Banda larga - o que escolher

Qual a melhor opção?

  • A - 256k | 35.52€ + 17.75€ | 5 + 5 GB (D/U)

    Votes: 14 37,8%
  • B - 640k | 30.00€ + 17.75€ | 2 + 2 GB (D/U)

    Votes: 5 13,5%
  • C - 128k | 15.16€ + 17.75€ | 1 + 1 GB (D/U)

    Votes: 0 0,0%
  • D - 640k | 45.66€ + 17.75€ | 7 + 7 GB (D/U)

    Votes: 17 45,9%
  • E - 256k | 25.00€ + 17.75€ | 1.5 + 1.5 GB (D/U)

    Votes: 1 2,7%

  • Total voters
    37

Chip

Zwame Advisor
Ois ppl :)


Finalmente, e após 324676 anos de espera, já posso ter banda larga!!!

apesar de ainda não poder ter ADSL, agora tenho a possibilidade de instalar cabo, via BRAGATEL.


A minha dúvida é o que escolher, por isso pedia os vossos concelho asap :)


Tou indeciso entre:

Opção A - 256kbps - 35.52 € - 5 GB + 5 GB indiferenciados (download+upload)

Opção B - 640 kbps - 30.00 € - 2 GB + 2 GB indiferenciados (download+upload)

A ambas as opções acresce o custo de assinatura obrigatória do serviço de TV que é de 17.75 €


Estas são as opções em que estou a pensar, e estou mais tentado para a A, depois ainda tenho estas, mas que eliminaria à partida:

Opção C - 128kbps - 15.16 € - 1 GB + 1 GB indiferenciados (download+upload) --> pouco...

Opção D - 640kbps - 45.66 € - 7 GB + 7 GB indiferenciados (download+upload) --> bom mas caro... ainda por cima mais o serviço tv...

Opção E - 256kbps - 25.00 € - 1.5 GB + 1.5 GB indiferenciados (download+upload) --> ermmm.. mais vale a de 640 | 30€ |2+2GB...



pf digam o que acham


Já agora, o uso que pretendo dar:

- Tar sempre actualizado com o fórum :D

- Mail

- Actualizações SO + antivirus + SW restante

- Uma ou outra música

- Um ou outro filme ou jogo para teste :D

- Algum SW para teste para ver se vale a pena :D

- Jogos On-line porventura...

Sendo que o mais certo é passado algum tempo estar completamente colado ao pc e passar aqui umas horitas pelo menos no fds :D
 
Última edição:
Bom, não depreciando a opção pelo operador, aconselhar-te-ia a esperares pela Netcabo, se achares que vale a pena. Porque pelo valor que pagas por um serviço de 256 kbps, pagas o mesmo por um download de 512 kbps.

Relativamente aos limites, e com as ferramentas existentes não terás nenhum problema em sacas as coisas que queres (uns jogos para testes de 30 dias, umas músicas para ouvir, jogos online, etc... :D) com os limites da Netcabo.

Mas, á falta de melhor é, sem dúvida nenhuma uma boa opção. Acho que fazes bem...

PS - A Bragatel demonstra uma inteligência estúpida. E estúpida porque??? Embora saibam que com 512 kbps sacas com maior rapidez, apenas te disponibilizam 2+2 GB e não maior valor. E inteligência porque??? Porque, mesmo sabendo que o cliente tem 512 kbps, sabe que ele não vai abusar do circuito porque se encontra limitado a 2+2. Isto é mais um... agridoce :D

Boa escolha, Chip
 
Eu escolheria também a opção A

É a opção que combina o serviço mais relacionado qualidade (neste caso quantidade :D ) /preço...

Isto porque falamos de cabo. Se fosse ADSL, não hesitaria em subscrever VIA Secured 1024/256...
 
Actualmente tenho Netcabo 640/128, onde pago 35€, mas se me dessem possibilidade de ter 7Gb de limite, nao me importava de pagar mais 10€.

Mas visto que o uso que vais fazer nao envolve trafego que exiga tanto limite, acho que fazes bem optar pela opçao A.
Tens uma velocidade razoavel, suficiente para navegares e fazer downloads, quanto a jogar online, nunca testei.
 
Agora só falta convencer o meu pai que a kengalhada de antenas que comprou há 2 meses, incluindo uma poarabólica e um humax que foii para *reconversão* e que ainda nem veio e portanto ainda nem foi usado já não servem para nada (ou quase nada), já que não tenho a certeza se é possível instalar os dois sistemas em paralelo: satélite + cabo...


Seavoices, acho que a netcabo nunca vai cá chegar... :(


A opção dos 640 7 GB é tentadora, mas fica fora das minhas possibilidades infelizmente... :( o problema é ter de pagar mais os 17€ pela tv.... se fosse só a net era esse que escolhia :(
 
Se queres manter a parabólica e o Humax (que possibilidades este descodificado dá :D ) então aconselho-te a 'converteres' para a TV Espanhola e os seus 150 canais...

Informa-te melhor sobre isso com o teu 'fornecedor'.

E sim, podes ter os dois a funcionar ao mesmo tempo. Enquanto tens a BragaTel configurada na TV, tens o satélite configurado no descodificador... com mais canais :P

Um abraço

PS - Na minha opinião com a TvCabo pelo mesmo preço tens (acho) maior poder de manobra na NetCabo. Porque embora o limite seja menor, nem sempre é contado (sem contar com as Happy Hours) e quando o é´, é muito mal. Além disso os 20 gb nacionais são aproveitados bem acima desse limite devido à não contagem do tráfego nacional utilizando ou o Emule ou o DC++. O único senão é o 'tempo de espera' pelas novidades, mas é menor do que possas pensar...
 
A bragatel é mesmo a única opção que tenho e terei por uns tempos, ao que tudo indica, para além dos 56k...


Isto pq por ADSL ainda não estou coberto, já que por dificuldades técnicas aka morar longe da central não posso ter ADSL. A bragatel andou a instalar cabos, utilizando os postes da rede eléctrica, mais barato que andar a escavar ruas, por isso presumo que tvcabo não chegue cá tão cedo.


Tb já falei com o tipo da bragatel que me informou que posso ter a bragatel ligada a substituir as antenas "normais" e a parabólica a uma tv, onde estará o humax... tenho de negociar com o meu pai :D e ver que tipo de obras são necessárias :D
 
Pensei q ia ser o unico a por a opção mais cara mas pelos vistos enganei-me

Não sei quais sao as tolerancias da bragatel mas em qqer um dos casos a opção mais rapida e' sempre a melhor, alem disso o limite de DL/UL é bastante bom e vale bem a pena o dinheiro investido

Se nao estiveres numa de fazer mtos DL entao a opcção mais rapida e mais barata sera mais aconselhabel
 
Originally posted by Max[x]
Por falar em Jdsl, alguem tem esse serviço instalado?

SoundSurfer, tens algum feedback de alguem que ja tenha instalado?

Thanks

Não.. tb andei à procura mas não encontrei feedback de clientes... mas quanto ao serviço de assistência deles, até agora mandei 2 mails e obtive respostas rápidas...

com sorte daqui a 1 mês já posso ser eu a dá-lo :D ( a PT nunca mais vem cá por a linha telefónica >( )
 
bem, optei pela A - 256k | 35.52€ + 17.75€ | 5 + 5 GB (D/U) já que a de 640|7Gb ficava completamente fora do orçamento :(

A ver vamos como me dou :D


Tanks ppl pela ajuda
 
Partindo do principio que não "emulas" muito, e que ainda existem muitas ligações a menos de 128k, acho que a opção A é a que reune a melhor relação Preço/Velocidade/Quantidade de informação a descarregar.

Eu nesta altura tenho:

Vel. D/U - 256k / 128k
Q. D/U - 5 Gb / 1,5 Gb
custo - 26€
Modem pago.
"Cabovisão"

Penso que não está mau,tendo em conta que pelo menos na minha área, a Cabovisão cumpre mesmo com os valores de velocidade estabelecidos, e é muito raro haver quebras na ligação. :)
 
Back
Topo