Banda Larga Movel

Nomak

Power Member
Boas estou com imensa vontade de adquirir um serviço de banda larga móvel!Indicaram-me que a placa 3G da TMN é a mais fiavél a nivel de banda em todo o país(é verdade?).Quando a comprei e tentei instalar surgiu o belo do problema relacionado com a conectivevdade da placa wireless, supostamente a placa é PCI normal e a entrada do portatil é PCI-Express (pelo que percebi).
Que posso eu fazer e que placa adquirir para que isto funcione.Surgiram agora as placas USB mas ao que parece n é tao constante apesar de ter sido aumenta a banda.
Agradeço desde já a vossa colaboraçao urgente!

Cumps!
 
Boas estou com imensa vontade de adquirir um serviço de banda larga móvel!Indicaram-me que a placa 3G da TMN é a mais fiavél a nivel de banda em todo o país(é verdade?).Quando a comprei e tentei instalar surgiu o belo do problema relacionado com a conectivevdade da placa wireless, supostamente a placa é PCI normal e a entrada do portatil é PCI-Express (pelo que percebi).
Que posso eu fazer e que placa adquirir para que isto funcione.Surgiram agora as placas USB mas ao que parece n é tao constante apesar de ter sido aumenta a banda.
Agradeço desde já a vossa colaboraçao urgente!

Cumps!

Na minha opinião Vodafone é a melhor escolha... TMN ou Optimus depois... ZAPP não aconselho.. basta leres o forum.. que ves a quantidade de clientes insatisfeitos ou vai a (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=117875) e ve
 
usb ... é a única solução para o teu caso... a da vodafone é a que tem mais cobertura a nivel de 3G mas o 3,5G ainda anda meio restrito a certas zonas... a da TMN por agora n tenho tido problemas e estou numa zona com cobertura problemática.

O único e verdadeiro problema é que existe mta gente com estas placas a navegar à mesma hora e as células que fornecem o acesso estão a ficar rapidamente lotadas. Existe uma solução que os operadores usam chamada "Cell Breathing" que interage com a placa em si e alterna a mesma na velocidade de acesso em relação à quantidade de tráfego. Se tiveres a sacar um file maior a célula dá a esse cliente um acesso rápido mas por um curto espaço de tempo para não lesar os outros utilizadores. Não é Traffic Shaping mas uma maneira de oferecer o melhor serviço sempre. Tu continuas na mesma ligado 3,5G HDSPDA (depende do sinal) e obtens uma velocidade de acordo com a tua utilização. É claro que para o sacanso tás lixado porque deixas de ter a prioridade no máximo o que é óptimo para quem usa aquela célula e para quem pretende ter net rápida.

Resumindo, compra o tal adaptador usb, seja da vodafone ou da tmn ou até kanguru mas tem em atenção que a vodafone é a mais lenta das 3 redes pois tem mais utilizadores em detrimento das outras redes nacionais moveis.
 
na vodafone tens logo o limite de upload e não tens controlo de tráfego. na kanguru o teu upload está bloqueado a 64k. Na tmn tens controlo de tráfego online e o teu upload vai ao maximo , 384k. Ou seja, a melhor delas todas.
 
na vodafone tu tens limite de trafego lol

se reparares bem ele está a referir-se ao tempo após as promoções maradas ... sn se formos a ver todos os operadores n tem limite de downloads ... tanto a TMN com a Vodafone estão a oferecer downloads ilimitados até ao final do ano...

Alguém me sabe dizer se a placa USB tem melhor captação que a pcmcia?
 
Boas estou com imensa vontade de adquirir um serviço de banda larga móvel!Indicaram-me que a placa 3G da TMN é a mais fiavél a nivel de banda em todo o país(é verdade?).Quando a comprei e tentei instalar surgiu o belo do problema relacionado com a conectivevdade da placa wireless, supostamente a placa é PCI normal e a entrada do portatil é PCI-Express (pelo que percebi).
Que posso eu fazer e que placa adquirir para que isto funcione.Surgiram agora as placas USB mas ao que parece n é tao constante apesar de ter sido aumenta a banda.
Agradeço desde já a vossa colaboraçao urgente!

Cumps!

Bem pelo que expoes, e por que cada um dirá o que pensa, eu pessoalmente estou com o Kanguru placa usb até mesmo pela largura de banda.....

Se de facto te disseram que a TMN seria melhor isso não está conforme ultima revista da Deco proteste que coloca o Kanguru em primeiro, claro que é de mencionar que os testes ocorreram e Lisboa... Em outro sitio o cenário poderá tanto ser igual como diferente isso dependerá do serviço disponivel em cada zona do pais..

Se queres a minha opinião pessoal,o Kanguru, tanto na cobertura tanto na linha de Apoio ao cliente está tudo ok... tenho estado a gostar e acho que não foi mal a aposta.

A respeito das compatibilidades da placa, isso terá de ser outro a responder... Mas acho que com as placas USB mais rápidas que PCMCIA deverias ir para USB seja que operador seja...

Fica ao teu critério, no entanto, se nunca usaste a PCMCIA da TMN acho que ainda vais a tempo de pedir o reembolso e devolver a mesma.


Cmps
 
o kanguru ja deixou de ter o upload "capado" a 64kbps ? :)

Ainda ontem a noite fiz um Upload Kanguru a 150 Kb, isso numa zona 1.8, antes de fica com o acesso bloqueado (já gastei o plafond dos 500 Mb dos 15 dias de experiencia) :P ....

Agora taca a correr a uma loja e tentar activar antes do FS.

Mandei o contrato por fax mas pelos vistos não foi considerado.... :P
 
Boas, voltei para dizer que o modem USB Kanguru funciona muito bem com uma extensão USB de 3 metros, antes estava na dúvida se funcionava e não encontrei informação sobre isso. Comprei uma de 3 metros e coloquei o Modem bem longe de mim, mais precisamente, colado a janela..

Aconselho vivamente a quem tem esse tipo de placas, dentro das possibilidades, de "afastar" o equipamento... Porque se bem formos a ver, funciona com a rede móvel, sempre soubemos que os telemóveis não eram lá muito bons para a saúde, ou seja compara lá uma chamada normal por umas 10 horas a fazer downloads (Pico da ligação), bem e contando com o facto de querermos navegar na Net e não morrer com um cancro.

Acho que me fiz entender:P
 
acho que existe prai algures uma thread em que alguém falou exactamente do mesmo assunto ... as pessoas têm esses pressupostos sobre as coisas e acreditam piamente neles sem nunca investigar a verdade por detrás dos factos...

se fores a ler o manual que acompanha as placas, apenas é descrito o seguinte factor de segurança:

"Manter qq parte do corpo a pelo menos 2,5 cm de distância da placa"

... pura e simplesmente isto ... pq ... porque afecta o sinal pois estás a agir como "barreira" e por causa das ondas emitidas...

a nossa amiga wikipedia pode esclarecer-te isto melhor que eu... é uma questão de procurares...

adiante...

o kanguru é uma porcaria fora dos grandes centros urbanos, tanto em captação de rede como velocidade de acesso... a vodafone é quase igual ... tem sinal em mto lado mas no que se trata a velocidade de acesso é também uma porcaria...

para quem já testou e sabe a TMN é a ÚNICA a oferecer um serviço regular com acessos rápidos o melhores que as concorrentes em zonas onde a captação é deficitária...

não basta ter sinal é preciso sim que o tráfego da zona e as próprias células consigam "digerir" as ligações... é tudo mto bonito mas todas usam o mesmo esquema ... uma ligação para x de utilizadores... tipo netcabo mas aplicado ao GSM
 
ola

tanta asneirinha por vezes se fala.. sinceramente, durante muito tempo, achei as tres internet's moveis por igual, actualmente ja nao tenho isso em mente.. diziam-me bem da kanguru e da vodafone, da tmn nka me falaram. na revista exame informatica deste mes, vem la as provas e os resultados de qual a melhor internet portatil, e confirma-se e prova-se que é a kanguru, da optimus. entao agr com a pen, revolucionou totalmente. kanguru vale a pena investir. um abraço a todos.
 
vodafone

aconselho vodafone, já fui cliente da tmn e não gostei.
No telemóvel sou tmn, na net vodafone. Espero que ajude.
 
tanta asneirinha por vezes se fala.. sinceramente, durante muito tempo, achei as tres internet's moveis por igual, actualmente ja nao tenho isso em mente.. diziam-me bem da kanguru e da vodafone, da tmn nka me falaram. na revista exame informatica deste mes, vem la as provas e os resultados de qual a melhor internet portatil, e confirma-se e prova-se que é a kanguru, da optimus. entao agr com a pen, revolucionou totalmente. kanguru vale a pena investir. um abraço a todos.
data do ultimo post 01-12-2006, 02:47 8|
 
tanta asneirinha por vezes se fala.. sinceramente, durante muito tempo, achei as tres internet's moveis por igual, actualmente ja nao tenho isso em mente.. diziam-me bem da kanguru e da vodafone, da tmn nka me falaram. na revista exame informatica deste mes, vem la as provas e os resultados de qual a melhor internet portatil, e confirma-se e prova-se que é a kanguru, da optimus. entao agr com a pen, revolucionou totalmente. kanguru vale a pena investir. um abraço a todos.

Conseguis-te desenterrar um post com mais de um ano....:lol:
 
Back
Topo