1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda Larga Móvel

Discussão em 'ISPs' iniciada por anfetamina, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3076)

1. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, ando há procura de um novo operador para banda larga móvel, até agora o que gostei mais foi mesmo a Vodafone, será que irei apanhar boa rede na zona de Faro e Quarteira? Já alguém testou e pode confirmar? É que sempre tive Kanguru e a rede que apanho era péssima nesses sítios, e como terminou agora o contracto com o Kanguru resolvi cancelar..

Já agora qual a diferença destas pen's:

https://loja.vodafone.pt/InternetMovel/Equipamentos/PEN2GBHSUPA.htm

https://loja.vodafone.pt/InternetMovel/Equipamentos/VDF_PEN_2GB.htm

Queria saber qual a melhor para que depois, case opte pela Vodafone, venha adquirir uma ;)

Cmps

2. m00s

m00s Power Member

a 1ª parece ser a Huawei E180 (uma versão anterior) e a 2ª a Huawei E169

a nivel de desempenho devem ser idênticas mas não confirmo, a 1ª permite recolher a ficha usb para o interior da pen e a 2ª funciona com tampa de protecção.

em relação à 2ª tenho visto mais feedback e talvez ganhes com isso...nomeadamente com outros sistemas operativos ou na resolução de problemas.

não conheço a E180 mas a E169 tem possibilidade de ligar uma antena externa e talvez fiques a ganhar com essa possibilidade em caso de perda de sinal (ou sinal fraco) no interior de edifícios...

a nova E180 é um pouco mais prática pois podes colocar a antena/pen na vertical ou outra posição que não a horizontal: http://www.apcmag.com/images/apc/news/huawei-mobile.jpg
    não sei se ainda vendem a anterior ou a mais recente...apesar de pensar que é a anterior.

...eu optaria pela E169 pelos motivos acima indicados.

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  3. anfetamina

anfetamina Power Member

Obrigado pela resposta ;) então se tiver de optar por uma das duas mais vale escolher a 2º, certo? É que no site não consegui descobrir qual era a mais recente ;)

Cmps

4. m00s

m00s Power Member

sim, eu escolheria a 2ª.

aqui tens o mecanismo de recolha da ficha USB da E180: http://i22.ebayimg.com/02/i/001/15/26/9db7_1.JPG

de qq modo são conhecidas como:

- Vodafone Connect Pen K3715 (E180)
    - Vodafone Connect Pen K3520 (E169)

...pode ver aqui: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/suporte_firmware

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  5. anfetamina

anfetamina Power Member

6. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Vou aproveitar o facto de já existir este tópico para lançar tb a questão semelhante. Vou agora para Portimão e posteriormente para Faro. Sou cliente Optimus desde sempre e naturalmente estaria inclinado para Kanguru. Mas realmente tenho ouvido maravilhas da Vodafone.
    É realmente mais vantajoso aderir a este serviço. E a cobertura do serviço nas áreas que acima referi?

7. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Pelo que estive a ver tanto a nível de tarifários (preços, happy hours, etc) para Portimão e Faro parace que a Vodafone se apresenta como a melhor opção.
    Alguém confirma?

8. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Opinião

Em Portimão, não fiz teste exaustivo !...
    Sou da zona de Faro, e depois de testar os 3 operadores, a minha opção foi para o KANGURU:
    Assim,
    Pior opção no Algarve: TMN
    Opção mediana Algarve: VODAFONE
    Melhor opção Algarve: KANGURU

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Na zona onde passo férias no Algarve TMN é a melhor... Vodafone não tem 3G.. Ando 3km para longe de casa e a situação inverte-se. Por isso, não vale a pena afirmar-se nada, ele é que tem que testar.

10. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Pois, parece que terá de ser. Mas infelizmente só poderei experimentar quando realmente já lá estiver instalado :p
    A pen por 50 pontos + 10€ da Kanguru é muito apelativa...

11. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

E pronto já estou em Portimão e realmente mandei-me para o Kanguru. Como usei os pontos os gajos impingiram-me foi com um período de permanência de 18 meses... pode ser que quando voltar a Lx consiga vender por um valor irrisório.

A net em si nada a apontar. Aderi ao serviço Kanguru Fixo Light pois o portátil vai estar em casa e sempre são a volta de 8 € a menos. De qualquer forma é possível mudar a morada duas vezes de forma gratuita só sendo à terceira necessário pagar 5€.

Não me parece estar nada má a ligação mas ainda não recebi a confirmação da activação das HHs por isso não me posso esticar que 3 Gbs não são nada... de qualquer forma muito longe dos meus saudosos 24 Mbps em casa :(

E já agora que software ou softwares aconselham a instalar para controlar o tráfego? Lembro-me na altura do netcount...

Partilhar esta Página