Banda larga: PT conclui hoje cobertura total das centrais telefónicas

Roadster_Brabus disse:
Sim, e já viste os salários minimos deles comparados com os nossos?
Tens de ter isso em conta também, e é isso que os politicos não fazem porque não lhes dá jeito.
Isso ja é outra conversa.....

Nos tamos a falar de preços de internet nao de salarios minimos. Nao juntemos as coisas....

EDIT:
Ja na frança é outra conversa:

http://www.agence.francetelecom.com...e=1&code_rubrique=5-301527&id=117981151451780

8mb/800k + TV por 29,9 euros!!!

tb têm la umas cenas maradas de telefone ilimitado por 10 euros e assim.....
 
Última edição:
Roadster_Brabus disse:
Sim, e já viste os salários minimos deles comparados com os nossos?
Tens de ter isso em conta também, e é isso que os politicos não fazem porque não lhes dá jeito.

É sempre a mesma historia ...

Rant nº 1: "ah e tal ... lá fora é mais barato que cá" ... "mas cá é mais barato que lá"

Rant nº2: "cá é mais barato que lá" ... "mas eles ganham mais lá"

Rant nº3: "ams as empresas de telecome cá pagam mais do que lá" ... "ah e tal ... vou mandar vir com o meu patrão" (só este ULTIMO rant é que eu nunca ouvi vindo "dos do costume")

fonix ... http://techzonept.com/showthread.php?p=1049473#post1049473
 
DJ_PAPA disse:
Por acaso tive a dar uma olhadela no site da telefonica e olha que nao anda muito longe da verdade.

Uma linha ADSL 2mb em Espanha custa 36,00 € sem IVA!
O kit adsl mini 1mb em Espanha custa 29,90 € sem IVA!

Eu com a Netcabo tenho 4mb por 35 euros ja com IVA.

e queres ver que em espanha a telefonica é o unico isp
 
A Telefonica deve ser tipo a PT versão espanhola.

A Jazztel em Espanha oferece ligações de 20Mbps com 1Mbps de upload sem limites de tráfego por 35€.
 
So para dizer q a afirmaçao do utilizador q disse que "Eles lá têm ordenados bem diferentes" , nao é tao descabida como parece, isto porque :

PT - Ordenado Minimo = 376 € "se nao estou em erro" - Internet - 35 € "supondo"
ES - Ordenado Minimo = 760 €"se nao estou em erro" - Internet - 40 € "SUPONHAO"

Façao regra de 3 Simples e vejao a diferença.

e isto com tudo, ou quase tudo mesmo q consumimos, podem dizer que nao tem nada haver, mas para mim tem tudo haver, se eu recebesse 5000€uros mês, nao me importava de pagar 75 € de net, se eu receber 500€ se calhar ja me importava...

Over and out, este topico é point less.
 
Era aí que eu queria chegar!
De que serve termos preços parecidos com os do resto da europa se os nossos salários são "milhões de vezes" menores?
É o mesmo que dizer que a net no Quénia ou no Botswana é barata porque custa o mesmo que cá em Portugal. Ok, mas eles lá têm como salário minimo 20€ por mês (sim, vinte euros).

Serve como termo de comparação.
 
sLiNk disse:
A Telefonica deve ser tipo a PT versão espanhola.

A Jazztel em Espanha oferece ligações de 20Mbps com 1Mbps de upload sem limites de tráfego por 35€.
Se queres comparar a PT tens que pegar na Telefonica.

Se pegares noutras empresas, tb podes pegar na Clix por exemplo.

E nao te esqueças que so a PT e em Espanha a Telefonica é que têm cobertura total nacional.
Essa opçao para 90% do territorio em Espanha pode nem estar disponivel.

Tb é muito estranho o serviço 20Megas ser mais barato que o serviço 6Mb e 1Mb deles:
http://www.jazztel.com/hogar/productos.php?id_servicio=1

Tem que la ter alguma trafulhice pelo meio.....
 
Isto é uma vergonha!!
Depois o primeiro-ministro vem dizer que temos dos acessos à internet em banda larga mais baratos da europa, pois são, mas não são as ofertas da PT!!
São as da oniduo a 512kbps onde eles têm central onde fica tudo(assinatura+internet) por 19,95€/mês!!
Na PT o minimo custa:
assinatura telefónica de 15,32€/mês + internet 512kbps a 24,99€/mês = 40,31€/mês!!
Que ladroagem!!
A PT a fazer o preço mais elevado!!
Onde está o serviço público senhor primeiro ministro??
Cumps
 
Triston disse:
Tendo em conta que ainda ha aldeias neste pais que nem luz eletrica têm isso sao sempre boa noticias :P

O ppl nessas aldeias tem e' de se resignar a navegar a net 'a luz da vela:004:

Eu no outro dia (no verão passado mais propriamente) ia-me apssando ali nos "algarves" descobri uma zona sem Zapp , sem 3G , sem gprs , e gsm só da ... AMENA (espanhola).

... e táva eu no café da aldeola.
 
migueluxo disse:
So para dizer q a afirmaçao do utilizador q disse que "Eles lá têm ordenados bem diferentes" , nao é tao descabida como parece, isto porque :
PT - Ordenado Minimo = 376 € "se nao estou em erro" - Internet - 35 € "supondo"
ES - Ordenado Minimo = 760 €"se nao estou em erro" - Internet - 40 € "SUPONHAO"
Façao regra de 3 Simples e vejao a diferença.
e isto com tudo, ou quase tudo mesmo q consumimos, podem dizer que nao tem nada haver, mas para mim tem tudo haver, se eu recebesse 5000€uros mês, nao me importava de pagar 75 € de net, se eu receber 500€ se calhar ja me importava...
Over and out, este topico é point less.

offtopic:
e quem tem ordenado minimo (tanto lá como cá) ... + mulher/marido (com sorte a receber o mesmo ordenado minimo) lá pensa em meter internet + telefone em casa ?

chaissa ... porque raios quando comparam preços de net não medem a Pi- pela bitola dos presidentes de ajuntamento ou pelos gestores de fabricas de texteis do vale do ave ? ou pelso "comerciais" dos ISP's ? ou ... ou ... ou ...



... topicos hiper pointless são aqueles aonde se discute se a ATI/Nv ou AMD/intel vão ganhar o campeonato. ;)


ontopic:

E a "concorrencia" mais.que.boa.e.mais.barata que a PT já meteu 1 micro/pico.dslam que seja para amostra ? ...ou tambem é tecnologia "monopolista" da PT ?

sidenotes:

rml ... o meu tarifário de net anterior era de 19,9€ e não era da ONI. .. .mas a preços "anti.anti.monopolio" ... a ONI seriam só os 4,95€ (segundo a pb deles) ... subtraidos da taxa de linha que 90% dos clientes ADSL são taxados ... e nem que refilem muito lhes tiram de cima da factura da net. ;)
SLink e DJ_Papa ... não é bem assim ... nas zonas com "desagregação" na Espanha e frança as ligações tipo "clix" (aka até 16/20Mbits) são a ordem do dia .. na França os operadores.alternativos são mais que as mães e ofereceres 15€ por 20MBits sem limite já nem te dá mais clientes ... já no caso espanhol a desagregação não está nem perto de estar completa a 100% e nem vai estar nso proximos tempos (leia-se anos) ... e cá deve ter saido barato deve ... á PT andar a arranjar espaço nas centrais para depois ficarem quase ás moscas ... (qt muito 2 frigorificos ... PT+Sonae) .. .fazia-nos falta + 1 ou 2 operadoras ... continuo apologista de que deem a "PTNorte" ao Belmiro.filho e resolvia-se logo o problema.
 
Última edição:
Isto é uma vergonha!!
Depois o primeiro-ministro vem dizer que temos dos acessos à internet em banda larga mais baratos da europa, pois são, mas não são as ofertas da PT!!
São as da oniduo a 512kbps onde eles têm central onde fica tudo(assinatura+internet) por 19,95€/mês!!
Na PT o minimo custa:
assinatura telefónica de 15,32€/mês + internet 512kbps a 24,99€/mês = 40,31€/mês!!
Que ladroagem!!
A PT a fazer o preço mais elevado!!
Onde está o serviço público senhor primeiro ministro??
Cumps
eu pago mais de assinatura. quase 20€
 
Back
Topo