1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda Larga TMN 386 Kb (velocidade real)

Discussão em 'PT COM' iniciada por Junior80, 24 de Setembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 2729)

1. Junior80

Junior80 Power Member

Tenho uma placa 3g da TMN com o tarifário de 384Kb, mas só consigo ter uma velocidade de download entre os 60Kb/s e os 80kb/s

Com a mula o máximo que consegui foi 75Kb/s, a média é cerca de 50Kb/s

Com o uttorrent o máximo que consegui foi 65Kb/s

Com o limewire o máximo chega aos 70Kb/s

Isto é normal? Não deviamos ter os 384Kb/s?

É que usando todos estes programas em simultâneo a velocidade máxima é cerca de 80Kb/s, nunca consegui mais...

Obrigado

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

nao. Até pelo que me parece estas a ter boas velocidades. A tua velocidade de download sera a que contrataste a dividir por 8.

3. Junior80

Junior80 Power Member

Em menos de 1 hora saquei 355 megas... então tásse bem. Obrigado

4. int

int Power Member

Falta apenas explicar o porquê.

A velocidade anunciada esta em Kb (Kilobits), a velocidade dos downloads do computador é em KB (Kilobyte).

8bits = 1Byte

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

Em teoria tens cerca de 50KB/s de velocidade real ... ou seja +ou-400kbps de download.

6. Junior80

Junior80 Power Member

Pois. Mas a minha velocidade é superior a essa. Então tásse bem :)

7. Se a placa limita o acesso aos 384kbps, como é que consegues sacar a 80KBps?
    Apenas deverias ir aos 50 tal como disse o sotavento!

De certeza que tens uma placa de 384Kbps?
    A mim parece-me que tens uma de 1.8Mbps, ou então flashaste.a com o firmware da de 1.8Mbps...

8. j0rg

j0rg Power Member

boas...
    junior80 parece-me ser impossivel tu com a placa 384kbs sakares cerca de 355 megas numa hora porque para isso tnhas que ter uma velocidade constante de download cerca de 100kB/s...a placa 384Kps no maximo dos maximos atinge cerca de 50KB/s podendo so sakar numa hora cerca de uma media de 160megas...tu deves ter é a placa 1.8Mps...

9. Junior80

Junior80 Power Member

Sim, tenho a placa nova, a TMN só vende dessas placas. A placa é a mesma para os dois tarifários.

10. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Entao é impossivel que tu tenhas o tarifario de 384KBps... eu tenho 384KBps (Vodafone mas n interessa nd) e jamais consigo passa os 50 (para la xegar ja é um pau)..

Logo axo q deverás estar com 1,8MBps mesmo que nao atinjas os 200kbps ultrapassas largamente o limite de banda do tarifario de 384k... mas ainda bem! :004:

11. Impossivel não é, já que a velocidade é capada pela placa.
    Se ele tem uma placa de 1.8Mbps então já não está capado aos 384kbps.
    Há mais de um ano atrás experimentei ir á net com o telemovel que tinha na altura ligado ao PC e naveguei a 500 e tal kbps.

Logo, é a placa que capa a velocidade e não o tarifário. ;)

12. j0rg

j0rg Power Member

ya, tens razão não tinha pensado nesse ponto de vista...:x2:

13. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Não se esqueçam que os programas não são certos a medir... Basta aquilo encravar um pouco que quando volta a contar o programa dá velocidades astronómicas..

Alguém já consegui flashar uma placa 384kbs para 1.8mps?

14. pintasart

pintasart Power Member

Configurar placa de banda larga ao Linux

Bom dia.
    Estou com algumas dificuldades em configurar a minha ligação à internet através de uma placa de banda Larga, Option 1,8 Mbs, da TMN.
    Quem souber como se configura no Ubuntu 6.0 (Linux), pode dar uma ajuda?

Agradeço desde já a quem responder.

15. VinE

VinE Power Member

A mim com a vodafone acontece exactamente o mesmo...

velocidade contratada, 386, velocidade real já alcançou várias vezes 1mbit..

16. sandkiller

sandkiller Power Member

Tenho placa 1,8 da TMN e o pacote é o mais pequeno (384kbps), no entanto, saco sempre a mais de 60KBps o que excede o suposto máximo :D

17. j0rg

j0rg Power Member

o pacote mais pequeno so tem 1giga!??8| 8| ..isso ñ dá pra nada....

18. sandkiller

sandkiller Power Member

Sim... e eu descobri isso da pior maneira que foi receber um aviso de que já tinha ultrapassado 90% do plafond LOL, basicamente este mês, até agora, já gastei 1567MB down e 456MB up. Vou pagar e não vai ser pouco :S

Mas se vir que tal depois mudo para o pacote seguinte, k já são 3gigas e a diferença monetária e de cerca de 7€

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  19. j0rg

j0rg Power Member

8|8| ..vais pagar uma pipa de massa valente!!...mais vale pagares por 1pacote que te oferece mais trafego do que andares a pagar trafego consumido em excesso...
    Eu tb tnh tmn 3G mas tenho 2gigas de plafond mas no entanto tnh as happyhours o que dá perfeitamente, nunca excedi o trafego...

Cumps

20. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Que bela explicação...
    Nao vou falar mais disso porque já está mais que percebido embora o que tenhas dito esteja errado. BTW, há uma thread no geral que fala disso.

Partilhar esta Página