1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda larga TMN - Activação?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Redlamp, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 7515)

  1. Redlamp

    Redlamp Power Member

    Olá a todos,

    recentemente recebi em casa o meu portátil das e-opotunidades da TMN. Desde então que tenho a net a funcionar sem problemas nenhuns, no entanto após uma leitura do fórum fiquei com algumas dúvidas:
    - é necessário algum tipo de activação do serviço de banda larga da TMN? Ou seja, já estou a utilizar o meu tarifário em pleno ou estou apenas a usufruir de uma plafond "pré-carregado" no cartão?
    - o que fazer para ter o username e password que me permitirão o acesso aos hotspots da PT?

    Desde já obrigado!
     
  2. j0rg

    j0rg Power Member

    Quando fiz contrato com a tmn para o serviço banda larga 3g, enviaram-me um user e pass para utilizar nos hotspots da pt, talvez com o tarifarios pré-carregado nao dei-a , ou seja para usufruíres dos hotspots da pt tens que tar vinculado na tmn,mas não tenho a certeza...
     
    Última edição: 19 de Novembro de 2007
  3. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Os tarifários do e-escolas não são de carregamento. Pagas todos os meses a mensalidade que escolheste. Portanto tens acesso aos hotspots.

    Eu tb recebi o meu ontem, mas não vi nada sobre user e pass para hotspots.
    Já agora, alguém sabe como consultar o tráfego no site da tmn?

    EDIT: Tb confirmei e vi que realmente recebi um sms a dizer que tinha k activar o cartão num prazo de 30 dias úteis, mas será que se não activar não pago os 17.5€/mês? É que eu nem preciso assim tanto da net...


    Cumpz jpsfs
     
    Última edição: 20 de Novembro de 2007
  4. pdf

    pdf Banido

    Ai esse Português...

    --

    Eles mandam um SMS para o número da placa assim que o contrato esteja activo. De seguida, mandam outra mensagem com o login e password para os hotspots PT-WIFI. De salientar que o tráfego feito nesses pontos de acesso sem fios vai contar para o limite de 1GB da nossa conta, por isso não sei até que ponto é vantajoso ter acesso aos mesmos. Só se for para não estar a ligar a placa ao PC... :rolleyes:
     
  5. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Como activo o contracto? É automático?

    Cumpz jpsfs
     
  6. Azuras

    Azuras Power Member

    Activação da Assinatura TMN

    Olá pessoal. Recebi o meu portátil através das "Novas Oportunidades". Pelo que percebo, a placa vem com um plafond de tráfego de 250Mb. No dia 17 de Novembro atingi esse limite e deixei de ter net. Liguei para a TMN e disseram que tinha que aguardar que fosse activada o plano de assinatura mensal e que o tráfego que veio com a placa era apenas experimental. Acontece que isto foi à 4 dias e desde então nada...
    Alguém sabe quanto tempo demora em média este processo?
    Para cúmulo, recebi hoje uma sms da TMN a avisar que se não subscreve-se um tarifário de banda larga no período de 30 dias, o cartão que veio com a placa seria desactivado???!!!
    Enfim, nota-se mesmo onde é que a TMN foi buscar estas aberrações (à sua empresa-mãe, a pior empresa do mercado, digo PT)!
     
  7. Mitch

    Mitch Banido

    a única aberração é tu não leres os contratos e clausulas do serviço que contrataste. tudo isso vem lá explicado.
     
  8. Redlamp

    Redlamp Power Member

    Tenho exactamente a mesma dúvida. É que já recebi em casa a carta com o username e password para os hotpsoots, mas sms relativo à activação ainda não...

    Assim reforço a questão: a activação do contrato é automática ou é preciso fazer alguma coisa?
     
  9. Have Heart

    Have Heart Power Member

    Sei que isto nao tem muita havr mas neste topico ja foi questionada mas nao respondida.
    é o seguinte tbm tenho um portatil das oportunidades da tmn e gostava de poder consultar o trafego mas la diz qe nao sou cliente pre pago e qe precso de activar.
    mas nos serviços para activar nao diz la nada do trafego.
    agradeço uma ajuda obrigado desde ja
     
  10. sendas

    sendas Power Member

    Sim, é preciso telefonar para lá e activar (ou mandar os dados por mail).

    Sobre o tráfego, reparem no que me responderam:

    Caro Senhor Pedro Sendas Pereira,

    No seguimento do seu contacto, informamos que a consulta dos consumos realizados através da sua Placa de Banda Larga, não é compatível com o tarifário de que dispõe.

    Contudo, esclarecemos que ao atingir os 90% de plafond consumido, é enviada uma mensagem escrita para o número em causa, por forma a ser informado de tal situação.

    Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

    Até já

    João Simões


    Enfim.... Além disso disseram-me, ao telefone (quando me telefonaram a dar os parabéns por ser cliente e-escolas da TMN) de que se chegasse aos 100% de tráfego o serviço era interrompido.
     
  11. sendas

    sendas Power Member

    Já agora, os dados a enviar para [email protected] são os seguintes:

    - Referência Multibanco, Pin Original ou Puk do número associado ao cartão da placa;
    - Programa a que aderiu (e-alunos, e-professores ou e-oportunidades);
    - Tarifário seleccionada aquando da adesão;
    - Número de contribuinte;
    - Número de contacto telefónico;
    - Informação / erro obtido quando consulta o saldo. (isto porque me acontecia exactamente o mesmo problema ao consultar o tráfego - dizia que o meu tarifário não permitia esse serviço)
     
  12. Have Heart

    Have Heart Power Member

    Okay obrigado eu vou enviar um email para lá com esses dados.

    Mas é um pouco estupido quando atingir os 90% eles avisam.

    Só uma coisa, nao existe nenhum programa onde se possa consultar o trafego ja gasto?
    assim era melhor..
     
  13. sendas

    sendas Power Member

  14. jpsfs

    jpsfs Power Member

    E se não activar, não pago? (é que a net da tmn não assim tanta falta)

    Cumpz jpsfs
     
  15. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    a partir do momento em que assinaste o contrato... a factura vai-te aparecer em casa, pelo menos durante o periodo de fidelização.

    E pagando o serviço, acho que é melhor fazer uso dele.
     
  16. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Ora aqui está uma coisa estúpida então...
    Eu tenho que activar o cartão, e se não o activar não tenho serviço, contudo pago na mesma.

    Não percebi o sentido disto...
    Mas lá vou enviar o mail.

    Thks.
     
  17. JP8296

    JP8296 Power Member

    boas...
    tenho um prob com a minha placa zet da tmn, acontece ke kando liago a minha placa ao pc ela arranca normalmente, detecta a rede e tudo mais, o prb esta e ke a o meu windows (vista home premiun) esta sempre a detectar o modem zet,e assim o programa da placa a tem-pre a ir a baixo, alguem tve um prob parecido?
     
  18. Migael

    Migael Banido

    A mim disseram-me precisamente o contrário:

    Os consumos estariam disponíveis apenas no mês seguinte ao da activação. Mas no entanto hoje fui lá ver e diz que está indisponível.
     
  19. Broka

    Broka Power Member

    Axo q vou aderir ao serviço movel da tmn, (se bem q tou na duvida entre tmn / vodafone).
    Devo escolher uma placa por USB ou uma placa dakelas q se liga directamente ao pc? que me aconselham?

    Cumplishments
    Broka
     
  20. Mega

    Mega Power Member

    Eu comprei a última placa usb da tmn e está 5 estrelas... Se compras a outra, não podes ligar ao pc de casa, mas tu é que sabes se é só para o portátil...
     

Partilhar esta Página