Banda larga móvel

thepende

Power Member
Boas!
Gostava de aderir a um desses novos serviços de banda larga existentes no mercado português, estou a falar claro da banda larga da TMN, da Vodafone, da Kanguru e da Zapp. O problema é que estou muito indeciso devido aos comentários contraditórios de várias clientes das diferentes redes. Por um lado a Zapp parecia-me a escolha lógica, com a Zapp Express XL opção 2 GB com Happy Hour da 1h às 7h por €30 durante os primeiros 12 meses, mas depois de alguns relatos aqui no forum com problemas a nível de captação, velocidade e constantes falhas de sinal fiquei um pouco apreensivo. Em relação às outras a que mais me apela é a da TMN com tráfego ilimitado até ao fim do ano... o maior problema são os €40 mensais que penso ser um preço um bocado alto, acrescido de mais 5 euros para Happy Hour (a partir de 2007), porque o que me interessa mais é o tráfego. No entanto se a TMN (ou qualquer outra rede) me garantisse qualidade de serviço não me importava de pagar mais um bocado.
Então qual é que me recomendam? Já agora vivo em Fafe mas iria usar mais no Porto na zona de Paranhos onde estou a estudar.
Obrigado desde já pelo tempo.
 
Boas!
Eu aderi a pouco tempo a TMN banda larga plus (6GB/mês) e até hoje não tenho razões para reclamar, nunca tive falhas de sinal e a velocidade na zona de braga é muito boa e com um bom software de fácil utilização. Se estas a pensar em aderir a internet móvel, a TMN é uma boa opção.
 
Está aqui uma bom "comparativo", das soluçoes moveis de banda larga...

http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml

Resumindo:
Kanguru - "Começando pelo Kanguru, revelou nos testes uma cobertura forte, especialmente dentro da área da grande Lisboa e oferece tráfego perpétuo de 5GB, pelo menos no que concerne às adesões feitas até ao final deste ano. No entanto, apresenta uma interface muito simples." poucas opçoes a nivel de interface.

TMN - "Quanto ao acesso da TMN, infelizmente uma das placas apresentou problemas e inviabilizou os testes em áreas periféricas. Todavia, a largura de banda máxima teórica de pouco mais de 600Kbps obtida no centro de Lisboa não entusiasmou. Este aspecto pode até ser esquecido pela interface, quanto a nós a mais completa entre as quatro testadas, e que permite gerir todo o tipo de funções e obter muita informação estatística acerca da utilização da placa." constantes problemas com as placas.

ZAPP - "Por sua vez, a solução Zapp Z010 revelou algumas dificuldades em termos de captação de sinal nalgumas zonas do País, e ainda não funciona nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. No site, é dito que a cobertura do EVDO vai crescer significativamente ao longo de 2006, mas a verdade é que ainda há algum trabalho que tem que ser feito." péssima cobertura.

Vodafone - "A Vodafone Mobile Connect Card destacou-se pelos 1,3Mbps atingidos em Lisboa ou até os 750,8Kbps conseguidos em Freixo. Apresenta uma interface muito boa, quer em termos de gestão, quer de estatística. Só é pena o pouco tráfego disponibilizado face às promoções de outros operadores. Não é que uma solução deste género sirva para navegar muito, mas nós, em poucos dias, e à custa das actualizações do Windows, fizemos mais de 850Mb." pouquissimo trafego.

cumps.
 
12 meses de permanência obrigatória

Já não é possível aderir à banda larga móvel sem ter que ficar 12 meses na rede????

Antes destas placas 3.6 penso que era possível adquirir o equipamento e saltar fora a qualquer momento.
 
Está aqui uma bom "comparativo", das soluçoes moveis de banda larga...

http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml

Resumindo:
Kanguru - "Começando pelo Kanguru, revelou nos testes uma cobertura forte, especialmente dentro da área da grande Lisboa e oferece tráfego perpétuo de 5GB, pelo menos no que concerne às adesões feitas até ao final deste ano. No entanto, apresenta uma interface muito simples." poucas opçoes a nivel de interface.

TMN - "Quanto ao acesso da TMN, infelizmente uma das placas apresentou problemas e inviabilizou os testes em áreas periféricas. Todavia, a largura de banda máxima teórica de pouco mais de 600Kbps obtida no centro de Lisboa não entusiasmou. Este aspecto pode até ser esquecido pela interface, quanto a nós a mais completa entre as quatro testadas, e que permite gerir todo o tipo de funções e obter muita informação estatística acerca da utilização da placa." constantes problemas com as placas.

ZAPP - "Por sua vez, a solução Zapp Z010 revelou algumas dificuldades em termos de captação de sinal nalgumas zonas do País, e ainda não funciona nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. No site, é dito que a cobertura do EVDO vai crescer significativamente ao longo de 2006, mas a verdade é que ainda há algum trabalho que tem que ser feito." péssima cobertura.

Vodafone - "A Vodafone Mobile Connect Card destacou-se pelos 1,3Mbps atingidos em Lisboa ou até os 750,8Kbps conseguidos em Freixo. Apresenta uma interface muito boa, quer em termos de gestão, quer de estatística. Só é pena o pouco tráfego disponibilizado face às promoções de outros operadores. Não é que uma solução deste género sirva para navegar muito, mas nós, em poucos dias, e à custa das actualizações do Windows, fizemos mais de 850Mb." pouquissimo trafego.

cumps.

Boas!
Nao é por nada mas esse artigo nao corresponde a realidade, esta completamente desactualizado em alguns ISP's.
Alem de que muitos dos testes que realizaçao e a cobertura nao tem mesmo nada a ver com o real.
Fica so o aviso para nao se deixarem levar por este tipo de artigos.
Experimentem, é a melhor forma de comprovarem.
 
Boas!
Nao é por nada mas esse artigo nao corresponde a realidade, esta completamente desactualizado em alguns ISP's.
Alem de que muitos dos testes que realizaçao e a cobertura nao tem mesmo nada a ver com o real.
Fica so o aviso para nao se deixarem levar por este tipo de artigos.
Experimentem, é a melhor forma de comprovarem.

Já agora, porque dizes isso?
 
Bom, para começar as velocidades que eles dao do serviço da zapp nao corresponde a realidade. Dizem que é de 1.8mb quando o serviço é de 2.4mb e futuramente será 3.6mb.

Alem deste factor é a cobertura. A zapp tem cobertura em varias das areas que eles dizem que la nao tem, deixo como um exemplo odivelas.

E as velocidades tambem nao correspondem ao real. 22kb em massama? So podem estar mesmo a gozar de certeza.

Outra coisa e que demonstra como o artigo é mesmo muito antigo quando falam da zapp é o telemodem, que deveria ser o z020, pois o z010 ja foi descontinuado ha algum tempo, ainda se vende nalguns sitios pq é o unico compativel actualmente com mac, mas sao mt poucos e é dificil de encontrar. Mas mesmo falando do z010, as razoes que falo em cima demonstram como o artigo a nivel da zapp nao corresponde a realidade actual.

Todos os outros ISP's tem os tarifarios actuais, velocidades actuais e cobertura actuais, menos a zapp. Isso so por si indica muita coisa nao acham?

É apenas um aviso, tomem atençao que estes artigos nao sao de fiar.
 
Bom, para começar as velocidades que eles dao do serviço da zapp nao corresponde a realidade. Dizem que é de 1.8mb quando o serviço é de 2.4mb e futuramente será 3.6mb.

Nao leste bem. Eles proprios tiveram como base a velocidade 1.8 mb, em qualquer isp. Ate porque os outros 3 já tem velocidades ate 3.6 mb.

Mas mesmo assim sabes que é uma treta. Nao conheço ninguem com o serviço zapp, que consiga atingir sequer velocidades acima de 1.4mb por isso...

Alem deste factor é a cobertura. A zapp tem cobertura em varias das areas que eles dizem que la nao tem, deixo como um exemplo odivelas.

E as velocidades tambem nao correspondem ao real. 22kb em massama? So podem estar mesmo a gozar de certeza.

Deves saber que a Zapp é extremamente inconstante. Pode ter acontecido, fazerem um teste num daqueles dias que a net é pra esquecer, e muita sorte tiveram eles em ter net, pois as vezes nem ligar dá...Durante o dia o serviço é muito instavel...


Outra coisa e que demonstra como o artigo é mesmo muito antigo quando falam da zapp é o telemodem, que deveria ser o z020, pois o z010 ja foi descontinuado ha algum tempo, ainda se vende nalguns sitios pq é o unico compativel actualmente com mac, mas sao mt poucos e é dificil de encontrar. Mas mesmo falando do z010, as razoes que falo em cima demonstram como o artigo a nivel da zapp nao corresponde a realidade actual.

Existem Z010 a venda ainda. Talvez eles tivessem optado por esse pois é aquele que melhor feedback tem tido... E nao é por aí que os resultados foram baixos...

Para concluir, achei o comparativo muito bem feito, assim como a explicaçao das tecnologias usadas.
Uso o Zapp e o Vodafone, e achei que os pros e contras dados por eles estavam completamente certos.
E sinceramente a Zapp que se afirma serviço de net movel, nao tem cabimento nenhum, tanto se pode ter 80% de rede num local para a uns poucos metros passe a ter 40%... Sem duvida que a nivel de cobertura têm muito a fazer...

obs: Na factura deste mes a Zapp afirma que reforçou as zonas de: Gaia, Odivelas, Fernao Ferro, Charneca, Barreiro e Vila Real.
 
Bom, pensa como quizeres, mas a realidade é que eles la falam que todos tem ate 3.6mb e a zapp ate 1.8mb, coisa que nao corresponde a realidade.

Eu tambem li o artigo e sim, a parte das tecnologias esta mt boa, mas dps o resto ja nao acheir.

Os testes entao, alguns foram completamente irreais, especialmente a parte da zapp.

Eu sei que a zapp tem um serviço muito inconstante, mas mesmo assim, 22kb em Massama e nao ter rede em Odivelas? Vao gozar com outro.

So sei que pelo menos pela parte dos testes em relaçao a zapp, nao corresponde a realidade nem falaram na realidade de serviços que eles oferecem, mas é na boa.

Deixo é apenas o aviso para nao se fiarem mt nos testes pq ja nao é a primeira vez que apanho um artigo que nao corresponde a realidade da parte da revista. Na altura foi com um computador na altura do natal, agora com banda larga movel. É na boa por mim, deixo é o aviso.

Nada como testarem por voces mesmos, entao na zapp tens 15dias para o fazer e se nao gostares podes devolver o equipamento.

Portem-se ;)
 
Deixo é apenas o aviso para nao se fiarem mt nos testes pq ja nao é a primeira vez que apanho um artigo que nao corresponde a realidade da parte da revista. Na altura foi com um computador na altura do natal, agora com banda larga movel. É na boa por mim, deixo é o aviso.

Tambem foi na PCguia?:wow:
 
Kanguru ou Zapp...

Boas!
Desde já agradeço a todos os que me ajudaram a responder a alguma duvidas que tinha. Tenho andado a pesquisar e cheguei à conclusão que a banda larga que mais se adequa à minha situação é a Kanguru Fixo ou a Zapp. Visto que passo as semanas no Porto (onde quero ter net) e venho aos fins-de-semana a casa (onde já tenho net) a Kanguru 3,6 parece-me ser uma escolha razoável, fico com internet apenas no Porto mas em tempo de férias posso alterar o local por apenas €5 (as duas primeiras mudanças são de graça). Assim fico a pagar €30 mensais com tráfego incluído de 6 gigas e ainda tenho direito a happy hours de graça desde que compre o modem on-line.
A Zapp com todos os problemas que tem dado não sei se será uma boa escolha. Um amigo meu que também estuda no Porto comprou o modem Zapp e não tem razões de queixa, muito pelo contrário, e vai assinar contrato com eles =/
O que é que vocês acham? Obrigado pela ajuda.
 
Boas!
Desde já agradeço a todos os que me ajudaram a responder a alguma duvidas que tinha. Tenho andado a pesquisar e cheguei à conclusão que a banda larga que mais se adequa à minha situação é a Kanguru Fixo ou a Zapp. Visto que passo as semanas no Porto (onde quero ter net) e venho aos fins-de-semana a casa (onde já tenho net) a Kanguru 3,6 parece-me ser uma escolha razoável, fico com internet apenas no Porto mas em tempo de férias posso alterar o local por apenas €5 (as duas primeiras mudanças são de graça). Assim fico a pagar €30 mensais com tráfego incluído de 6 gigas e ainda tenho direito a happy hours de graça desde que compre o modem on-line.
A Zapp com todos os problemas que tem dado não sei se será uma boa escolha. Um amigo meu que também estuda no Porto comprou o modem Zapp e não tem razões de queixa, muito pelo contrário, e vai assinar contrato com eles =/
O que é que vocês acham? Obrigado pela ajuda.

Se tens um amigo, que tem bom serviço com a Zapp, na zona onde queres ter internet, opta entao pela Zapp...

Mas nao esperes nenhum paraiso...longe disso...
 
O trafego da Kanguru passou a 6Gb no Express e a 2Gb/640Kbps no Light, mas como já disseram aí atrás é sempre melhor experimentares os serviços onde vais usar primeiro antes de te decidires por um...

Btw, a Optimus já anda com trafego ilimitado até ao final do ano também...
 
Back
Topo