a mudar de modulação, por isso não existe nenhum prova actual de que as velocidades dos users não vão aumentar...

Cumps

12. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Aumentar aumentam, mas estás a falar de tecnologias diferentes que têm condicionantes diferentes.
    Mas já que falas nelas, quantas pessoas pagam 16Mbps e só têm 4Mbps?
    Quantas pessoas pagam 24Mbps e só têm 8Mbps, tudo por causa da lenga lenga da linha?

Tento a conta o panorama actual da tecnologia UMTS/HSxPA, afirmo que há-de ser cedo que as pessoas tenham 21Mbps com a facilidade dos 3.6Mbps, e enqaunto a TMN não melhorar o hardware, vai continuar a dar a barraca do costume de terem sinal com os 21Mbps à porta e terem que navegar em GPRS.

13. WhitePearl

WhitePearl Suspenso

esqueci-me de mencionar uma coisa..... começou a chover lol, o mal da banda larga aerea é isso... quando chove fica mesmo mal ( quando eu digo ficar mal é cair de um download de 420kbs para 50 kbs atenção, tanto que parei os downloads e fui jogar um pouquinho battlefield online e ate jogou bem, assim que a chuva começou a parar a velocidade aumentou logo tambem não se pode ter tudo ne? :P o que é certo é que a tmn quando funciona bem funciona mesmo muito bem :D, claro esta que isto numa zona mais entupida ja nao deve ser a mesma coisa, por exemplo no montijo a velocidade nao é grande coisa mas mesmo na avenida da liberdade ja consegui fazer streaming de um video e ve-lo perfeitamente ( o video alojado no meu computador e o pda a fazer streaming dele )

e ainda vou perguntar a tmn se posso experimentar o tarifario de 7.2mb por um mesito a ver se aquilo vale a pena

14. mauro1855

Depois de ter escrito o post lembrei-me desse promenor. Mas é como dizes, tecnologias diferentes têm condicionantes diferentes. Enquanto que no ADSL o limitante é a distância, que quase anula o meu comentário, pensa por por exemplo na fibra, que não sofre a condicionates da distância. Se mudares a tecnologia sobre a qual o serviço se baseia, podes ter menos ou mais velocidade...

Aliás, pensando bem, no ADSL tb é assim apesar da distância.
    Se se tiver a 2500 metros da central, teoricamente, em ADSL consegue 8 Mbps, em ADSL2 consegue 10 e em ADSL2+ consegue perto de 16 Mbps... Como se vê, só mudar a modulação pode ser suficiente para um aumento da velocidade...
    Não acredito que xeguem ao limite com esta tecnologia da TMN, mas poderão xegar lá perto...

Cumps

15. Bairro

Bairro Power Member

Tenham cuidado com as alterações da TMN.

Eu tinha um tarifário 2GB + Happy Hour a pagar 24,99€

A partir deste mês alteram sem aviso prévio que iria ficar com 3GB por mês MAS sem happy hour!!! E ainda a pagar 30,50€

Bom lá vou ter de cancelar a minha ligação!! Telefonei para o SAC ao que a resposta foi básicamente... "quer cancelar cancele" eu a pensar que ainda dava para regatear mas o PPL da TMN tem clientes a mais concerteza.

Bom agora tenho de mandar uma carta para eles com todos os dados e mais alguns (quase que pedem o nome do peixe e cor do céu à hora X fdx).

fiquem bem e cuidado com ISP eles andem aí!!!LOL

16. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Eu tenho estado a utilizar Kanguru provisoriamente e mesmo com chuva não notei qualquer decréscimo na velocidade e estabilidade da ligação.

17. VoLtArC

VoLtArC Banido

Sinceramente, as pessoas só sabem complicar.
    O que é que custa escrever uma carta com os teus dados pessoais nela inscritos, o nº de telefone da placa e o respectivo nº de cliente a solicitar a anulação da placa? Pediram-te mais alguma coisa do que isto?

Tiraram-te a happy hour? Era oferta? Passaram 12 meses que fizeste activação?

18. WhitePearl

WhitePearl Suspenso

boas eu tenho HH e pago por ela por isso duvido que ma tirem, em relação ao serviço de banda larga nao tenho grandes queixas tirando em agosto que andaram a mudar os sistemas para HSPA e que a ligação esteve pior que mal, mas tem sido boa ultimamente devo estar perto de um amplificador de sinal como ja me disseram na tmn

off topic em relação ao contracto de telefone tenho la uma "divida" de 1200 euros em que me foram cobradas coisas indevidas, ja anda em analise á uns 5 meses.... lol o que vale é que não me cortam o telefone senao caia o carmo e a trindade ( por acaso a semana passada acordei com o telefone bloqueado sem poder fazer chamadas e descobri que tenho que fazer queixa de 20 em 20 dias senao corro o risco de ficar sem poder fazer chamadas, é ridiculo mas..... )

19. Mitch

Mitch Banido

das poucas vezes que usei "banda larga" do sapo nunca passei dos 5 a 10kBps :lol: por isso estas notícias não me impressionam ;)

20. radacom

radacom Power Member

:x2:

TMN : Lança Banda Larga Móvel a 21Mbps

A TMN vai lançar já no início de Fevereiro, em associação com a Ericsson, um piloto de ligação da Banda Larga móvel HSPA+ a 21Mbps, proporcionando mais uma vez aos seus clientes as mais elevadas velocidades e a maior qualidade de serviço no acesso à Internet móvel.

Uma vez mais centrada na sua estratégia de inovação, diferenciação e qualidade de serviço, a TMN, líder na Banda Larga móvel, prepara-se para avançar com um dos primeiros pilotos a nível mundial de ligação à Internet móvel, com a nova tecnologia HSPA+ (High-Speed Packet Access), caracterizada pelas mais recentes técnicas de modulação de 64 QAM (Quadrature Amplitude Modulation), o que permitirá navegar na Internet em mobilidade com velocidades até 21Mbps. Recorde-se que as velocidades da Banda Larga móvel actualmente comercializadas permitem atingir débitos máximos de 7,2 Mbps.

Com este piloto, a TMN pretende dar mais um passo com vista à disponibilização do melhor serviço de acesso à Internet, assente em tecnologias de ponta e possibilitando as melhores condições para que os seus mais de 6,5 milhões de clientes possam ver os seus e-mails, consultar as notícias, ver vídeos, fazer upload de fotos, entre outras tarefas, com a maior rapidez possível no acesso à Internet em mobilidade.

A TMN conduzirá este piloto, a efectuar em ambiente urbano, conjuntamente com a Ericsson – um dos principais fornecedores de infra-estruturas de redes móveis mundiais –, triplicando assim as velocidades actualmente comercializadas em HSPA de 7,2 Mbps.

A TMN acredita que a tecnologia HSPA+ (evolução natural do roadmap 3G HSPA) elevará a experiência de navegação Banda Larga em mobilidade para um outro estado de desenvolvimento, melhorando significativamente a satisfação dos utilizadores e colocando Portugal mais uma vez na vanguarda do desenvolvimento da Sociedade de Informação.

A TMN prevê, após a conclusão do piloto, comercializar as novas velocidades ainda durante o corrente ano em algumas zonas do país. O acesso a estas novas velocidades exigirá a aquisição de novas placas Banda Larga móvel, mais evoluídas que as actuais.

De recordar que a TMN anunciou também recentemente ter avançado com um piloto de femtocells, destinado a melhorar a cobertura indoor dos aparelhos móveis em casa ou nas empresas.

Com estes pilotos a TMN procura garantir aos seus actuais e futuros clientes o acesso ao que de mais evoluído tecnologicamente se faz no Mundo no acesso móvel a voz e dados.

P.S-Este artigo foi copiado totalmente do site WINTECH

Partilhar esta Página