Banda Larga Móvel

eu inicialmente tinha o pacote 2gb... no entanto tive que me abster de ir a net durante 5 dias antes de acabar o primeiro mês, para não ultrapassar o tráfego base...
queria mudar de tarifário depois, e os gajos não me deixaram por causa do período de fidelização.
um dia ia ligar para a TMN com a intenção de armar alta barraca e eles deixaram mudar para os 6gb e tenho hapy hour de borla... ate ao período de fidelização.... agora depende.. que uso fazes da net??

Ponderas-te todos os prós e contras quando optas-te pela TMN? Quais foram os teus critérios?

Compatibilidade (com Mac) vs Preços/Trafego?

Pergunto isto porque não estou mesmo a par do que se anda aí a vender de internet movel, muito menos com as compatibilidades com os Macs.
 
Ponderas-te todos os prós e contras quando optas-te pela TMN? Quais foram os teus critérios?

Compatibilidade (com Mac) vs Preços/Trafego?

Pergunto isto porque não estou mesmo a par do que se anda aí a vender de internet movel, muito menos com as compatibilidades com os Macs.

Era o mesmo que queria perguntar :)
 
pessoal, não sei se já foi lançado, mas os novos drivers da Vodafone para osx aproveitam ao máximo as potencialidades da rede. Aconselhado.

Na empresa temos os 3 serviços, já experimentei os 3 e, para a Zona centro/sul, TMN, norte, OPTIMUS...para todo o país na generalidade VODAFONE....
 
Ponderas-te todos os prós e contras quando optas-te pela TMN? Quais foram os teus critérios?

Compatibilidade (com Mac) vs Preços/Trafego?

Pergunto isto porque não estou mesmo a par do que se anda aí a vender de internet movel, muito menos com as compatibilidades com os Macs.

Eu uso PC.. na percebo nada de mac´s
Na minha opinião só deves optar por uma internet movel se precisares de mesmo de mobilidade...
A relação quando comparada com a internet dita fixa, fica um bocadinho a desejar em (termos de velocidade/preço <pelo menos na minha zona> se não fosse a fidelização de 12 meses já tinha mudado para sapo ou outro ISP fixo)...
quanto ao tarifário..2GB durante um mês dão para ir ao msn, consultar o travian, hotmail, techzone, jogar CS uma vez ou outra (fico com ping de 200 se o sinal estiver razoável), youtube as vezes e hi5 muito raramente.
esqueçam o download de muitas musicas, vídeos, [filmes ou jogos nem se fala]
os meus critérios foram a rapidez de activação.... pois aquilo e só ligar ao computador e já tens net pronta a usar.
acho que não me esqueci de nada.. se puder eu ajudar não hesitem...:p
 
Bom! Em relação à internet móvel só tenho a dizer que estou bastante satisfeito com a da TMN. Sou utilizador Mac e nunca tive um único problema.
Quanto a ser móvel acho-a muito vantajosa, visto que, para onde quer que eu vá tenho sempre net, isto dependendo da cobertura, claro, o que até agora nunca falhou, antes pelo contrário, sempre me surpreendeu. :) Isto mesmo sem andar com o portátil atrás, é só levar o modem e ligo-me onde quiser, pura e simplesmente!!! Acho que a relação preço/velocidade comparando com as fixas é um ponto com pormenores a ter em conta, é uma tecnologia recente e só pode ser comparada às outras redes móveis. A portabilidade é quase uma exigência hoje em dia, um dia sem telemóvel e já quase nos perdemos, poder comunicar onde quer que estejamos já é algo a que nos habituámos, daí a net móvel ter grandes vantagens em relação à fixa.
Em termos de compatibilidade com Mac, têm toda a possível. Todas as placas da TMN funcionam em OS X, sem qualquer complicação. Pelo que vejo a TMN é a que dá mais suporte aos MacUsers, basta ver o site e o blogue.

Boas navegações,

EB
 
ola ppl eu tenho aqui uma duvida que gostava de ver exclarecida, apesar de estar um bocado fora do assunto, eu vou perguntar na mesma para tentar evitar abrir outro tópico!
- Os mac não apanham rede em hotspot mesmo que não tenhamos Internet móvel??
- E outra coisa, eu tenho clix adsl 24 mb mas queria por wirless, será que da cobertura a casa inteira??
Se for precisas informações sobre a casa perguntem!!
 
- E outra coisa, eu tenho clix adsl 24 mb mas queria por wirless, será que da cobertura a casa inteira??
Se for precisas informações sobre a casa perguntem!!

[kidding]
É vivenda ou apartamento? Custou mais que 250.000€? É que essas já vêm com cobertura total de rede.

Se ficar à beira mar pode ser chato, o clima marítimo não ajuda muito nestas coisas...
[/kidding]

Bem, tens aqui um subforum específico para essas dúvidas.
 
Última edição:
[kidding]
É vivenda ou apartamento? Custou mais que 250.000€? É que essas já vêm com cobertura total de rede.

Se ficar à beira mar pode ser chato, o clima marítimo não ajuda muito nestas coisas...
[/kidding]

Bem, tens aqui um subforum específico para essas coisas de internet.
lol as vezes estar no centro de lisboa ou nos arredores podera marcar a diferença lol
 
Qual comprar? Express Card ou USB Card

Olá,

Gostaria que me dessem uma opinião sobre que placa comprar. Vou comprar da TMN porque tive a vodafone durante 1 ano e foi uma grande banhada... velocidade de modem ou pior.
Como acabou o contrato e tenho que comprar uma placa nova. A USB parece melhor pois acho que não aquece tanto o pc e pode-se estender um cabo USB para apanhar melhor sinal caso necessário, tem a desvantagem de andar pendurada qd se move o portátil. Suporte para OSX acho que existe para as duas.
Outro factor que irá influenciar na escolha será o consumo. Qual delas consome mais? Poderá ainda haver outros factores que no momento não me esteja a lembrar... Opinem por favor!

Obrigado,

Cumprimentos.
 
Última edição:
Posso dizer que são todas compatíveis com o OS X. É escolher a que der para o teu Mac. Eu uso a Huawei E220 e não tenho nenhuma razão de queixa. Já experimentei a ZTE USB (preta), e também funciona bem. É escolher.
 
Também comprei uma huawei da tmn, até agora não tenho queixas, tá a portar-se bem ;)

Vinha era perguntar se alguém tem um programa para ler e enviar sms com a placa, como o que é fornecido para Windows.
 
Existe um, chama-se Launch2Net e traz o Message2Net mas, é shareware.
Desconheço se existe alguma Widget que o faça, é uma questão de procurar, tanto no site da Apple como aqui no TZ no tópico Widgets.
 
adquiri a express card da vodafone, para o meu mbp... ate agora tudo bem. atenção que o software para Mac se encontra no site. pelo que percebi no cd fornecido so mesmo win.
 
Boa, apenas uma informação que pode ajudar.
Comprei a pouco tempo 1 pack Kanguru, tive que ir ao site para "sacar" os drivers para o Mac. Depois de ter instalado, funcionou muito bem, boa qualidade de rede. Só que no dia seguinte, 1 hora após ter o MBK ligado, o sistema crashou no safari, não respondia nada, só mesmo o rato=). Tentei outra vez, nem bastou muito tempo, "crash again". É de "malucos" ver o MBK ter um crash. Conclusão para funcionar quase em pleno o pack Kanguru, tens que ir ao site da Vodafone sacar o driver para Mac e funcionar com o modem do Kanguru. Porreiro não!8|


P.S.: A ***** é boa a explicar, peta! Uns contradizem outros.:lol:
 
Última edição:
Boa, apenas uma informação que pode ajudar.
Comprei a pouco tempo 1 pack Kanguru, tive que ir ao site para "sacar" os drivers para o Mac. Depois de ter instalado, funcionou muito bem, boa qualidade de rede. Só que no dia seguinte, 1 hora após ter o MBK ligado, o sistema crashou no safari, não respondia nada, só mesmo o rato=). Tentei outra vez, nem bastou muito tempo, "crash again". É de "malucos" ver o MBK ter um crash. Conclusão para funcionar quase em pleno o pack Kanguru, tens que ir ao site da Vodafone sacar o driver para Mac e funcionar com o modem do Kanguru. Porreiro não!8|


P.S.: A ***** é boa a explicar, peta! Uns contradizem outros.:lol:



Pois é! Por isso prefiro a TMN!!! Isso é no mínimo insolito! :) Aqui tudo funciona, e da maneira mais simples. Instalar os drivers e o software respectivo da placa, seguir o manual e voilá!! Fica a funcionar na perfeição!! Da Kanguru não oiço/leio falarem bem, da Vodafone é a estranha e complicada maneira de funcionamento das placas, pelo menos da Huawei. Enfim, já pude experimentar várias placas da TMN e todas elas são very Mac friendly! :)
 
Adquiri recentemente uma express card da vodafone para ter net no meu novo macbook pro. Até agora nao tenho nada a dizer de mal a não ser o facto do portatil ficar lento em razão da velocidade de net disponivel. Isto é, no caso de a net estar lenta, todo o comp fica lento e não só o browser... eu sei que é estranho mas tem-se passado isto.
Esta tudo muito bem e o comp fica lentissimo(loads enormes e force quit's consequentemente).

Gostava de saber se ja sentiram o mesmo e se acontece isto com placas da concorrencia, nomeadamente, TMN.

cumprimentos
 
Back
Topo